15 de abr. de 2020

Setapp: ferramenta “Tudo em Um” para trabalho remoto produtivo

O mundo MAC foi pensado para maximizar a qualidade de acesso ao sistema respetivas ferramentas que possamos instalar. Por vezes essa facilidade nem sempre é a melhor e então surgem ferramentas como o Setapp.
Em resumo, o Setapp é um dos mais poderosos serviços de subscrição universal, um salva-vidas real, que agrega em si mesmo um enorme conjunto de ferramentas que o torna no perfeito “tudo-em-um” para um trabalho remoto produtivo. Já conhece? Mesmo que sim, é fundamental ler este artigo!

O que é o Setapp?

Em primeiro lugar, o Setapp pode ser definido como a verdadeira coleção primordial de aplicações Mac no que à produtividade diz respeito.
Regra gera, são os criadores quem mais adoram o Setapp, pois esta app oferece pleno acesso a serviços de utilidade pública a um custo único e que, adquirido individualmente seria incomportável pela maioria dos utilizadores.
Então, como a lâmpada de um génio, a Setapp brota largas dezenas de ferramentas que se instalam facilmente para aumentar o fluxo de trabalho.

Como funciona o Setapp?

Em poucas palavras, o Setapp tem uma coleção de aplicações muito famosas para Mac, como se de um Launchpad portátil se tratasse. Uma vez subscrita app, com um custo mensal de 9,99 USD/mês, todas as aplicações incluídas são nossas e de pleno uso.
Para quem pretender testar e verificar a qualidade envolvida, então poderá usar a app totalmente gratuitamente durante 7 dias.

Mas, quais são as apps incluídas no Setapp?

O suspense tem sido enorme até este ponto do artigo, é verdade. Contudo, está na hora de revelar os grandes nomes incluídos nesta grande app. Se não, vejamos:
  • CleanMyMac X – liberte espaço em disco, proteja e acelere o seu Mac
  • Gemini – Remova ficheiros duplicados do seu Mac
  • Wallpaper Wizard – torne  o seu Mac mais atrativo com imagens HD no ambiente de trabalho
  • Pagico – faça a gestão de tarefas e projectos
  • Marked – Escreva no Markdown com uma live preview
  • XMind – Crie mapas mentais impressionantes
  • Archiver – Arquive facilmente ficheiros em qualquer formato
  • Renamer – renomeie de forma rápida ficheiros em lote ou grupo
  • Findings – mantenha todas as suas notas académicas organizadas
  • Sip – Desenhe como um profissional com uma seleção de cores perfeito
  • PDF Squeezer – Transforme pesados ficheiros PDF em ficheiros mais leves
  • Rocket Typist – melhore a sua escrita ao evitar ter de escrever tanto
  • AnyTrans for iOS – faça a gestão e o backup dos dispositivos iOS a partir do Mac
Entre muitas outras apps úteis, mais de 180 apps no total que poderá consultar no Setapp apps.
Por conseguinte, não podemos nem devemos esquecer uma vez subscrita a Setapp todas as aplicações estão 100% funcionais e à nossa disposição!

A quem se destina a Setapp e todo o conjunto de ferramentas?

Surpreendentemente, qualquer um pode ser destinatário desta poderosa ferramenta.
Como dito em parágrafos anteriores, os criativos vão adorar, no entanto, nesta época de isolamento, onde trabalhar remotamente é um imperativo naqueles que o podem fazer, este conjunto de ferramentas é um verdadeiro salva-vidas! Professores, escolhas, comerciais, financeiros, enfim, a variedade do tipo de utilizadores que podem usar este software é muito amplo.
Por analogia, podemos afirmar que a produtividade do trabalho remoto, com todas estas ferramentas pode ser bastante acima da média e dar-nos tudo que precisamos para ter o nosso trabalho totalmente bem conseguido.

Conclusão

Existem muitas ferramentas e existe o Setapp, é um facto!
Na verdade, após a instalação e análise, depressa nos damos conta que vai ser muito difícil encontrar um concorrente à sua altura porque as principais apps estão todas incluídas.
Ideal para melhorar a nossa produtividade, em especial neste período em que trabalhar a partir de casa assim o requer, o trabalho remoto nunca ficou tão simples.
Por fim, ferramentas de todo o género feitio são a grande mais-valia. E mesmo para os mais céticos, em mais de 180 apps disponíveis por um preço irrisório mensal, de 9,99 USD irão encontrar sempre bastantes opções à disposição.

Não obstante, gostaria de agradecer à jovem Maria Jorge que, como muitos outros estudantes confinados em casa, prontamente se voluntariou para ajudar na escrita do mesmo.
Fonte: Pplware.

Apple lança novo iPhone SE por 499 euros

al como era esperado, a Apple lançou agora o novo iPhone SE. Este novo equipamento vai praticamente ao encontro de todos os rumores. Ecrã de 4,7 polegadas Retina HD, processador A13 Bionic, câmara Grande angular de 12 MP, Touch ID várias novidades que, até ficaram um pouco além das melhores previsões no que toca aos sensores. Um iPhone 8 adaptado ao SE 2020.
Com o preço a começar nos 499 euros, o iPhone SE vem com alguns trunfos, mas só o poderá reservar a partir das 13:00 do dia 17/4.
Imagem iPhone SE modelo de 2020 lançado pela Apple

Novo iPhone SE

A Apple anunciou oficialmente o novo iPhone SE, um iPhone de baixo custo que custa 499 euros para uma versão com 64 GB de armazenamento. Conforme podemos perceber, tem a mesma forma básica e aparência do iPhone 8, o que significa que possui um ecrã de 4,7 polegadas, molduras grandes na parte superior e inferior e um botão home com Touch ID. É um design que se mantém consistente desde o iPhone 6, que torna o iPhone SE essencialmente a quinta geração do mesmo visual.
Está disponível para pré-encomenda nesta sexta-feira, 17 de abril, e será lançado no dia 24 de abril. Conforme avançou aqui o Pplware, este dispositivo tem o preço de 499 euros para o modelo de 64 GB. Haverá um modelo de 128 GB oferecido por 549 euros e um modelo de 256 GB por 669 euros.
Como outros iPhones, ele virá com um ano grátis do serviço Apple TV Plus. Em termos de cores virá em preto, branco e vermelho.
Imagem iPhone low cost modelo de 2020 lançado pela Apple
O iPhone SE é essencialmente um iPhone 8 com uma câmara e um processador melhores – e um preço mais baixo. Assim, embora seja um design relativamente antigo, este iPhone SE possui o chip A13 Bionic da Apple, o mesmo que está disponível nos modelos mais recentes do iPhone 11 e 11 Pro.
Imagem iPhone SE 2020 com Touch ID

História do antes e depois:

O iPhone SE original mantinha o tamanho do iPhone 5, com 4 polegadas de ecrã, tinha 2 GB de RAM e aquele que, na altura, era o processador de topo da Apple, o A9. Ou seja, estávamos a falar de um modelo que oferecia quase tudo aquilo que os dois irmãos maiores ofereciam, mantinha os elevados benchmarks, por um valor completamente diferente (a partir de 499 euros na altura de lançamento).
Imagem do modelo antigo do iPhone SE
Desta vez, temos um equipamento baseado no design que acompanhou os iPhones 6, 6s, 7 e 8, com uma diagonal de ecrã de 4.7 polegadas. Desta forma, a Apple terá decidido aproveitar esse design, poupando assim nos custos de desenvolvimento de um produto do zero.
Imagem do iPhone SE e iPhone 6S
Em termos de especificações técnicas, contamos então com um A13 Bionic, o poderosíssimo processador mais recente da Apple. Ao nível de ecrã, o novo iPhone SE faz-se acompanhar de um LCD Retina HD, com a já conhecida tecnologia True Tone da Apple, com resolução de 1334×750 e uma densidade de 326pp.
De salientar ainda a luminosidade, que, segundo a marca, alcançará os 625 nits em modo normal, o que se equipara ao iPhone 11.
Imagem da Apple do Ecrã do novo smartphone
O smartphone conta também com certificação IP67, sendo resistente a poeiras e a água, até 30 minutos à profundidade de um metro. Além disso, assistimos ainda ao regresso do Touch ID, não havendo aqui, como seria de esperar, qualquer sensor biométrico de leitura facial.
No que toca às câmaras, este vem equipado com uma única câmara traseira, de 12MP e abertura de f/1.8, com zoom digital de até 5x. No entanto, e apesar de um único sensor traseiro, a Apple optou por permitir, via software e à semelhança do que já acontecera com o iPhone XR, o controlo avançado de profundidade e com efeito bokeh. Temos também a presença de gravação de vídeo até 4k 60fps.
Na câmara frontal, contamos com um sensor de 7MP, com abertura de f/2.2, que, por sua vez, também permite o efeito bokeh nas fotos. Quanto a gravação de vídeo, essa fica-se pelos 1080p, a 30fps, com estabilização de imagem automática.
Quanto à autonomia do dispositivo, poderemos ter aqui o seu calcanhar de Aquiles, visto a marca indicar que a mesma rondará valores semelhantes da do iPhone 8. Mas após lançamento do mesmo será possível averiguar melhor esse ponto.
Imagem novo iPhone da Apple

Estaremos perante um sucesso de vendas?

Tendo em conta os preços, que demos conta em cima, sendo estes diferentes dos topos de gama, e tendo em conta a conjuntura económica atual, poderemos estar perante um forte candidato a sucesso de vendas, para todos aqueles que pretendam entrar, ou manter-se, no sistema da Apple, mas sem necessidade de investir valores elevadíssimos.

Especificações completas do dispositivo

Ecrã:
  • Ecrã Retina HD
  • Ecrã LCD Multi-Touch panorâmico de 4,7 polegadas (diagonal) com tecnologia IPS
  • Resolução de 1334×750 píxeis a 326 ppp
  • Relação de contraste 1400:1 (normal)
  • Ecrã True Tone
  • Ecrã com vasta gama de cores (P3)
  • Toque háptico
  • Luminosidade máxima de 625 nits (normal)
  • Revestimento oleofóbico resistente a dedadas
  • Zoom do ecrã
  • Acesso fácil
Imagem comparativa entre o tamanho do ecrã do iPhone SE com o iPhone 11
Processador:
  • Processador A13 Bionic
  • Neural Engine de terceira geração
Resistência a água e salpicos:
  • Classificação IP67 segundo a norma IEC 60529 (até 30 minutos à profundidade máxima de 1 metro)
Câmara:
  • Grande angular de 12 MP
  • Abertura de ƒ/1,8
  • Zoom digital até 5x
  • Modo Retrato com efeito bokeh (fundo desfocado) avançado e Controlo da Profundidade
  • Iluminação de Retrato com seis efeitos (Natural, Estúdio, Contorno, Palco, Palco mono e High-Key-mono)
  • Estabilização ótica de imagem
  • Objetiva de seis elementos
  • Flash True Tone LED com sincronização lenta
  • Foto­grafias panorâmicas (até 63 MP)
  • Cobertura da objetiva em cristal de safira
  • Focagem automática com Focus Pixels
  • Foto­grafias e Live Photos com vasta gama de cores
  • HDR inteligente de nova geração para fotografias
  • Correção avançada do efeito de olhos vermelhos
  • Estabilização de imagem automática
  • Modo contínuo
  • Geolocalização de fotografias
  • Formatos de imagem captados: HEIF e JPEG
Imagem câmara de 12 MP do novo smartphone da Apple
Gravação de vídeo:
  • Gravação de vídeo 4K a 24, 30 ou 60 fps
  • Gravação de vídeo em 1080p HD a 30 ou 60 fps
  • Gravação de vídeo 720p HD a 30 fps
  • Gama dinâmica expandida para vídeos até 30 fps
  • Estabilização ótica de imagem para vídeo
  • Zoom digital até 3x
  • Flash True Tone LED
  • Vídeo QuickTake
  • Compati­bilidade com vídeo em câmara lenta para 1080p a 120 ou 240 fps
  • Vídeo time-lapse com estabilização
  • Estabilização de vídeo cinematográfica (4K, 1080p e 720p)
  • Vídeo com focagem automática contínua
  • Foto­grafias de 8 MP e vídeo 4K em simultâneo
  • Zoom durante a leitura de vídeo
  • Formatos de vídeo gravados: HEVC e H.264
  • Gravação em estéreo
Câmara frontal:
  • Câmara de 7 MP
  • Abertura de ƒ/2,2
  • Modo Retrato com efeito bokeh (fundo desfocado) avançado e Controlo da Profundidade
  • Iluminação de Retrato com seis efeitos (Natural, Estúdio, Contorno, Palco, Palco mono e High-Key Mono)
  • Gravação de vídeo em 1080p HD a 30 fps
  • Retina Flash
  • Vídeo QuickTake
  • Foto­grafias e Live Photos com vasta gama de cores
  • HDR automático para fotografias
  • Estabilização de imagem automática
  • Modo contínuo
  • Estabilização de vídeo cinematográfica (1080p e 720p)
Segurança:

  • Touch ID: Sensor de impressões digitais no botão principal
Fonte: Pplware.