6 de abr. de 2020

COVID-19: Apple ofereceu 20 milhões de máscaras e 1 milhão de viseiras

A Apple tem feito doações e produzido informação para ajudar a combater a COVID-19. No passado a empresa tinha deixado a intenção de doar máscaras aos profissionais de saúde nos Estados Unidos e Europa. Assim, para dar conta do que a empresa tem feito até ao momento, Tim Cook apareceu no Twitter em jeito de balanço para referir que a Apple ofereceu mais de 20 milhões de máscaras e que está à espera de entregar mais material.
Segundo o CEO, a empresa tem comprado máscaras dentro da sua cadeia de fornecedores e agora concebeu uma viseira que já começou a entregar.
Imagem Tim Cook em vídeo a referir as doações da Apple, máscaras e viseiras com aa COVID-19

Tim Cook pressiona fornecedores Apple para fabricar mais máscaras

Tim Cook voltou a atualizar a informação sobre os esforços em curso da Apple para ajudar os profissionais de saúde no surto da COVID-19. Conforme podemos ver na sua conta do Twitter, o CEO da Apple colocou um novo vídeo referindo que a empresa já forneceu mais de 20 milhões de máscaras para profissionais de saúde e que continua a tentar comprar mais.
Apple is dedicated to supporting the worldwide response to COVID-19. We’ve now sourced over 20M masks through our supply chain. Our design, engineering, operations and packaging teams are also working with suppliers to design, produce and ship face shields for medical workers.
12 mil pessoas estão falando sobre isso
Há mais de uma semana, Cook disse que tinha adquirido e doado 10 milhões de máscaras aos profissionais de saúde, e agora este número subiu para 20 milhões. Estas máscaras estão a ser adquiridas através da cadeia de abastecimento da Apple.
Além das máscaras, Tim Cook revelou que a Apple concebeu um escudo facial personalizado também para os profissionais de saúde. Assim, tal como ele mostrou no vídeo, a viseira é simples, mas eficaz e o primeiro carregamento destes escudos faciais chegou ao Hospital Kaiser, em Santa Clara Valley, na semana passada. Tim Cook exaltou o agrado com que os profissionais de saúde e de ação médica receberam este material.

Apple quer entregar milhões de viseiras nas próximas semanas

A Apple espera atingir 1 milhão de carregamentos para os escudos faciais até ao final desta semana e enviar consistentemente 1 milhão por semana depois disso.
Transcrição completa do vídeo do Cook está abaixo:

Nestes tempos muito difíceis e desafiantes, espero que se mantenha seguro e bem. As equipas de toda a Apple têm trabalhado arduamente em formas de apoiar os nossos heroicos profissionais da linha da frente da medicina, e quero partilhar hoje duas atualizações.
Primeiro, o número de máscaras que conseguimos obter através da nossa cadeia de fornecimento aumentou para mais de 20 milhões em todo o mundo. Trata-se de um esforço verdadeiramente global e estamos a trabalhar contínua e estreitamente com os governos a todos os níveis para garantir que estas sejam doadas aos locais mais carenciados.
Em segundo lugar, lançámos um esforço à escala da empresa que reúne designers de produtos, operações de engenharia, equipas de embalagem e os nossos fornecedores para conceber, produzir e enviar viseiras para os profissionais de saúde.
O nosso primeiro envio foi entregue nas instalações do hospital Kaiser no Vale de Santa Clara na semana passada, e o feedback dos médicos foi muito positivo. Estas embalagens são planas, 100 por caixa. Cada escudo é montado em menos de dois minutos e é totalmente ajustável. Estamos a fornecer materiais e a fabricar nos EUA e na China.
Planeamos enviar mais de 1 milhão até ao final desta semana e mais de 1 milhão por semana depois disto. Estamos a trabalhar em estreita coordenação com profissionais médicos e funcionários governamentais de todos os EUA para os levar para onde são necessários com maior urgência. Esperamos expandir rapidamente a distribuição para além dos EUA em ambos estes esforços.
O nosso enfoque está em formas únicas de a Apple poder ajudar, satisfazendo urgentemente as necessidades essenciais dos prestadores de cuidados e a uma escala que as circunstâncias exigem.
Para a Apple, isto é um trabalho de amor e gratidão, e iremos partilhar mais dos nossos esforços ao longo do tempo. Entretanto, cada um de nós pode parar a propagação do vírus seguindo conselhos de especialistas para ficar em casa e praticar o distanciamento social.
Obrigado por tudo o que estás a fazer para ajudar na tua própria vida. Mais uma vez obrigado aos que estão na linha da frente desta luta. Fiquem em segurança e mantenham-se saudáveis.
Fonte: Pplware.