7 de abr. de 2020

Apple: Alegada imagem mostra a configuração da câmara do iPhone 12 Pro com o LiDAR

A Apple continua a colocar nos seus dispositivos tecnologia para reforçar o seu empenho na inovação. Como tal, a empresa deixou uma pista no lançamento do novo iPad Pro. Conforme vimos, este novo dispositivo traz tecnologia ótica de deteção remota, ou LiDAR. Posteriormente a este lançamento, vários rumores começaram a dar conta que o iPhone 12 Pro poderá trazer este novo módulo.
Agora, apareceu uma imagem, alegadamente relacionada com o iPhone 12, que mostra a configuração da nova câmara LiDAR.
Imagem rumor do LiDAR no iPhone 12 com Realidade Aumentada no iOS 14

Rumor mostra como será a integração do LiDAR no iPhone 12

O alegado diagrama de conceção da câmara do iPhone 12 Pro foi divulgado. De acordo com o leaker original, a imagem foi encontrada num firmware iOS 14, embora, neste momento, seja difícil dizer se é real ou não.
Segundo o texto que acompanhou o leak, esta imagem mostra a configuração da câmara do iPhone 12 Pro. Embora tenha o mesmo módulo quadrado que o iPhone 11 Pro, esta inclui um scanner LiDAR adicional. Aliás, é semelhante ao que a Apple estreou na sua linha de iPad Pro 2020 no mês passado.
Então, além do scanner, também é possível vermos três outros sensores de câmara – um grande angular regular, um angular ultra largo e um sensor de telefoto. O módulo de flash está situado mesmo no centro dos quatro sensores.
Imagem rumor do LiDAR no iPhone 12 com Realidade Aumentada no iOS 14
Exemplo de como poderá ficar o módulo de câmaras no iPhone 12
Espera-se que a Apple inclua um scanner LiDAR na sua linha de produtos iPhone 12. Um rumor apontava que o sensor era exclusivo apenas para o iPhone 12 Pro, embora isto seja algo que só o tempo dirá. A Apple irá aparentemente empurrar fortemente as experiências AR/VR com o iOS 14 e ao incluir um LiDAR Scanner no iPhone 12, a empresa seria capaz de melhorar ainda mais a experiência global AR nos seus dispositivos.
https://www.instagram.com/p/B-NdjxPnB2c/?utm_source=ig_web_copy_link
No iPad Pro 2020, o LiDAR Scanner pode digitalizar objetos até 5 metros de distância num instante. A utilização do scanner melhorou o efeito proporcionado pelas aplicações AR ao mesmo tempo que as torna mais rápidas e precisas.

No entanto, o verdadeiro potencial do LiDAR Scanner só será provavelmente revelado quando a Apple anunciar o iOS 14 na WWDC 2020.
Fonte: Pplware.