29 de jul. de 2020

Veja 6 dicas simples para deixar o iPhone mais rápido

O iPhone possui um sistema operacional rápido e estável, que quase nunca deixa o usuário na mão. Tanto é que aparelhos mais antigos continuam funcionando super bem depois de tempos.

Mas algumas coisas podem deixá-lo mais lento. Para resolver esse problema, você pode seguir as dicas abaixo.

1. Mantenha o sistema atualizado

As novas atualizações do sistema servem para solucionar bugs e problemas das versões anteriores, além de acrescentar mais segurança ao seu dispositivo. Portanto, sempre mantenha o iOS atualizado.

2. Reinicie o iPhone

Ao reiniciar o aparelho, você está limpando a memória RAM que é a responsável pela velocidade do iPhone. Recursos que não estavam funcionando corretamente durante o uso são apagados, ajudando no processamento rápido de seu smartphone.

3. Limpe o cache do Safari

Limpar o cache ajuda a tornar seu navegador mais rápido e eficiente. Porém, vale lembrar que as sugestões de URLs e outros dados de navegação não serão mais mostradas.
  1. Acesse "Ajustes".
  2. Entre em "Safari".
    iphone rapido gif1
    Imagem: Reprodução
  3. Toque em "Limpar Histórico e Dados dos Sites".
    iphone rapido gif2
    Imagem: Reprodução
  4. Confirme tocando em "Limpar tudo".

4. Desative atualizações em segundo plano

Por ficar rodando o tempo todo, as atualizações em segundo plano podem afetar a rapidez de seu iPhone. Portanto, desativá-las é uma boa opção.
  1. Acesse "Ajustes".
  2. Entre em "Geral".
    iphone rapido gif3
    Imagem: Reprodução
  3. Toque em "Atualização em 2º plano".
    iphone rapido gif4
    Imagem: Reprodução
  4. Entre novamente em "Atualização em 2º plano".
    iphone rapido gif5
    Imagem: Reprodução
  5. Marque a opção "Inativo".
    iphone rapido gif6
    Imagem: Reprodução

5. Desative a Siri

Siri armazena muita informação em sua memória para te ajudar nas soluções de problemas, deixando assim o aparelho mais lento. Deixá-la desativada pode melhorar a velocidade do sistema.
  1. Acesse "Ajustes".
  2. Entre em "Geral".
    iphone rapido gif3
    Imagem: Reprodução
  3. Toque em "Teclado".
    iphone rapido gif7
    Imagem: Reprodução
  4. Desative a opção "Ativar Ditado".
    iphone rapido gif8
    Imagem: Reprodução

6. Redefina o sistema

Caso nenhuma das dicas anteriores ajudem na velocidade de seu aparelho, você pode redefinir o sistema. Assim, é bem provável que a velocidade melhore.
Entretanto, lembre-se de realizar o backup de todos os seus arquivos, porque ao realizar a redefinição todos os seus dados são apagados de vez.

Fonte: Uol.

Vídeo mostra como a Acessibilidade do iPhone é tão importante para pessoas cegas

A Apple tem desde sempre uma preocupação em tornar fácil o uso dos seus dispositivos a qualquer pessoa. A filosofia da empresa é desenhar sistemas que se adaptem ao utilizador, em vez de obrigar o utilizador a adaptar-se aos sistemas. Além disso, o iOS disponibiliza um conjunto de ferramentas para pessoas com dificuldades visuais, motoras ou auditivas. A categoria Acessibilidade ganhou ao longo dos anos uma importância tal que hoje premeia qualquer pessoa com uma usabilidade incrível.
O vídeo que deixamos mostra como uma pessoa cega usa o iPhone com enorme facilidade, usando recursos totalmente adaptados à sua necessidade especial.
Exemplo Acessibilidade no iPhoneAcessibilidade no iOS usada por uma cega
No dia 8 de junho de 2009, no final de uma palestra de duas horas na WWDC, Phil Schiller estava a executar uma longa lista de novos recursos e aplicações que estariam disponíveis no iPhone 3GS. Naquele momento, ele exibiu o Voice Control (Controlo de voz) e a nova aplicação Bússola. Então, apareceu no ecrã o logótipo da Apple para o conjunto de funcionalidades da Acessibilidade.
Também nos preocupamos muito com a acessibilidade.
Exclamou Schiller, que substituía nesse evento Steve Jobs, que estava hospitalizado devido a um transplante de fígado.
Imagem menus Acessibilidade no iOS 14
Exemplo dos menus Acessibilidade no iOS 14
Este terá sido o pontapé de partida para uma área que tem requerido da empresa de Cupertino muita energia na criação de ferramentas, métodos e serviços únicos. Aliás, aqui no Pplware já chegamos a abordar detalhadamente essa área há muitos anos. A própria Apple disponibiliza uma página para apresentar um sem número de adaptações que melhoram a vida de quem detém alguma limitação.
Imagem menus Acessibilidade com uso da opção Braille
Exemplo dos menus Acessibilidade com uso da opção Braille, como Kristy Viers usa no vídeo

Como um cego ou surdo usa um iPhone sem qualquer problema

As pessoas cegas, surdas ou com problemas de mobilidade têm no iOS recursos adaptados a si. Aliás, a Apple desenvolve mesmo guias práticos de simples entendimento para que as pessoas entendam e melhorem a utilização das muitas funcionalidades, dentro da Acessibilidade.
Contudo, nada será melhor que ver um exemplo real, numa experiência imersiva da ação de uma pessoa cega a usar um dispositivo moderno e carregado de tecnologias.
Conforme podemos ver, Kristyn domina totalmente aquele que é um dos dispositivos mais evoluídos do mercado. Os smartphones hoje compilam num espaço reduzido mais tecnologia que as naves que levaram o homem à lua nos anos 60 e 70.

Tal recurso hoje não se fica só pela Apple. A Google ou a Microsoft já fazem um trabalho super completo para os seus utilizadores tirarem partido também destas ferramentas.
Fonte: Pplware.

Foram divulgados os possíveis preços do novo iPhone 12 da Apple

A Apple deverá estar na fase final da produção do novo iPhone 12, e as expetativas dos consumidores estão altas relativamente a esta próxima aposta da empresa de Cupertino.
Mas o mundo da Internet já nos habituou à partilha de informações antecipadas sobre os equipamentos. E recentemente um utilizador divulgou online os possíveis preços da nova linha de iPhones da Apple.
Um desses equipamentos é, sem dúvida, o iPhone 12 da Apple. Os produtos da empresa de Cupertino sempre foram alvo de cobiça por parte dos utilizadores e, por isso, a probabilidade de eventuais fugas de informação é maior, até por questões de marketing.

Possíveis preços do iPhone 12 da Apple foram divulgados online

O utilizador da rede social Twitter designado @komiya_kj divulgou na sua conta os possíveis preços da linha do iPhone 12 da Apple.
De acordo com a publicação, deixada nesta segunda-feira dia 27 de julho, a nova linha vai contar com quatro modelos diferentes: iPhone 12 5G, iPhone 12 Max 5G, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Para além disso, os novos equipamentos serão cerca de 50 a 100 dólares mais caros que a atual linha do iPhone 11.
Imagem do provável iPhone 12 da Apple
Os preços surgem em dólares mas fizemos a conversão direta para euros. Veja a lista completa:
iPhone 12 5G com ecrã de 5,4″
  • 64 GB: 699 dólares (~593 euros)
  • 128 GB: 749 dólares (~636 euros)
  • 258 GB: 849 dólares (~721 euros)
iPhone 12 Max 5G com ecrã de 6,1″
  • 64 GB: 799 dólares (~678 euros)
  • 128 GB: 849 dólares (~721 euros)
  • 256 GB: 949 dólares (~806 euros)
iPhone 12 Pro com ecrã de 6,1″
  • 128 GB: 1.049 dólares (~890 euros)
  • 256 GB: 1.149 dólares (~975 euros)
  • 512 GB: 1.349 dólares (~1.145 euros)
iPhone 12 Pro Max com ecrã de 6,7″
  • 128 GB: 1.149 dólares (~975 euros)
  • 256 GB: 1.249 dólares (~1.060 euros)
  • 512 GB: 1.449 dólares (~1.230 euros)
Através da lista percebemos que o telefone mais barato é então o iPhone 12 5G de 5,4 polegadas e 64 GB de armazenamento interno, com um preço de 699 dólares (~593 euros). Já o equipamento mais caro será o iPhone 12 Pro Max com ecrã de 6,7 polegadas e 512 GB de armazenamento interno, cujo valor aparece como sendo 1.449 dólares (~1.230 euros).

Tamanho da bateria do iPhone 12 também foi divulgado

Para além do preço, o mesmo utilizador do Twitter divulgou também o possível tamanho da bateria do novo iPhone a Apple.
Assim, caso as informações se confirmem, o iPhone 12 trará uma bateria de 2.227 mAh, a do iPhone 12 Max será de 2.815 mAh, o iPhone 12 Pro virá com uma de 2.775 mAh e a do iPhone 12 Pro Max será de 3.687 mAh.

A apresentação dos novos iPhones deverá então acontecer no mês de setembro, no tradicional evento da Apple.
Fonte: Pplware.