22 de jan. de 2020

iPhone 12 pode ganhar versão premium de cor azul marinho [vídeo]

A futura série iPhone 12 pode ganhar uma nova variante premium com cor Blue Navy (azul marinho) no lugar da versão Midnight Green (verde), disponível no atual iPhone 11 Pro. A informação foi fornecida pelo leaker e jornalista Max Weinbach, do site XDA Developers, ao canal do YouTube EverythingApplePro, o qual apresentou algumas renderizações nessa e em outras tonalidades.
Contudo, o vazamento indica que a nova alternativa não deve figurar em versões mais básicas da família iPhone 12, pois o custo inicial desse acabamento deve ser um pouco mais elevado do que os demais — como já ocorre na atual opção verde. Veja o vídeo completo (em inglês) com possíveis propostas visuais:


Rumores recentes revelam que a linha iPhone 12 seria lançada com quatro variantes em 2020. Elas contariam com diferentes tamanhos de tela, capacidade de memória RAM e número de sensores de câmera — duplas ou trios.
Além disso, um novo modelo “SE 2”, com foco em segmentos de baixo custo, pode ser anunciado logo no início do ano, provavelmente no mês de março, por US$ 399 (cerca de R$ 1.669, na conversão direta). Apesar de fortemente veiculadas, as informações não foram confirmadas pela Apple.

Fonte: Tecmundo.

Apple deixou cair planos de encriptação de backups no iCloud por pressão do FBI?

A Apple sempre se focou em manter os dados dos seus utilizadores protegidos. Para isso aplica nos seus equipamentos medidas simples, mas muito eficazes, que cifram os dados e os mantêm longe de olhares alheios.
Nas guerras que tem travado com o FBI, tem-se mantido intransigente e sem abrir mão deste ponto. Uma nova informação vem trazer algumas dúvidas, e revela que a pressão do FBI poderá ter levado a Apple a desistir da encriptação do iCloud.
Apple FBI encriptação iCloud backups
Os backups do iCloud estão seguros?
Mesmo com a segurança que a Apple tem nos seus equipamentos, a verdade é que esta empresa não o faz de forma total no iCloud. Os dados ali armazenados estão cifrados, mas as chaves necessárias estão na posse da empresa e do utilizador.
Sempre que as agências de segurança necessitam, com autorização dos tribunais, os dados são fornecidos. Esta postura tem gerado críticas de entidades como a Electronic Frontier Foundation, mas a Apple argumenta que serve para ajudar os utilizadores.
Apple FBI encriptação iCloud backups

Apple vergou à pressão do FBI

Informações agora relatadas pela Reuters referem que a Apple terá desistido da encriptação das cópias de segurança alojadas no iCloud depois de a empresa ter revelado esses planos ao FBI. Uma fonte interna referiu que “eles decidiram que não iriam provocar o urso novamente“.
Este processo decorreu depois de todas as questões que surgiram com o pedido de desbloqueio do iPhone do atirador de San Bernardino. No entanto, não ficou claro que esta tenha sido a razão principal para tal decisão. Há, contudo, declarações que revelam que houve preocupações com a perda de acesso aos dados.
Apple FBI encriptação iCloud backups

Encriptação destas cópias de segurança é segura?

Importa notar que parte dos dados dos backups alojados no iCloud estão protegidos. O iCloud Keychain, passwords de rede, dados de saúde, informação de pagamentos e outros estão cifrados de forma segura. A Apple explica de forma detalhada este processo no seu site.

Claro que outros dados pessoais presentes nesses backups têm cifras aplicadas, mas podem ser eventualmente acedidos pelos funcionários da Apple ou por qualquer outro que tenha as chaves. Isto acontece tanto em trânsito como no armazenamento.
Fonte: Pplware.

Apple lançou beta 3 do iOS 13.3.1, iPadOS 13.3.1, tvOS 13.3.1 beta 3 e watchOS 6.1.2

A Apple disponibilizou hoje aos programadores a terceira beta das próximas atualizações do iOS 13.3.1 e iPadOS 13.3.1. Além disso, a empresa colocou também disponível o watchOS 6.1.2 beta 3 e o tvOS 13.3.1 beta 3. Portanto, há movimentações normais nos sistemas operativos da empresa rumo às versões finais.
Conforme fomos já dando conta, a Apple tem refinado algumas funcionalidades, entre elas destaca-se o reforço de privacidade da Ultra Wideband. Mas há mais novidades.
Imagem iPhone com iOS 13.3.1 beta
Betas o iOS, iPad OS, watchOS e tvOS
Tal como é sabido, estas versões podem ser descarregadas na área de developers da Apple. Estão disponíveis as versões iOS 13.3.1 e iPadOS 13.3.1 iOS e o iPadOS 13.3.1, watchOS 6.1.2 beta 3 e o tvOS 13.3.1 beta 3. Estas podem ser descarregadas utilizando para o efeito um perfil beta que é instalado no dispositivo.
Portanto, estas versões estão a trazer melhorias que foram identificadas como necessárias, incluindo o que se falou há dias. O iOS 13.3.1 inclui uma comutação “Rede & Wireless” que desliga a Ultra Wideband [Banda Ultralarga] do chip U1 nos últimos iPhones. O recurso, localizado na secção Definições > Privacidade > Serviços de Localização, desliga a localização para Bluetooth, Wi-Fi e Ultra Wideband.
A Apple adicionou esta opção de localização após ter sido descoberto que o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max continuam a localizar o utilizador mesmo quando as opções de serviços de localização estão desativadas. Isto porque existem requisitos reguladores internacionais que exigem que o chip U1 seja desativado em determinados locais.
A nova chave múltipla garante que a monitorização do local esteja sempre desligado para o chip U1. A Apple também adicionou um novo botão “Play Again” (Reproduzir novamente) ao reproduzir o conteúdo que já viu na aplicação de TV.
Além destes recursos, a atualização do iOS 13.3.1 (assim como nos restantes sistemas operativos) provavelmente também inclui correções de bugs para problemas que não podem ser resolvidos na atualização do iOS 13.3. Especificamente, poderiam ser abordados alguns problemas com Limites de Comunicação, corrigindo uma solução com a aplicação Contactos que permitia às crianças enviar mensagens de texto a alguém que as contactasse a partir de um número desconhecido.
Fonte: Pplware.