22 de jun. de 2021

iPhone 13 pode afastar compradores supersticiosos, diz estudo


 A Apple já está se preparando para o lançamento de uma linha inédita de smartphones em 2021, e alguns vazamentos alimentam expectativas de usuários ao redor do mundo. Entretanto, uma parcela considerável de usuários pode se sentir incomodada caso os celulares sigam o padrão de nomenclatura da companhia e cheguem ao mercado como "iPhone 13". Segundo um levantamento, um em cada cinco clientes se declaram portadores de triscaidecafobia, medo anormal do número, considerado sinal azar em diversas culturas.

Quem traz essa revelação é a SellCell, cuja pesquisa indica que 18,3% dos entrevistados não ficariam confortáveis em adquirir um dispositivo que carregasse o número 13. O estudo aponta que 74% dos usuários prefeririam que o celular tivesse outro nome, com 38% sugerindo iPhone (2021) – ou iPhone 21 (16%), iPhone 12S (13%) e iPhone 14 (7%).

Por fim, 81,7% afirmaram que suas decisões de compra não seriam afetadas pelo detalhe. No total, 3 mil pessoas responderam às perguntas, sendo que, segundo a amostra, homens (24,9%) têm cerca de duas vezes mais chances de sofrerem triscaidecafobia em comparação com as mulheres (11,7%). Impressões relacionadas a ações já divulgadas também fizeram parte do estudo.

Alguns clientes preferem que novo iPhone não carregue o número 13.Alguns clientes preferem que novo iPhone não carregue o número 13.Fonte:  Reprodução/Cult of Mac 

Medindo os ânimos

Ainda de acordo com o relatório, apenas 19,3% ficaram "extremamente" ou "muito" entusiasmados com o anúncio dos sistemas operacionais iOS 15 e iPadOS 15. Por outro lado, 28,1% classificaram as informações veiculadas como "um pouco" empolgantes, enquanto a maioria (52,6%) acha que os novos softwares são apenas "pouco" ou "nada" emocionantes.

Por fim, 36% optariam por adquirir um iPhone 12 se precisassem, necessariamente, atualizar seus equipamentos. A ferramenta Digital Legacy, prevista para desembarcar nos novos sistemas, também foi tema da pesquisa. Falando sobre a função que garantiria o acesso de dados da iCloud a "guardiões" escolhidos pelos proprietários, 53,1% aprovaram a medida, desde que pudessem controlar quais informações chegariam aos herdeiros (71%).

Fonte: Tecmundo.

TSMC dará prioridade ao desenvolvimento de chips para carros e para os dispositivos Apple

 A Apple estará já numa nova fase no que toca ao desenvolvimento do seu carro elétrico e autónomo. Apesar de apenas existirem rumores, a empresa reforçou recentemente a equipa, ao contratar um ex-executivo da BMW e deverá contar com a disponibilidade total da TSMC, empresa multinacional taiwanesa que fabrica chips, para este projeto e para as novas gamas de dispositivos Apple a produzir no terceiro trimestre de 2021.

Pelas informações partilhadas, a crise de chips que afeta o mercado poderá não travar os lançamentos da Apple este ano. No entanto, fica a dúvida: serão os chips para mercado automóvel também para a Apple? 

Ilustração do Apple Car da Apple que terá chips TSMC

PUB

Os rumores sobre o carro elétrico autónomo da Apple continuam sem que haja qualquer informação oficial. No entanto, há movimentações da empresa de Cupertino no reforço da sua equipa que estará dedicada a este projeto. Agora, segundo a DigiTimes, a fornecedora da Apple na área dos chips, a TSMC, dará prioridade ao fornecimento no que respeita a pedidos de circuitos integrados para automóveis e aqueles feitos pela Apple no terceiro trimestre de 2021, relacionados com outros dispositivos.

A informação refere que só depois dará prioridade a chips para computadores pessoais, servidores e dispositivos de rede, acrescenta o artigo.

 

iPhone 13 deverá ser prioridade da TSMC

Não obstante a todos os dispositivos que poderão fazer parte do catálogo da empresa para o último trimestre deste ano, onde normalmente a Apple tem o seu forte período de apresentações e vendas, o iPhone 13 é aqui o foco. Assim, os pedidos de SoCs da Apple devem atingir o pico no quarto trimestre.

 

E o carro da Apple?

O estado de um automóvel da Apple não é claro. A 2 de junho, a Bloomberg relatou que a Apple perdeu “vários” gestores de topo do seu projeto “Apple Car”. Mas também já contratou alguém dedicado a este segmento, Ulrich Kranz. Conforme refere a publicação, chegou-se a falar num desgaste na divisão que estará com este projeto em mãos.

Assim, se um “Apple Car” sempre existir, provavelmente não chegará antes de 2024. Na verdade, o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, não espera isso até pelo menos 2025.

Fonte: Pplware.