19 de abr. de 2022

Apple poderá lançar uma Apple TV com HomePod equipada com câmara FaceTime

 Esta não é uma novidade em termos de rumor. Já no passado se aflorou a possibilidade da Apple juntar dois dispositivos, uma Apple TV com HomePod e o novo produto vir equipado com mais recursos. No entanto, a empresa de Cupertino não deu sinais disso estar a ser pensado. Quem traz de novo este tema à luz da discussão é o analista Mark Gurman.

Segundo o editor da Bloomberg, este produto está na mesa de trabalho dos engenheiros e criativos da Apple.

Imagem HomePod e Apple TV

Apple TV + HomePod + FaceTime = ?

A Apple TV continua a ter um papel preponderante no ecossistema da Apple. Além de ser o dispositivo que sustenta a plataforma de streaming de vídeo Apple TV +, é igualmente uma porta para o mundo gaming, assim como traz outros recursos multimédia aos seus utilizadores.

Já o HomePod, com um mercado mais humilde, viu há uns meses ser retirado de venda o HomePod original, concentrando no HomePod mini toda a atenção comercial. Segundo informações reveladas no final de 2021, a Apple só no último trimestre desse ano terá vendido mais de 4 milhões de colunas inteligentes.

Uma fusão entre os dois dispositivos poderia trazer mais benefícios a este segmento da empresa, que tirariam mais proveito da App Store dedicada à Apple TV. Além do próprio sistema operativo, que atualmente é diferente para a Apple TV e para o HomePod.

Imagem de ilustração de Apple TV com HomePod e FaceTime

HomePod TV - Mas não será apenas "vapor"?

Quando Gurman foi questionado sobre a suposta criação de um novo HomePod, com nuances de Apple TV e com uma câmara FaceTime, o analista não se encolheu em responder que isso já está em desenvolvimento na Apple há muito tempo.

À pergunta, "acha que ainda há opções para ver um novo HomePod ou dispositivo doméstico semelhante?" Gurman respondeu:

Acredito absolutamente que veremos um novo HomePod, especificamente, um dispositivo que combina uma câmara para chamadas FaceTime, um HomePod e uma Apple TV. Não acho que um HomePod maior esteja a ser desenvolvido apenas para música, mas talvez um novo HomePod mini esteja em desenvolvimento. De qualquer forma, o dispositivo combinado entre os dois provavelmente já está nas mãos da Apple há algum tempo.

No fundo, na análise generalista sobre o sucesso da Apple TV e do HomePod, estes dois não conquistaram assim um número tão extraordinário de utilizadores.

Portanto, a Apple poderá voltar a mexer nestes segmentos com uma abordagem diferente, mais familiar, mais abrangente com a colocação de uma câmara Face Time, o que acrescentará valor.

Fonte: Pplware.

Heart Hive: App de saúde para comparar as suas métricas com as de pessoas da sua idade

O Apple Watch é um dispositivo que, com os seus sensores, está sempre de olho na atividade do nosso coração. Para tirar proveito disso, há programadores que dedicam o seu trabalho a desenvolver ferramentas de saúde. Um caso desses é a app Heart Hive. Este software, do criador do popular software Heart Analyzer, traz uma app com análises de outro nível.

O Heart Hive junta-se à App Store para permitir que os utilizadores partilhem e comparem as suas métricas de saúde. O Heart Hive grava as informações no Apple Watch e pode visualizá-las no iPhone.


Apps de saúde ganham posição no Apple Watch

A app Heart Hive permite partilhar e comparar várias métricas de saúde anonimamente com a comunidade Heart Hive. Pode ver os dados de outros utilizadores da ferramenta e filtrar através de vários dados demográficos obtendo uma compreensão profunda no campo da saúde.

Ao partilhar o seu perfil anónimo de saúde, torna a comunidade da Heart Hive mais forte, mas tem sempre o controlo do que está a partilhar e quando o faz. Alem disso, pode remover o seu perfil da Heart Hive a qualquer altura.

Heart Hive diferente do Heart Analyzer

Conforme já demos a conhecer há algum tempo, a app Heart Analyzer permite ao utilizador uma análise detalhada da sua frequência cardíaca no iPhone. Para isto, os dados são recolhidos no Apple Watch.

Nesta app pode ver as tendências e frequências cardíacas médias e visualizar até quatro anos de dados de frequência cardíaca. O interessante nesta aplicação é que pode criar um mostrador do Apple Watch que apresenta o seu gráfico de frequência cardíaca.

No caso da app Heart Hive, terá acesso a informações sobre onde os utilizadores se encaixam na sua demografia. A ferramenta permite que o utilizador crie um perfil anónimo de métricas relevantes e o envie para a plataforma “the Hive”. Os utilizadores têm sempre o controlo total sobre o que partilham no seu perfil.

Dentro do “The Hive”, o utilizador pode visualizar uma variedade de gráficos e insights para entender melhor como os seus dados se comparam com os outros. Há também quadros globais para que os utilizadores possam comparar com outros de outros países.

O Heart Hive suporta uma variedade de tipos de saúde e é gratuito na App Store com algumas compras dentro da app.


Homepage: ElixApp
Preço: Gratuito (pode ter compras na app)




Fonte: Pplware.

Apple indenizará cliente por vender iPhone sem carregador


 De acordo com o artigo 39 do Código do Consumidor (CDC), a "venda casada" é uma prática abusiva e proibida no Brasil, assim, não é permitido vender celular e carregador de forma separada. Por isso, a Apple está sendo condenada após vender um modelo do iPhone e carregador separadamente para uma consumidora da cidade de Goiânia.

Conforme o resultado expedido pelo juiz Vanderlei Caires Pinheiro, do 6º Juizado Cível de Goiânia, a Apple deve indenizar a consumidora em R$ 5 mil por realizar a "venda casada" dos dispositivos da empresa.

"Trata-se a venda casada por dissimulação ou 'às avessas', de prática comercial abusiva e ilegal, atentando contra o disposto no Código de Defesa do Consumidor. O CDC visa proteger a parte mais fraca da relação contratual, assegurando-a contra práticas e cláusulas abusivas no fornecimento de produtos e serviços", foi revelado no texto da decisão.

Venda casada e Apple condenada

Pinheiro explicou que não é possível utilizar a entrada do cabo USB-C em qualquer carregador e, por isso, não aceitou a defesa da Apple. A companhia defendeu a sua visão e apontou que o cabo USB-C não é exclusivo em produtos da empresa.

A companhia defendeu que a venda separada tem o intuito de reduzir o impacto ambiental causado pela produção de carregadores — ou seja, para que os consumidores reciclem seus carregadores e os usem em outros modelos da marca. A empresa também disse que informou previamente os consumidores sobre a venda separada.

Fonte: Tecmundo.