17 de nov. de 2022

Apple lança actualização “Resposta Rápida de Segurança” para iOS 16.2 beta

 A Apple lançou hoje uma atualização de software para iOS 16.2 beta 3 e iPadOS 16.2 beta 3que inclui uma importante correção de segurança. Os detalhes do problema não estão atualmente disponíveis, mas a atualização está claramente marcada como uma correção específica de segurança.

Esta versão está, de facto, a trazer várias melhorias até na resposta da empresa a ataques à segurança dos seus equipamentos. Esta nova "ferramenta" parece ser um exemplo do empenho da Apple no combate às ameaças ao seu software.

Imagem iOS 16.2 beta 3 com Rápida Resposta de Segurança

Apple continua a afinar as ferramentas de ataque à insegurança

Esta é uma novidade que pode não ter uma ação real de correção de segurança.

Isto é, a empresa poderá estar a testar e a demonstrar o sistema de Resposta Rápida de Segurança da Apple. Esta nova característica permite que as atualizações de segurança que não afetem o firmware do dispositivo possam ser opcionalmente instaladas automaticamente.

O lançamento está disponível através do processo de atualização do software normal Definições > Geral > Atualização de software. A versão de 96,8 MB chama-se iOS Security Response 16.2 (a). A Apple diz que o "Rapid Security Response fornece importantes correções de segurança e é recomendado para todos os utilizadores".

Curiosamente, a instalação da atualização lista a versão iOS como iOS 16.2 (a), e existe uma opção para remover a "resposta de segurança" em Definições > Geral > Atualização de software > versão iOS.

Esta secção também continua a listar a versão original do iOS 16.2 beta 3 construída separadamente. Saiba mais sobre o Resposta Rápida de Segurança aqui.

Fonte: Pplware.