21 de set. de 2022

iPhone 14 Pro: Há mais 2 problemas a afetar este novo smartphone da Apple

 A chegada do iPhone 14 Pro ao mercado não tem estado isenta de problemas. Este smartphone da Apple tem acumulado notas positivas, mas ainda assim há pormenores que não estão a deixar os utilizadores satisfeitos.

Os problemas afetam as câmaras, mas não só! 

iPhone 14 Pro Apple câmara AirDrop problemas

Foi no início desta semana que ficou claro que havia um problema com a câmara do iPhone 14 Pro e do Pro Max. Esta não podia ser usada em apps que não pertenciam à Apple, tremendo e apresentando um ruído, acompanhado de uma vibração anormal.

Agora, com a Apple a revelar que irá tratar do problema anterior, surge mais um para a gigante de Cupertino resolver. Falamos de uma lentidão anormal ao abrir a app Câmara no iPhone 14 Pro. Esta situação parece acontecer apenas quando se volta a abrir a app, depois desta ter sido usada.

iPhone 14 Pro Apple câmara AirDrop problemas

Outro pormenor nesta situação, é que apenas afeta estes 2 modelos (iPhone Pro e Pro Max). Caso esteja a ser usada a parte de vídeo, o problema parece não se manifestar e a utilização é normal. O mesmo não acontece caso seja uma fotografia a opção ativa.

Um segundo problema está também presente neste novo smartphone da Apple. Neste caso, a falha é na utilização do AirDrop e na partilha de ficheiros e informações entre diferentes dispositivos da Apple. Partindo do iPhone 14, em alguns casos, nada acontece.

iPhone 14 Pro Apple câmara AirDrop problemas

O relatado pelos utilizadores mostra que ao escolher a partilha com um contacto, o AirDrop fica bloqueado e mostra apenas a mensagem "a aguardar", sem que a ligação entre o iPhone 14 e o dispositivo de destino aconteça. A solução, temporária, passa por mudar o envio para todos os contactos e não apenas para um.

Estas duas soluções ainda estão por resolver pela Apple, que deverá em breve mostrar uma solução. Surgirá com uma atualização do iOS 16, mas mostra que há problemas por resolver no iPhone 14 Pro e que não deveriam ter chegado aos utilizadores.

Fonte: Pplware.

Apple Watch Ultra: duas novas aplicações já estão na App Store

 O Apple Watch Ultra está quase a chegar às mãos dos utilizadores. Dia 23 deste mês, sexta-feira, um pouco por todo o mundo, um dos mais completos smartwatches do mercado começa a circular no pulso de milhões de pessoas. A Apple, na apresentação, prometeu muitas novidades e junto com elas estão aplicações desenvolvidas para mergulho e outras dedicadas aos serviços de emergência. Assim, a app Depth e Siren já estão disponíveis.

Estas ferramentas serão importantes para tirar proveito de algumas das melhores funcionalidades do Ultra.

Apple Watch Ultra: duas novas aplicações já estão na App Store

Aplicações exclusivas para o Apple Watch Ultra

O Apple Watch Ultra foi anunciado no evento especial da Apple em setembro junto com o Apple Watch Series 8, que já está nas lojas, ao contrário do Apple Watch Ultra que só estará disponível a partir desta sexta-feira.

Antes do seu lançamento, duas aplicações da Apple exclusivas para o Ultra já "deram à costa" na App Store, Siren (Sirene) e Depth (Profundidade).

 

Siren, para casos de emergência

A app Siren, tal como o nome indica, é uma aplicação que permite usar o poder de alerta sonoro, uma sirene, para chamar à atenção. Como este modelo de Apple Watch é voltado para pessoas que praticam desportos radicais em locais remotos, a Apple adicionou um novo altifalante dedicado a emitir sons de alta frequência que podem ser ouvidos a longa distância.

Segundo a Apple, a app Siren emite um alerta sonoro de 86 decibéis que pode ser ouvido a até 180 metros de distância. O recurso pode ser útil quando a pessoa está perdida ou ferida e precisa chamar a atenção de alguém para obter ajuda.



Com base em screenshots da App Store, a interface é muito simples, com um botão no centro do ecrã para iniciar ou parar a sirene. A aplicação também mostra o nível da bateria do Apple Watch e um atalho para ligar para os serviços de emergência.

Depth para atividades subaquáticas

Uma segunda aplicação desenvolvida exclusivamente para o Apple Watch Ultra é a Depth. Esta será usada para monitorizar atividades de mergulho até 40 metros de profundidade. Veja como a Apple descreve a nova aplicação:

Use a aplicação Depth para atividades subaquáticas recreativas até 40 m, desde snorkeling e mergulho livre, até simplesmente brincar numa piscina. Veja a sua profundidade atual, temperatura da água, duração debaixo de água, bem como a profundidade máxima que atingiu até 40 m. Escolha ativar automaticamente assim que estiver submerso ou simplesmente toque na aplicação Depth para iniciar.

Esta será uma ferramenta muito interessante para quem gosta de fazer desportos aquáticos. Para os outros, poderá ser usada, por exemplo, para saber a temperatura da água.

Sem surpresa, as novas aplicações, que são gratuitas, não podem ser instalados em modelos regulares do Apple Watch.

A Apple disponibiliza este software na App Store, apesar destas ferramentas virem já instaladas nativamente.

Fonte: Pplware