12 de jul. de 2023

Até seis meses de Apple TV + grátis no PS4 e PS5


 Usuários do PlayStation já podem testar gratuitamente o Apple TV+, o serviço de streaming por assinatura da empresa do iPhone. A nova parceria entre as gigantes da tecnologia oferece aos donos de consoles PlayStation a chance de acessar o catálogo do streaming de graça por tempo limitado.

A promoção fica disponível até o dia 31 de julho de 2023 e pode ser resgatada tanto no PlayStation 5 quanto no PS4, dando acesso a séries Apple Originals bastante elogiadas como Ted Lasso, See e Foundation. O serviço também conta com filmes como Finch, estrelado por Tom Hanks.

Apple TV+ oferece teste gratuito no PlayStation

Promoção do PlayStation oferece período de testes de três meses do Apple TV+ no PS4 e no PS5Promoção do PlayStation oferece período de testes de três meses do Apple TV+ no PS4 e no PS5Fonte:  PlayStation/Divulgação 

Diferente da maioria das promoções deste tipo, no PlayStation 5 o resgate do período de testes pode ser feito não apenas por novos assinantes, mas também por usuários que atualmente já são inscritos e têm uma assinatura ativa na plataforma da Apple. Ou seja, se você já assina o Apple TV+ e tem um PS5, é possível descolar seis meses de mensalidade de graça. 

Infelizmente, o mesmo não vale para o PS4: neste caso, a promoção só é válida para novos assinantes do serviço de streaming. Além disso, o período oferecido gratuitamente é de três meses.

Além disso, há um limite de resgates por console e por conta. Ou seja: se você tem tanto um PS5 quanto um PS4, não é possível resgatar o código de teste gratuito duas vezes, acumulando um total de seis meses de assinatura grátis. A oferta está limitada a um resgate por console e um resgate por conta da Apple TV+.

De qualquer forma, é uma baita surpresa — e muito bem-vinda — para os usuários dos consoles PlayStation. Afinal, eles têm até o final do mês par resgatar o período de testes e aproveitar por três meses as diversas séries e filmes da Apple TV+ sem precisar pagar pela assinatura.

Fonte: Tecmundo.

iPhone 12: ainda vale a pena comprar em 2023?


 Com a chegada de mais um lançamento da Apple, as pessoas interessadas em comprar iPhone passam a olhar para as versões anteriores do celular para ver uma possível redução do preço. E um dos modelos em alta este ano é o iPhone 12, que tem a conectividade 5G entre os atrativos.

Bateria potente, câmera dupla na traseira e compatibilidade com o iOS mais recente são outros pontos positivos. Mas será que ainda vale a pena comprar o iPhone 12 em 2023, mesmo tendo duas gerações mais novas disponíveis? É o que vamos descobrir agora, conhecendo um pouco mais sobre este telefone.

iPhone 12

Imagem: Smartphone Apple iPhone 12, 128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 12, 128 GB 

Conta com a tela Super Retina XDR brilhante de 6,1 polegadas e Ceramic Shield, quatro vezes mais resistente a quedas. Fotos surpreendentes em pouca luz com o modo Noite em todas as câmeras.

Antes de apresentar as principais características do celular, é importante ressaltar que vamos tratar, neste texto, do iPhone 12 padrão com 128 GB. Quando estreou, em 2020, ele foi lançado com as variantes Mini, Pro e Pro Max, que possuem diferenças nas especificações e no design.

A versão mais “básica” da série tem tela OLED Super Retina XDR Display de 6,1 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 60 Hz. O painel possui entalhe na parte superior central, onde fica o sensor de identificação facial e a câmera frontal de 12 MP.

Falando em câmeras, há uma configuração dupla na traseira, com duas lentes de 12 MP, sendo uma grande angular com abertura f/1.6 e a outra ultra angular com f/2.4. Modo Noite, HDR inteligente, modo retrato com controle de profundidade, estabilização óptica, gravação em 4K e zoom de áudio são algumas das funções disponíveis para fotos e vídeos.

Passando para a parte interna, o iPhone de 2020 é alimentado pelo chip A14 Bionic, com 4 GB de memória RAM. Quanto ao armazenamento interno, trata-se de um celular com 128 GB, mas também há versões de 64 GB e 256 GB.

Bateria e conectividades

O modelo é compatível com carregamento sem fio.O modelo é compatível com carregamento sem fio.Fonte: Apple/Divulgação

Equipado com bateria de 2.815 mAh, o celular apresenta autonomia de 17 horas para reprodução de vídeos e até 65 horas para áudio, segundo a fabricante. Esta versão suporta recarga sem fio via MagSafe e Qi, sendo capaz de recuperar 50% da energia em 30 minutos, se utilizado um carregador de 20W.

Já em relação à conectividade, trata-se de um celular 5G, permitindo acessar as novas redes de alta velocidade. Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, NFC e a porta Lightning também estão presentes.

Qual iOS tem no iPhone 12?

Quando lançado, este celular trouxe o iOS 14. Desde então, ele vem recebendo todas as atualizações liberadas, incluindo o iOS 16, versão mais recente do sistema operacional do iPhone, e está entre os modelos que vão atualizar para o iOS 17.

A próxima edição do sistema estará disponível ainda em 2023, possibilitando ao usuário aproveitar melhorias, novos recursos e correções de bugs no lançamento do update, aumentando a segurança do smartphone.

Prós e Contras

O smartphone tem duas câmeras de 12 MP, cada, na traseira.O smartphone tem duas câmeras de 12 MP, cada, na traseira.Fonte: Apple/Divulgação

Além de um celular atualizado, trazendo o mesmo sistema do iPhone mais novo, donos do iPhone 12 contam com vários recursos, como o SOS de emergência, chamadas de áudio e vídeo via FaceTime e a assistente de voz Siri. Autenticação com Face ID e pagamentos por aproximação são outros destaques.

Suas especificações também permitem abrir vários aplicativos sem travar e rodar jogos recentes, aparecendo como alternativa para quem busca um celular mais potente. O suporte às tecnologias de áudio espacial, Dolby Atmos, Dolby Vision, HDR10 e HLG torna as experiências de jogar, ouvir músicas e ver vídeos mais imersivas.

Por outro lado, vale lembrar que mesmo sendo um celular com 128GB, ele não oferece a opção de expandir o armazenamento interno, o que pode ser um problema para quem instala muitos aplicativos, faz vídeos em 4K e costuma baixar músicas e vídeos. É importante citar ainda a ausência da entrada P2 para fones.

Outro ponto negativo é a ausência do carregador na caixa — o telefone é acompanhado apenas do cabo Lightning. Dessa forma, o consumidor terá um custo extra, precisando adquirir o acessório à parte, junto com o fone de ouvido.

Vale a pena comprar o iPhone 12?

Imagem: Smartphone Apple iPhone 12, 128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 12, 128 GB 

Conta com a tela Super Retina XDR brilhante de 6,1 polegadas e Ceramic Shield, quatro vezes mais resistente a quedas. Fotos surpreendentes em pouca luz com o modo Noite em todas as câmeras.

Com o lançamento do iPhone 15 este ano, o iPhone 12 se torna uma alternativa para quem quer economizar, já que a estreia da nova versão geralmente leva à redução nos preços das gerações anteriores. Além disso, o usuário terá um celular que poderá ser atualizado por um bom tempo.

A compatibilidade com o 5G é outro grande atrativo, bem como a resistência à água e poeira e a proteção Ceramic Shield, tornando-o mais resistente às quedas. Pessoas que buscam um smartphone de boa performance, sem se importar com um design mais antigo, podem encontrar no iPhone 12 uma compra interessante.

Fonte: Tecmundo.

Última atualização de segurança da Apple trouxe problemas para os seus utilizadores

 Foi na passada segunda-feira que a Apple lançou a sua mais recente atualização de segurança para os seus sistemas operativos. Estes resolveram várias questões de segurança que estavam pendentes, mas aparentemente trouxeram novas situações. A Apple já admitiu o problema e vai resolvê-lo em breve.

Apple atualização segurança problemas utilizadores

Foram vários os pontos que a Apple resolveu na segunda-feira com a atualização que lançou para os seus vários sistemas operativos. Estes tinham falhas no WebKit, o que permitia levar à execução arbitrária de código. A Apple teve conhecimento de que estava a ser explorado ativamente.

O que não se esperava era que esta Resposta Rápida de Segurança trouxesse novos problemas para os sistemas da Apple. Do que foi relatado, e após a instalação desta atualização automática, alguns sites deixaram de poder ser acedidos nos equipamentos da Apple.

A Apple está ciente de um problema em que essa resposta rápida de segurança pode impedir que alguns sites sejam exibidos corretamente. Rapid Security Response iOS 16.5.1 (b) e iPadOS 16.5.1 (b) estarão disponíveis em breve para solucionar esse problema.

Esta mensagem foi partilhada pela Apple e mostra que a empresa está ciente do problema que está a ser apresentado aos utilizadores. Para além desta, houve ainda uma outra mensagem que revela exatamente o mesmo, mas para o macOS, que está a ter o mesmo comportamento.

A empresa também revelou de forma simples como o problema pode ser contornado. Isso passa pela remoção desta Resposta Rápida de Segurança, e pelo aguardar pela chegada da nova atualização da Apple, em que resolve as falhas de segurança e está livre do novo problema.

Apple atualização segurança problemas utilizadores

Há anda a possibilidade de manter a Resposta Rápida de Segurança, ficando protegido. Isso implica apenas que vai ficar limitado no acesso à Internet e aos sites onde os problemas foram identificados com esta atualização.

Não se esperava que o 16.5.1 (a) fosse a causa de problemas, tendo sido de imediato removido pela Apple do ar. Espera-se que dentro de dias a gigante de Cupertino mas dentro de dias a Apple deverá lançar a versão 16.5.1 (b) para os dispositivos móveis e o macOS terá também uma versão específica, o 13.4.1 (b).

Fonte: Pplware.