16 de ago. de 2023

Apple volta atrás e muda posição do botão de desligar chamadas no iOS 17


 Após o feedback negativo de usuários, a Apple desistiu de colocar o botão de desligar chamadas do iOS 17 no canto direito da tela. Agora, na sexta versão beta do iOS 17, a mais recente para desenvolvedores, o botão voltou para o meio da tela, como era antes.

A diferença é que ele fica entre outras opções na tela, que descem para a parte inferior, ao invés de serem posicionadas no meio. A alteração é um meio-termo entre o modelo antigo até o iOS 16 e a mudança radical no quinto beta do iOS 17.


Além do costume dos usuários de desligar a ligação no meio da tela, o botão do lado direito tornou o simples ato de finalizar uma chamada mais difícil para pessoas canhotas.

Outras novidades no iOS 17

A versão definitiva do iOS 17 deve ser lançada em setembro, junto aos novos iPhones.A versão definitiva do iOS 17 deve ser lançada em setembro, junto aos novos iPhones.Fonte:  Apple 

O quarto beta público e sexto para desenvolvedores do iOS 17 também trouxe mais atualizações. No aplicativo de mensagens nativo, os usuários poderão apertar o '+' para selecionar as fotos. Antes, era preciso abrir a lista manualmente.

Também há um ajuste nas animações do recurso de rastrear humor, uma tela inicial ao abrir as Fotos pela primeira vez e um ícone de papel de parede em Tela e brilho. A versão final do iOS 17 deve chegar em cerca de um mês.

Fonte: Tecmundo.


iOS 17 beta 6 traz poucas novidades, mas o “tal botão” mudou de lugar

 Na caminhada até à versão final, que deverá ser lançada a 13 de setembro, a Apple disponibilizou mais uma versão beta para alguns dos seus sistemas operativos. Salta à vista o botão atender/desligar a chamada que está noutro lugar.

iOS 17 beta 6

O que há de novo no iOS 17 beta 6?

Desde há algumas semanas que os utilizadores, que já usam a versão beta do iOS 17, se andavam a "queixar" que o botão atender chamada estava no lugar errado. Possivelmente por usarem o iPhone na mão esquerda, este botão ficou mais longe do polegar, o que dificulta atender sem recurso à outra mão.

Os "rumores" recentes apontavam para a alteração do botão nesta beta 6 para programadores e beta 4 para testers.

Já é possível descarregar a atualização via OTA do iOS 17 beta 6, watchOS 10 beta 6, bem como as ligações IPSW, juntamente com o iPadOS 17 beta 6, o iOS 17 public beta 4 e o iPadOS 17 public beta 4.

Os lançamentos acima mencionados ocorrem apenas uma semana depois de as versões beta anteriores terem sido lançadas para programadores e utilizadores inscritos no programa de beta testers.

Normalmente, a Apple mantém um intervalo de cerca de duas semanas entre as novas versões beta, e só muda para um intervalo semanal quando a versão final está mais próxima do lançamento.

Com os rumores de que o evento iPhone 15 da Apple terá lugar na segunda semana de setembro, esperamos que as versões RC do iOS 17 sejam lançadas ao mesmo tempo que o dia do anúncio do evento iPhone 15, com o lançamento público subsequente a ocorrer cerca de uma semana depois.

Assim, poderá já atualizar os seus dispositivos para as novas betas.

Fonte: Pplware.


Apple inicia produção do iPhone 15 na Índia; confira


 A Foxconn, fornecedora da Apple, começou a fabricar os novos iPhones 15 em Sriperumbudur, cidade localizada no estado indiano de Tamil Nadu. Com isso, a ideia da big tech é reduzir a dependência da produção na China.

Apesar da fabricação ter começado um mês antes do lançamento dos novos smartphones da Apple, os aparelhos indianos só devem ser enviados algumas semanas após os chineses. Vale destacar que a linha iPhone 15 deve ser lançada no dia 12 de setembro.

A Apple tem um projeto de diversificação de fabricação fora da China. O objetivo é reduzir os riscos na cadeia de suprimentos, devido às tensões entre o gigante asiático e os Estados Unidos, enquanto a Índia busca estreitar laços com Washington.

Uma fábrica da Foxconn na Índia começou a produzir o iPhone 15, a ser lançado no mês de setembro pela Apple.Uma fábrica da Foxconn na Índia começou a produzir o iPhone 15, a ser lançado no mês de setembro pela Apple.Fonte:  GettyImages 

Até o final de março de 2023, a Maçã produziu 7% dos iPhones no novo local. Este ano, a big tech quer reduzir a diferença entre os dois países. Mas, a escala da produção indiana ainda depende da disponibilidade de peças, já que a maioria é importada de fornecedores taiwaneses.

A Apple ainda conta com outros fabricantes na Índia. A Pegatron Corp e uma fábrica da Wistron Corp, adquirida pelo Tata Group, se preparam para montar os novos celulares da marca.

Fonte: Tecmundo.