15 de fev. de 2022

Apple Music Replay 2022 já disponível. Vejam como tirar proveito desta lista

 A Apple apresenta o Apple Music Replay que não é nada mais, nada menos, que o concorrente ao Spotify Wrapped. No fundo, este é um resumo que permite aos utilizadores do Apple Music recapitular as suas músicas, álbuns e artistas mais ouvidos neste ano, que ainda não tem muitos dias!

Quando a oferta é muita, por vezes perdemos um pouco o foco do que mais gostamos, mas inconscientemente criamos tendências. E é sobre essas tendências que o algoritmo trabalha. Veja como chegar ao seu Apple Music Replay 2022.

Imagem Apple Music Replay 2022

Os seus gostos musicais misturados pela Apple

Usamos cada vez mais plataformas que colecionam os nossos hábitos, gostos e preferências. Com isso, num determinado período, que normalmente coincide depois de uma volta à estrela, os serviços apresentam um balanço do que foi o nosso ano ou como está ser, como é o caso deste Apple Music Replay 2022.

Para já, como podemos ver nas imagens, a ferramenta do Apple Music foi analisar as 31 horas de música (não é muito, é um facto) que consumi nestes 46 dias de 2022 e faz um mix muito interessante.

Mas onde podemos encontrar este TOP?

Antes de mais, para nós é uma limitação, o Apple Music Replay não pode ser acedido a partir da app Apple Music. Contudo, a empresa de Cupertino disponibiliza um endereço https://music.apple.com/replay onde, após o login, estará representado o seu TOP.

Portanto, este serviço irá mostrar aos utilizadores o tempo total passado a ouvir música, assim como uma lista de reprodução com as 100 melhores músicas do ano, os seus melhores artistas e os seus melhores álbuns. Além disso, o utilizador pode também adicionar a sua lista de reprodução do Replay 2022 à sua biblioteca do Apple Music, bem como listas de reprodução de anos anteriores.

Fica a dica para uma lista onde o seu gosto pessoas está bem explícito.

Fonte: Pplware.

Apple regista 3 novos modelos Mac antes do evento de primavera

 Vem aí novidade da casa Apple. Tal como foi observado pelo Consomac, a Apple registou três novos Macs na base de dados regulamentares da Eurásia. Os novos números dos modelos são os A2615, A2686, e A2681. Um destes modelos é descrito como um portátil.

Podemos estar a apenas algumas semanas do primeiro evento do ano da Apple e os indícios mostram que poderá vir carregado com novos produtos.

Ilustração evento Apple primavera

Spring event da Apple trará muitas novidades

O último ficheiro na Comissão Económica Eurasiática, tal como foi visto pelo site francês Consomac, lista três Macs de notícias que foram recentemente registados na agência. Um dos modelos faz referência a um portátil (A2681) e dois são de secretária (A2615, A2686), sendo que todos correm, obviamente, MacOS 12 Monterey.

O evento, que poderá ter lugar já a 8 de março, é quase certo que trará também um novo iPhone SE e um iPad Air, ambos provavelmente com pequenas atualizações.

O iPhone SE terá alegadamente a mesma estrutura baseada no iPhone 8 que o modelo atual, mas trará uma rede 5G, um processador A15, e uma câmara fotográfica melhorada. Da mesma forma, espera-se que o iPad Air mantenha o mesmo design, mas também obtenha um processador A15, uma câmara melhorada com suporte de Center Stage, e 5G.

Os novos Macs vão surpreender

Os Macs poderão ser muito mais interessantes. A Apple tem vários computadores em preparação, incluindo um MacBook Air com o seu design redesenhado e um iMac de 27 polegadas. No entanto, a apresentação de um ficheiro EEC não é necessariamente uma indicação de que um novo Mac será anunciado no próximo mês.

A Apple regista frequentemente os dispositivos junto do organismo regulador muitos meses antes destes chegarem às prateleiras. Mas com numerosos rumores de novos Macs, um lançamento de primavera parece provável.

O candidato mais provável será o iMac de 27 polegadas ou um Mac mini topo de gama, ambos com processadores M1 Pro e M1 Max. O iMac maior também terá um novo design que se adequará ao iMac de 24 polegadas lançado no evento de primavera do ano passado, enquanto o Mac mini também está em linha para um novo recinto mais fino e especificações reforçadas.

O portátil poderá estar aqui no meio de duas "substituições" possíveis, eventualmente um MacBook Pro ou um MacBook Air. Contudo, ambos teriam de ser equipados com um processador ainda não visto, o M2. Há rumores de que este chip chegará mais perto do outono, mas o roteiro da Apple está em constante evolução. Daqui a poucas semanas teremos novidades!

Fonte: Pplware.