29 de mar. de 2022

Homem é detido por rastrear o carro da namorada ao prender o Apple Watch num pneu

 O mundo da tecnologia tem várias histórias insólitas, algumas mais divertidas do que outras. Mas na grande maioria dos casos são situações em que os utilizadores se envolvem em momentos estranhos com a ajuda de algum equipamento ou sistema tecnológico.

A história de hoje é o recente caso de um homem norte-americano que foi detido depois de rastrear a localização do carro da sua namorada ao prender um Apple Watch num pneu do veículo.

Prende Apple Watch ao carro da namorada para a localizar

Quando pensamos que já vimos de tudo, acontece uma nova história para nos mostrar o contrário. E nesta sexta-feira (25), um homem residente em Nashville, Tennessee, nos EUA, foi detido por rastrear a localização da sua namorada ao colocar um Apple Watch preso no pneu do veículo da vítima e recorrendo a uma aplicação de localização.

O homem é Lawrence Welch de 29 anos e foi então agora acusado de acoplar um dispositivo de rastreio eletrónico a um veículo. E apesar de a Apple ter um equipamento específico para esse fim, as AirTags, o sujeito optou pelo relógio inteligente da marca da maçã.

A polícia foi chamada a um Centro de Segurança Familiar após um alerta de segurança depois que o namorado da vítima surgiu no local, enquanto se esperava a obtenção de uma ordem de proteção. Segundo o canal WSMV4, a vítima referiu que o homem terá feito várias ameaças de morte contra si por diversas vezes, sendo que ela já teria frequentado o mesmo centro no ano passado.

Imagem Apple Watch número de série

No entanto, a vítima disse à polícia que ela e Welch recorreram à ferramenta Life360 para monitorizar a localização um do outro. Mas a mulher afirma que desligou a app antes de frequentar o Centro de Segurança Familiar no ano passado, altura em que era bombardeada com SMS do namorado a exigir que lhe dissesse a sua localização.

A polícia indica que o acusado chegou ao centro e se dirigiu ao carro da vítima agachando-se junto a um dos pneus. Quando as autoridades chegaram ao veículo repararam que um Apple Watch estava preso nas jantes e Welch confirmou depois que o aparelho era seu. Desta forma, para contornar o facto de a namorada ter desativado o Life360, o acusado manteve a sua versão ativa no relógio e prendeu-o ao carro para a seguir doutra forma.

Welch já havia sido acusado de outros problemas de violência doméstica anteriores.

Fonte: Pplware.

MacBook Pro sem ecrã é a nova moda? Cada vez mais utilizadores optam por estes portáteis

 Os últimos dias têm trazido mostrado o trabalho de curiosos que alteram totalmente os equipamentos da Apple. São alterações que tentam elevar ainda mais estes dispositivos, com novas funcionalidades e melhorias.

Neste espírito, a alteração que agora mostramos não deverá surpreender muita gente. É uma nova tendência e mostra como um grupo crescente de utilizadores está a usar o MacBook Pro sem ecrã, fazendo dele uma máquina completa e funcional.

MacBook Pro Apple ecrã reciclar moda

Este movimento, que ganha cada vez mais adeptos na China, surge como uma forma muito simples de reciclar qualquer MacBook Pro. Estes estão a ser aproveitados em muitas situações em que o ecrã deixa de funcionar, ficando o resto totalmente funcional.

Para muitos é a forma de ter uma alternativa a um Mac mini, com um teclado, rato e colunas. Basta apenas ter um monitor e a máquina da Apple fica totalmente utilizável e pronta a ser usada por qualquer um.


Outra potencialidade desta proposta é a sua portabilidade, face a outro qualquer computador de secretária. Tem a forma de um teclado um pouco maior, com tudo integrado e funcional. Curiosamente, este conceito foi já patenteado pela Apple recentemente.

Muitas empresas estão a adotar este modelo e dedicam-se a fazer esta alteração, que pode ser complexa para um utilizador. Assim, basta procurar na Internet e estas propostas de MacBook Pro sem ecrã estão a crescer a olhos vistos.

Não se espera que a Apple venha a tomar qualquer posição sobre esta nova moda. São máquinas usadas, recicladas e reaproveitadas, que escapam assim ao seu controlo e a qualquer tipo de suporte ou garantia. Provavelmente poderá adotar este modelo num futuro próximo.

Esta é mais uma ideia que o mercado agarrou e que transformou de forma interessante. Deve ganhar ainda mais adeptos, que assim conseguem ter um MacBook da Apple a um preço inferior e completamente funcional. Basta esta base e um monitor e tudo acontece de forma transparente. Interessados nesta nova ideia?

Fonte: Pplware.