15 de ago. de 2023

Rumor: em 2024 o mercado receberá uma evolução notável com o Apple Watch X

 O Apple Watch X representará a maior mudança de design de sempre para o smartwatch da Apple. Segundo o analista da Bloomberg, Mark Gurman, que publicou esta novidade na sua newsletter semanal, 2023 será o ano do Apple Watch Series 9, mas em 2024 o mercado vai receber o Apple Watch "dez"!

Imagem Apple Watch Ultra, o último smartwatch da empresa americana

Um presente para o décimo aniversário

O Apple Watch Series 9 será lançado este ano, mas a Apple já trabalha na "peça seguinte", o que, por enquanto, é designado por Apple Watch X. À semelhança do que aconteceu com os iPhones, a Apple planeia a maior mudança de design de sempre para o relógio no seu 10.º aniversário.

A empresa de Cupertino já habituou o mercado a que todos os anos chegue um smartwatch novo, apesar de no ano passado terem chegado dois, o Series 8 e o Ultra. Contudo, aparentemente, há opiniões divergentes dentro da empresa, porque de ano após ano, o salto tecnológico é muito pouco.

Não é por acaso que a última geração do Apple Watch ainda utiliza componentes da série Apple Watch 6, incluindo o processador, onde a Apple apenas mudou o nome.

No entanto, apesar das discussões internas, o Apple Watch e o setor dos wearables (em português, vestíveis) geram lucros significativos para a empresa e certamente continuarão a ser produzidos anualmente.

Sim, mas e o Apple Watch X?

Voltando ao Apple Watch X, há rumores de que será mais fino do que nunca e poderá incluir um novo sistema de encaixe magnético para as braceletes. É quase certo que, quando este novo relógio for lançado, as braceletes existentes deixarão de ser compatíveis.

Segundo consta, a Apple está a considerar um sistema de encaixe magnético (externo) para remover todos os componentes internos necessários para o atual sistema de encaixe. O objetivo é obter o máximo de espaço possível para a bateria, eliminando tudo o que é supérfluo.

Ainda não é certo qual o sistema que acabará por ser utilizado - afinal, este produto ainda está a um ano e meio de distância - mas a empresa está a considerar várias possibilidades. Espera-se também que o ecrã mude para micro-LEDs.

A Apple deu um grande salto em frente na transição do iPhone 8 para o iPhone X, e espera-se que o mesmo aconteça com o Apple Watch.

Fonte: Pplware.

iPhone 16 Pro pode ter Wi-Fi 7 e câmera ultrawide de 48 MP, segundo rumor


 O iPhone 16 Pro deve ganhar suporte ao Wi-Fi 7 e câmera ultrawide de 48 MP, de acordo com um rumor divulgado nesta terça-feira (15). As supostas mudanças, previstas para a série que estreia em 2024, foram divulgadas pelo analista Jeff Pu.

Segundo o especialista em tecnologia da Haitong International Securities, a Apple seguirá expandindo o suporte aos padrões mais recentes da rede wireless em seus dispositivos. A tecnologia será adicionada aos modelos Pro no ano que vem. No momento, a empresa ainda está liberando o Wi-Fi 6E.

Leia mais: iPhone SE 4 deve trazer visual de iPhone 14 com Face ID e entrada USB-C

Com o novo padrão, as velocidades de download podem chegar a mais de 40 Gbps.Com o novo padrão, as velocidades de download podem chegar a mais de 40 Gbps.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Essa tecnologia, que suporta largura de bandas de até 6 GHz, chegou a produtos Apple como iPad Pro, MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, Mac Pro, Mac mini e Mac Studio. Com estreia programada para setembro, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max também devem ser compatíveis com o padrão.

Já em 2024, será a vez do iPhone 16 Pro e do iPhone 16 Pro Max ganharem o suporte ao Wi-Fi 7, conforme Pu. A tecnologia possibilita transmitir e receber dados nas frequências de 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz simultaneamente, apresentando velocidades mais rápidas, chegando a 40 Gbps, além de latência reduzida.

Melhorias na câmera

Quanto à câmera ultra larga de 48 MP no iPhone 16 Pro, o analista aponta que a atualização trará melhorias nas imagens com zoom de 0,5x, principalmente em ambientes com baixa iluminação. Com a mudança, o sensor permitirá a maior entrada de luz.

O upgrade pode ainda fazer as versões mais avançadas do iPhone 16 registrarem fotos no formato ProRAW com a lente de 48 MP no modo ultrawide, como destaca o MacRumors. Este padrão é conhecido por oferecer um maior nível de detalhamento nas imagens, resultando em mais flexibilidade na edição.

É possível que a nova lente ultra angular também receba a tecnologia Pixel Binning para captura aprimorada em condições ruins de iluminação, disponível na linha iPhone 14 Pro, conforme a especulação. Vale lembrar que a série atual possui sensor ultrawide, porém limitado a 12 MP.

Fonte: Tecmundo.