4 de dez. de 2022

Tudo resolvido segundo Elon Musk! Apple já voltou a ter publicidade no Twitter

 Desde que Elon Musk assumiu o controlo do Twitter que a rede social tem estado a ser abandonada pela maioria das empresas que estavam associadas. O maior problema está mesmo na publicidade, que deixou de ser comprada.

Há algumas semanas Elon Musk chamou à atenção para esta situação, em especial no que toca à Apple. Atacou a empresa de Tim Cook e tentou que esta retornasse. Agora, e do que o próprio revelou, este problema está resolvido e a publicidade da Apple está de volta ao Twitter.

Elon Musk Twitter Apple publicidade rede

Elon Musk já revelou a novidade

A revelação do Twitter e de Elon Musk com os seus parceiros não tem sido pacifica. Os problemas recorrentes têm abalado a confiança destas empresas e estas estão a abandonar a compra de publicidade na rede social, o que tem prejudicado a posição da empresa.

Depois de todas as confusões que surgiram, com Elon Musk a recorrer ao Twitter para se queixar, tudo parece estar agora resolvido. Foi o próprio que revelou esta novidade numa conversa no Twitter Spaces em que esteve presente, emitida diretamente do seu avião privado.

Apple volta a ter publicidade no Twitter

Na mesma conversa, Elon Musk foi ainda mais longe e revelou que a Apple é o maior anunciante do Twitter. Isso torna ainda mais importante o bom relacionamento entre as duas empresas, visto que muito dos restantes abandonaram por agora os gastos de publicidade na rede social.

Este cenário surge depois de ter sido tornado público um relatório do Washington Post do início desta semana. Neste era indicado que a Apple "gastou cerca de 131.600 dólares em anúncios no Twitter entre 10 de novembro e 16 de novembro, bem menos que os 220.800 dólares gastos entre 16 de outubro e 22 de outubro, uma semana antes da compra do Twitter".

Dependência deste parceiro da rede social

Elon Musk já tinha reunido com Tim Cook na semana passada, tendo sido resolvida a questão associada à app do Twitter na App Store. Na altura ficou claro que a Apple nunca tinha tido a intenção de remover esta app da sua loja, mas que esta estava sujeita às mesmas regras das restantes.

É curioso ver como esta situação acabou por se resolver sozinha e sem a intervenção de ninguém. A Apple nunca confirmou ou negou que estava a abandonar o Twitter, sendo provavelmente apenas uma situação criada por Elon Musk e a sua posição extremista nesta rede social.

Fonte: Pplware.

Apple prepara estratégia para deslocar a produção para fora da China

 A Apple é um das maiores empresa a recorrer às fábricas da China para produzir os seus produtos. Contudo, a gigante americana procura diversificar ainda mais a sua cadeia de fornecedores tendo em conta a conjuntura global da China, quer ao nível da saúde pública, quer das suas políticas governamentais.

O fabrico dos modelos topo de gama iPhone 14 Pro e Pro Max têm sido duramente atingido pelos problemas nas fábricas face às medidas das autoridades chinesas para controlar a Covid-19.

Ilustração Apple na china

A China tem estado debaixo de protestos que já não se viam há mais de 30 anos. A política de tolerância zero, face à pandemia, tem provocado graves descontentamentos e a sociedade está em tumulto.

Estas manifestações, protestos e confrontos com as autoridades têm-se alastrado às fábricas e ao mercado em geral. Pequim, depois de endurecer as medidas, já mostrou que poderá ter de mudar a sua política relativa ao combate da pandemia.

Apple começa a olhar para o futuro fora da China

Nas últimas semanas, a Apple acelerou os planos para deslocar parte da sua produção para fora da China, o país dominante na cadeia de fornecimento que construiu a empresa mais valiosa do mundo, segundo informações de pessoas envolvidas nestes processos.

A empresa de Cupertino começou a indicar aos seus fornecedores para planearem mais ativamente a montagem de produtos Apple noutros locais da Ásia, particularmente na Índia e Vietname.

Segundo as informações, a Apple quer reduzir a dependência das fábricas de Taiwan lideradas pelo grupo Foxconn Technology.

A agitação num local chamado Cidade do iPhone ajudou a impulsionar a mudança da Apple. Na gigantesca cidade de Zhengzhou, China, cerca de 300.000 trabalhadores trabalham numa fábrica gerida pela Foxconn para fabricar iPhones e outros produtos Apple.

A certa altura, esta unidade passou a ser responsável por 85% da linha Pro dos iPhones, conforme relata a empresa de análise de mercado Counterpoint Research.

A fábrica de Zhengzhou foi palco de violentos protestos no passado mês de novembro. Conforme podemos ver no vídeo em cima, os trabalhadores reclamavam a opressão imposta pelas autoridades para levar a cabo a medida de tolerância zero, de combate à pandemia.

Após um ano de eventos que enfraqueceram o estatuto da China como um centro de produção estável, a agitação significa que a Apple já não se sente à vontade para ter tanto do seu negócio preso num só lugar, segundo os analistas.

 

Vendas do iPhone 14 Pro poderão ser prejudicadas pela baixa de produção

A Apple lançou o iPhone 14 e as suas vendas continuaram a ter um grande impacto, batendo mesmo recordes numa altura instável no mercado dos smartphones.

De acordo com Ming-Chi Kuo, analista do mercado Apple, as remessas de iPhone no quarto trimestre estão cerca de 10 milhões de unidades abaixo do que as projeções de mercado fizeram antes dos protestos em Zhengzhou.

Os modelos topo de gama iPhone 14 Pro e Pro Max foram particularmente atingidos, disse o analista.

As pessoas em Pequim protestaram na semana passada contra medidas rigorosas anti-Covid.

A Apple e a China passaram décadas a unir-se numa relação que, até agora, tem sido, na sua maioria, mutuamente benéfica. A mudança não acontecerá da noite para o dia. A Apple continua a lançar novos modelos de iPhone todos os anos, juntamente com atualizações constantes dos seus iPads, computadores portáteis e outros produtos.

Basicamente, Tim Cook terá de continuar a pilotar o avião enquanto substitui um motor.

Portanto, se a atualidade obriga a uma reflexão, Kuo refere que a meta da empresa de Cupertino será transferir de 40% a 45% da produção de iPhones da China para a Índia. Além disso, o Vietname poderá abarcar mais o fabrico de outros produtos da Apple, como AirPods, Apple Watches e Macbooks.

Fonte: Pplware.

Mulher finge gravidez para passar 200 processadores Intel e 9 iPhones num aeroporto

 Dentro das notícias do mundo tecnológico, existem muitas que relatam situações completamente insólitas. Já aqui no Pplware divulgámos várias dessas situações e hoje trazemos mais uma para juntar a esse já vasto leque.

Assim, de acordo com as últimas informações, recentemente uma mulher fingiu estar grávida para conseguir passar num aeroporto com nada menos do que 200 processadores Intel e 9 iPhones.

Muitas tecnologias estão, nos dias que correm, a preços bastante altos. E, claro, as pessoas menos corretas tentam de alguma forma adquirir estes ou outros equipamentos de uma forma ilegal. E foi algo do género que aconteceu agora num aeroporto da China.

Faz-se passar por grávida para levar 200 CPUs e 9 iPhones

Uma mulher residente em Zhuhai (Guangdong) fingiu estar grávida e tentou passar na alfândega do aeroporto chinês com 200 processadores Intel e 9 iPhones. A senhora chamou a atenção dos seguranças do aeroporto, pois parecia estar mesmo 'muito grávida', mas andava de uma forma suspeita.

Como tal, as autoridades decidiram interrogá-la e revistá-la. E qual não foi o espanto quando descobriram uma barriga falsa de grávida, percedendo que a gravidez era mentira. E mais insólito foi o facto de as autoridades descobrirem que dentro da prótese de silicone de grávida estavam cerca de 200 processadores da Intel e 9 iPhones. No total, os produtos têm um valor avaliado em cerca de 50.000 dólares, ou mais.

Em concreto foram encontrados 202 processadores Intel Core da última geração Alder Lake e 9 iPhones da Apple, mas não foram dados pormenores sobre os modelos específicos. Os equipamentos estavam agarrados à falsa barriga de grávida com fita cola.

Segundo os dados revelados, a mulher terá comprado os equipamentos em Macau, uma vez que normalmente os produtos lá são vendidos a preços mais baixos. Há também quem acredite que esta foi uma forma de evitar impostos.

Certo é que a carga foi então apreendida e a mulher terá agora que enfrentar as devidas consequências legais.

Fonte: Pplware.