14 de set. de 2020

EUA apreendem fones da OnePlus achando que eram AirPods piratas


 Não é só o consumidor que tem dificuldades para diferenciar produtos do mesmo segmento que são realmente parecidos, mas pertencem a empresas diferentes. Autoridades da Alfândega de Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (CBP) apreenderam uma carga de supostas "falsificações de AirPods" que, na verdade, eram fones de ouvido originais de uma concorrente da Apple, a OnePlus.

O caso aconteceu na última sexta-feira (11), no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. Um carregamento de cerca de 2 mil fones foi barrado e interceptado pelos responsáveis, alegando que o produto somado valia mais de US$ 398 mil.

O problema? A própria caixa já denuncia que, na verdade, os modelos são legítimas unidades dos OnePlus Buds, os fones de ouvido sem fio lançados pela fabricante chinesa no final de julho deste ano, junto com o smartphone OnePlus Nord.

A divisão norte-americana da companhia foi bem humorada ao Twitter e respondeu "Ei, devolva isso!" na postagem original da CBP, mas ainda não há detalhes sobre o que aconteceu — a documentação do modelo pode ter sido feita de forma incorreta, levando os agentes a pensarem que a carga esperada era formada por AirPods, por exemplo. 

Até agora, não há detalhes sobre quem é o dono do carregamento, que pode ser uma parceira do varejo ou a própria empresa. A Apple não se pronunciou a respeito do caso.

Fonte: Tecmundo.

Rumor: Apple Watch 6 para venda dia 15 de setembro com nova cor e outras novidades

 Estamos a poucos dias da apresentação dos novos modelos do Apple Watch e do iPad Air… supostamente. Assim, alguns rumores de última hora podem ter alguma “verdade” considerando que, nos preparativos, mais pessoas são envolvidas. Portanto, fala-se numa nova cor e na data de venda… e em algo mais!

Este evento que a empresa de Cupertino marcou poderá trazer algumas surpresas, afinal é o evento de setembro.

Ilustração Apple Watch 6

Apple Watch 6 virá com uma nova cor… será azul?

Sabe-se que o Apple Watch 6 terá novos sensores, entre eles o oxímetro, mas terá também uma nova cor. Pelo menos é o que alguns tweets de supostas fugas de informação estão a apontar.

Conforme já falamos várias vezes, tem sido corrente algumas fontes, leakers, mais próximos da Apple dizerem que o iPhone 12 terá uma nova cor, o azul.

Também poderá não ser coincidência que a cor azul é dominante na imagem que a empresa de Cupertino está a usar no cartaz deste ano, do evento do dia 15.

Portanto, somando os pontos e fazendo a conta, poderemos estar prestes a ter no mercado um Apple Watch 6 em azul. Este poderá ser em alumínio, adicionando esta nova opção ao prateado, ao dourado, ao branco e ao preto.

 

Carregamento (mais)rápido do Apple Watch

As outras informações do leaker são muito mais ambíguas. É afirmado que um produto Apple não especificado terá funcionalidade de carregamento rápido.

Considerando que o WatchOS 7 tem novos recursos de rastreio do sono, o reduzir a quantidade de tempo que o relógio fica disponível para carregar pode fazer sentido um carregamento mais rápido do Apple Watch Series 6.

 

Venda já disponível a partir de terça-feira

Um outro tweet sugeriu que os novos dispositivos da Apple estarão disponíveis a partir de terça-feira, 15 de setembro; no mesmo dia do evento da Apple.

Novamente, isso pode referir-se ao Apple Watch Series 6 ou talvez a outros dispositivos que provavelmente serão revelados durante o evento, como o iPad Air 4.

Embora a Apple muitas vezes deixe um hiato entre o anúncio inicial, a pré-encomenda e o lançamento, ocasionalmente a marca disponibiliza produtos para compra no dia do anúncio.

Quaisquer que sejam os dispositivos exatos aos quais o tweet se está a referir, o leaker alega que eles estarão disponíveis para encomenda na terça-feira.

 

Preço do iPad Air 4?

Os tweets também revelam que um novo dispositivo chegará com um intervalo de preços entre os 569 dólares e os 599 dólares. Esta faixa de preço aproximada provavelmente corresponde ao próximo ‌iPad‌ Air 4, que também deve ser anunciado na próxima semana.

Agora, o que muitos ainda esperam é que a Apple dê algumas pistas sobre o que mais virá, o pensamento estará seguramente no iPhone 12. Conforme se tem “profetizado”, um evento em setembro pode trazer mais “gadgets”. Para o iPhone 12, fala-se num evento em outubro.

Fonte: Pplware.

Apple já permite que o Stadia e o xCloud possam estar no iOS, mas há uma condição

 Todos conhecem a guerra que tem existido entre a Epic Games e a Apple, no que toca aos pagamentos das taxas da App Store. Esta questão tem revelado outros problemas desta loja, nomeadamente os que estão associados aos serviços de streaming de jogos.

Estes estavam banidos da loja de apps do iOS em especial porque a Apple queria ter um controlo grande sobre os jogos que estão disponíveis. A marca veio agora alterar as regras e estes serviços estão já permitidos, mas com uma condição que os pode tornar simplesmente impossíveis de usar.

Apple iOS App Store jogos streaming

Apple mudou as regras da App Store

No meio de toda a confusão do Fortnite e da Epic Games, a Apple tem também estado debaixo de críticas fortes dos serviços de streaming de jogos. A empresa não quer que estes forneçam jogos sem o seu aval, o que vai contra a ideia base destes serviços.

Para mudar este cenário, a gigante de Cupertino mudou agora as regras e aligeirou este processo, abrindo um pouco a sua barreiras. No entanto, e mesmo com estas mudanças, pouco ou nada é alterado e os serviços de streaming continuam a ver os seus princípios barrados.

Streaming de jogos já podem estar no iOS

Nas regras agora publicadas a Apple refere que “os jogos oferecidos numa assinatura de serviço de jogo de streaming devem ser descarregados diretamente da App Store, devem ser projetados para evitar o pagamento duplicado por um assinante e não devem prejudicar os clientes não assinantes”.

A ideia é que estes sejam avaliados como outra qualquer app e que sejam obtidos da App Store. Estes vão estar visíveis e podem ser pesquisados como outro qualquer jogo. Os serviços podem oferecer uma app que ajudará os utilizadores a encontrarem esses jogos.

Apple iOS App Store jogos streaming

Mudança não traz nada de novo

Cai assim por terra a ideia do processamento estar fora do equipamento e ser usado diretamente, a base destes serviços. Ao ter de descarregar os jogos, estes não podem ser usados de forma indepentende e continuam a ser segregados de conteúdos fornecidos pelo Netflix ou o Spotify.

A Microsoft já se manifestou sobre estas novidades da Apple. A empresa revela que “esta continua sendo uma experiência ruim para os clientes” pois estes querem aceder diretamente os jogos, sem terem de os descarregar. Resta saber como irá a empresa dona do iOS gerir este problema quando lançar o Arcade.

Fonte: Pplware.


iPhone 12: Suposto chassi do novo iPhone é mostrado em vídeo

 Poderemos estar a poucos dias de conhecer mais, de forma oficial, sobre o iPhone 12. Muito se tem falado e a aparência deste é ainda uma incógnita. Os rumores falam de uma nova imagem, mais retilínea, outros dizem que a Apple continuará com o aspeto arredondado como o conhecemos do iPhone 11. Afinal como será o design do novo iPhone 12?

Segundo uma imagem que aparece num vídeo, o novo smartphone da Apple para 2020 tem efetivamente traços do design do iPhone 5.

Imagem do suposto chassi do iPhone 12

iPhone 12 terá mais retas e menos curvas?

A linha do iPhone 12 da Apple deve ser lançada nalgum momento de outubro. Contudo, como é habitual, iremos ver muitas prováveis fugas de informação sobre o seu aspeto e sobre as suas características.

Vimos alguns componentes, como uma unidade de ecrã e uma placa lógica, mas num novo vídeo apresentado há algumas horas, supostamente aparece o chassi do ‌iPhone 12‌ Pro de 6,1 polegadas.

Nas imagens partilhadas por EverythingApplePro, a concha do iPhone parece semelhante a unidades fictícias ‌iPhone‌ que estão a flutuar na Internet desde julho.

Conforme se poderá perceber, este parece ser o modelo Pro devido à configuração da câmara de três lentes na parte traseira. Além disso, pelo tamanho, podemos especular que será do ‌iPhone 12‌ Pro de 6,1 polegadas e apresentará um scanner LiDAR. Houve alguns rumores que sugeriram que a Apple pode limitar o scanner LiDAR ao ‌iPhone 12‌ Pro de 6,7 polegadas, mas pode não ser o caso.

A Apple já introduziu um scanner LiDAR no 2020 iPad Pro, apresentando recursos aprimorados de realidade aumentada. No ‌iPhone‌, isso também pode-se traduzir em novos recursos fotográficos.

Há uma área do lado direito que talvez possa estar relacionada à antena 5G, e a bandeja do SIM foi movida para baixo do botão de volume do lado esquerdo. O design geral tem lados achatados semelhantes aos do iPad Pro, diferente do visual arredondado que a Apple usa desde o ‌iPhone‌ 6.

Imagem de suposto iPhone 12 Pro de 6,5 polegadas da Apple

 

Mais rumores sobre a tecnologia que traz o iPhone 12

Embora não retratado nesta imagem do chassi, outros rumores indicam que a linha 2020 da Apple para o ‌iPhone‌ pode não ter suporte para o ecrã de 120Hz. Houve rumores mistos sobre o assunto, e agora vários “indícios” a sugerir que os modelos do ‌iPhone 12 foram para a produção em massa sem ecrã de 120Hz.

Contudo, a Apple deverá realizar um evento na próxima terça-feira, 15 de setembro, e nele, apesar do alvo parecer ser o Apple Watch e o iPar Air, poderá deixar algumas novas pistas. Se esta informação for precisa, a Apple poderia, em vez disso, lançar novos iPhones num segundo evento marcado para outubro, que seria mais próximo da data de lançamento projetada para os novos aparelhos.

Ainda é estranho a Apple não lançar em setembro os iPhones e o evento poderá não estar assim tão bem explicado. Apesar disso, o mercado aguarda a chegada do ‌iPhone 12‌ Pro de 6,1 polegadas, do ‌iPhone 12‌ Pro Max com 6,7 polegadas, de um ‌iPhone 12‌ de 5,4 polegadas e um modelo ‌iPhone 12‌ de 6,1 polegadas, com os dois últimos sendo os mais modelos acessíveis que são substitutos do iPhone 11 existente.

Fonte: Pplware.


Whatsapp Web pode receber chamadas de voz e vídeo em breve


Whatsapp Web pode implementar em breve uma aguardada função entre seus usuários: as chamadas de vídeo e voz. Recentemente, os desenvolvedores responsáveis pelo mensageiro indicaram a novidade através de testes de exibição dos ícones na tela. Ainda em desenvolvimento, a funcionalidade não está disponível para o público. 

Ícones de controle das ligações. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Ícones de controle das ligações. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Fonte:  WABetaInfo 

De acordo com o WABetaInfo, a novidade foi indicada por meio de uma imagem do teste de ícones, na versão 2.2037.6 do mensageiro. A mais recente versão também traz outras atualizações visuais, como o ícone de anexo e a nova tela de carregamento. 

Embora sem previsão de lançamento, a funcionalidade já é comentada pelo veículo desde junho, quando outros testes apontaram o interesse dos desenvolvedores em implementá-la, incluindo até mesmo chamadas em grupo — já disponíveis nas versões Android e iOS do Whatsapp. 

Nova tela de carregamento do Whatsapp Web. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Nova tela de carregamento do Whatsapp Web. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Fonte:  WABetaInfo 

Outras novidades para a versão mobile

Para a versão mobile do Whatsapp, o time de desenvolvedores trabalha em uma nova funcionalidade que visa o conforto visual dos usuários. O recurso, ainda em desenvolvimento, permitirá o ajuste do brilho no plano de fundo das conversas e tem como função melhorar o contraste entre a imagem e as mensagens. 

Controle de brilho do plano de fundo das conversas. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Controle de brilho do plano de fundo das conversas. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Fonte:  WABetaInfo 

A funcionalidade foi observada pelo WABetaInfo na versão beta 2.20.200.6 do mensageiro e poderá ser encontrada na tela de configurações e seleção de papéis de parede de uma conversa, assim que for oficialmente disponibilizada para os usuários. 

Fonte: Tecmundo. 

Quanto tempo dura o suporte da Apple aos iPhones mais antigos?

 A Apple mantém sempre os seus smartphones atualizados. A marca consegue assim garantir uma vida útil elevada aos iPhones proporcionando-lhes sempre o acesso às atualizações das novas versões do iOS.

Mas ao nível do suporte, quanto tempo dura para os iPhones mais antigos?

Quanto tempo dura o suporte da Apple aos iPhones mais antigos?

Durante a apresentação que deu início à Conferência Mundial de Programadores em junho passado, a Apple revelou o iOS 14, a última edição deste sistema operativo. Ao contrário do ano passado, em que os utilizadores do iPhone 5s de 2013 e do iPhone 6 e 6 Plus de 2014 foram deixados para trás, a atualização deste ano será compatível com todos os modelos de iPhone que suportam iOS 13.

A Apple tem vindo a estender, significativamente, o ciclo de vida dos modelos do iPhone ao longo dos anos. Enquanto o iPhone original e o iPhone 3G receberam duas atualizações importantes do iOS, os modelos posteriores receberam atualizações de software por cinco a seis anos. O iPhone 6s foi lançado com iOS 9 em 2015 e ainda será compatível quando o iOS 14 for oficialmente lançado neste outono de 2020.

Por esta razão a compra de um iPhone recondicionado é, mais do que nunca, uma ótima aposta! Em Portugal há várias empresas a comercializar este tipo de equipamentos. Por exemplo, a loja online iServices oferece 1 ano de garantia na compra de iPhones seminovos.

Quanto tempo dura o suporte da Apple aos iPhones mais antigos?

Além dos equipamentos vendidos na empresa terem um valor bastante competitivo, os equipamentos apresentam diversas vantagens:

  • são todos de Grade A;
  • incluem o cabo lightning e carregador de tomada;
  • são previamente sujeitos a um rigoroso controlo de qualidade no qual são analisados e inspecionados 40 parâmetros de controlo, nomeadamente no que respeita a todos os seus componentes, tais como: câmara, som, microfone, botões, ecrã, software, conectividade, ligações, entre outros;
  • de referir também que sempre que a bateria apresenta um valor inferior a 90% da sua capacidade máxima, a iServices troca a mesma por uma bateria totalmente nova.

Se está à espera de novos modelos, mas já fez contas à vida, pense se não será uma boa solução avançar para um recondicionado. Como referido, a qualidade é garantida, assim como, em caso de problemas, há sempre suporte pela loja.

Fonte: Pplware.