4 de jul. de 2020

Apple prometeu o Siri mais “esperto” no iOS 14, mas ainda está atrás do Google Assistant

Com o evoluir da automatização, da autonomia das máquinas, os assistentes pessoais vão ganhando relevo. No momento, o Siri da Apple e o Google Assistant têm maior preponderância pela qualidade de serviços que prestam, bem como pelo número de dispositivos que servem. Como tal, a Apple prometeu na apresentação do iOS 14, um Siri mais desenvolvido, mais útil e ágil. Numa abordagem ainda prematura, um comparativo entre o Siri e o Google Assistant dá vantagem ao sistema da gigante das pesquisas.
Num vídeo interessante, foram colocados lado a lado os assistentes a responder a questões. Ainda há bastante diferenças.
Imagem Google Assistant versus Apple Siri
Os assistentes pessoais serão uma ajuda importante ao ser humano num futuro próximo. Com a Internet de todas as coisas, apenas com a nossa voz podemos gerir a casa, ter acesso a contactos e mensagens, dar ordens de ações e até tirar o carro da garagem. Conforme temos visto, a Google, a Apple, a Amazon, entre outras empresas, trabalham para aperfeiçoar estes assistentes dando-lhes ferramentas para serem “mais humanos”.
Com a apresentação do iOS 14, a Apple prometeu dar mais inteligência, perspicácia e utilidade ao Siri. Assim, tal facto desafiou um youtuber, do canal Depth Tech Reviews, a comprar os assistentes Siri e Google Assistant. De uma lado um iPhone 11 Pro Max com iOS 14, do outro um Pixel 4 XL com Android 11. Ambas as versões do sistema operativo são beta.
Com o Siri, apresentado em 2011, a Apple estava alguns anos à frente neste jogo e poderia tirar vantagem desse facto. Contudo, nota-se desde há alguns anos que a Google está bem mais desenvolvida.
Segundo o que foi proposto neste vídeo, ambos os sistemas responderam a questões diretas e o Google Assistant, lançado em 2016, mostrou que está à frente em vários dos pontos positivos que colecionou.

Obviamente que o teste serve o que serve, mas a realidade também nos mostra que a Google aposta mais que a Apple neste assistente. Basta ver que o idioma português de Portugal já existe no Google Assistant e não existe no Siri da Apple.
Fonte: Pplware.

Questionário da Apple dá força à ideia que próximo iPhone não vai trazer carregador

Não é nova a ideia de que a Apple se poderá estar a preparar para fazer uma mudança no próximo iPhone. Esta deverá alterar o conteúdo da embalagem que vai trazer o smartphone que a Apple irá apresentar, provavelmente, em setembro.
Espera-se que nesta nova proposta sejam removidos elementos, com os auscultadores e até o carregador, que sempre o acompanharam. Se até agora era um rumor e a palavra de um analista, tudo mudou e a Apple pode ter mostrado a sua intenção, num simples questionário.
iPhone carregador questionário Apple rumor
Foi há poucos dias que o analista Ming-Chi Kuo revelou que provavelmente o próximo iPhone não vai trazer um carregador na sua embalagem. Desta forma os futuros utilizadores vão ter de reciclar um carregador que já tenham ou comprar um novo à Apple.
Se esta era apenas uma ideia e uma probabilidade bem real, tudo poderá agora ter sido revelado pela Apple. A marca está a enviar alguns utilizadores um questionário para avaliar a real necessidade deste componente.

Questionário da Apple pode ter revelado tudo

São vários os tweets que revelam que esta procura de informação da Apple está a decorrer. As questões são várias e focam vários assuntos, mas uma aponta diretamente para a necessidade do carregador e se os utilizadores o estão realmente a usar.
Para além de querer saber o que foi feito ao carregador atual, a marca quer também saber que tratamento teve o anterior. Assim, e segundo o que se sabe, esta pode bem ser a confirmação de que vão haver mudanças no carregador do iPhone em breve.

O rumor fica assim quase confirmado

As razões apresentadas para esta decisão de remover o carregador foram também especuladas. Sendo esperado um aumento dos custos de produção, poderá servir para reduzir o preço final do iPhone, em conjunto com a remoção dos EarPods. Há ainda eventualmente uma razão ambiental associada.
Está assim dada mais força a uma das maiores mudanças que se esperam para o lançamento do próximo iPhone. A Apple não confirmou de forma oficial, mas tudo aponta para que seja uma realidade quando este for apresentado.
Fonte: Pplware.

Apple encerra produção de iPhone na Índia por disputa com a China

A Apple encerrou a produção de iPhones na Índia por conta dos conflitos do país com a China. Após o governo indiano bloquear as encomendas vindas do território chinês, as fábricas da Maçã ficaram impedidas de funcionar, já que os componentes necessários para a fabricação dos dispositivos foram retidos nos portos.
Em razão disso, a Foxconn, fabricante de componentes eletrônicos que trabalha para a Apple, teve que mandar centenas de funcionários para casa nesta semana.

Início dos conflitos

Os conflitos começaram na última segunda-feira (29), quando tropas chinesas atacaram tropas indianas na fronteira do Vale de Galwan — região conhecida como Linha de Controle Real que tem sido disputada pelas duas nações há mais de três décadas. Com o ataque, a Índia decidiu impor sanções aos produtos e serviços chineses.

Produção da Apple

Nesta semana, funcionários da alfândega em Chennai, cidad indiana, confiscaram mais de 150 cargas com produtos e peças eletrônicas vindos da China. Os atrasos nessas importações estão atingindo o país no momento em que a cadeia de suprimentos já está afetada pela pandemia de covid-19. 
Nesta sexta-feira (03), o Ministério do Comércio da China afirmou espera que o país “corrija suas ações discriminatórias contra empresas chinesas imediatamente”.
Vale lembrar que a Apple tem sofrido os impactos das mudanças econômicas desde o início deste ano. Em marçoa empresa teve que encerrar sua produção na Índia em respeito às medidas de proteção implementadas pelo primeiro-ministro, Narendra Modi. 

App Store



Unsplash/Reprodução
O governo indiano também proibiu a distribuição de 59 aplicativos chineses por lá, incluindo o TikTok — medida que afetou App Store e o Google Play.
Como justificativa, o Ministério de Tecnologia da Índia alegou que os aplicativos estavam “compilando, minerando e criando perfis” dos dados de usuários e que isto gerava ameaças à “segurança nacional e defesa da Índia”.
Nesta sexta-feira (03), a Foxconn informou que as importações da China foram oficialmente liberados pela alfândega indiana. Os apps, contudo, permanecem bloqueados.
Fonte: Tecmundo.