24 de jan. de 2021

Vendas do iPhone 12 mini muito abaixo do esperado levam a redução da produção

 Os planos da Apple para o seu novo iPhone 12 mini eram grandes. Este smartphone, que tem dimensões mais reduzidas, seria o modelo de eleição para muitos utilizadores que não preferem as propostas maiores.

Desde que foi colocado à venda que os números estavam a ser monitorizados, sempre esperando um escalar de vendas. Este insiste em não acontecer e agora surgiu mais uma confirmação. Os números de vendas estão muito abaixo do esperado pela Apple.

iPhone 12 mini Apple vendas produção smartphone

Vendas do iPhone 12 mini desiludem

O que a indústria tem mostrado não pesa a favor do novo iPhone 12 mini e do seu desempenho nas vendas. Este smartphone tem estado abaixo das expetativas neste campo e isso não é de todo o cenário que a Apple pensara.

Esta não é uma ideia nova, e que muitos players da indústria têm estado a mostrar nos últimos meses. Havia a esperança de ser recuperada a sua posição no período das festas, uma altura em que a Apple normalmente recupera muito do que vai perdendo ao logo do ano.

Apple reduz produção deste smartphone

Uma nova informação revelada vem novamente confirmar esta posição menos positiva do iPhone 12 mini e até da própria Apple. Do que é mostrado, os parceiros da Apple estão a reduzir a produção deste smartphone, graças à redução da procura.

Quem revelou esta informação foi o fabricante principal do iPhone 12 mini, a Pegatron. O pedido veio da própria Apple, que está assim a reagir à redução da procura em alguns dos seus principais mercados. Falamos em concreto das vendas nos EUA e na Europa.

iPhone 12 mini Apple vendas produção smartphone

Escolha recai no iPhone 12 Pro

Curiosamente, e como já tinha também sido avançado, a escolha dos utilizadores tem estado a recair no iPhone 12 Pro. Na verdade, este movimento estará a ser benéfico para a Apple. O modelo maior tem um preço mais elevado e assim a marca tem um lucro maior.

Com os restantes modelos a terem um desempenho elevado nas vendas, a quebra do iPhone 12 menor acabará por não ser significativa para a Apple. Os resultados do último trimestre de 2020 são apresentados esta semana e isso e provavelmente será revelado um bom desempenho.

Fonte Pplware.

Polícia envia ping ao Apple Watch para localizar mulher sequestrada

 O Apple Watch é um dispositivo computacional muito completo. Além da função de máquina que mede o tempo, os seus sensores e tecnologias incorporadas permitem não só ao smartwatch estudar e informar sobre o nosso desempenho físico, como nos dá a nossa localização precisa à face da Terra.

A polícia do Texas usou o recurso de localização do Apple Watch para encontrar uma mulher que havia sido sequestrada.

Imagem Apple Watch serviço emergência

Apple Watch pode ter salvo a vida de uma mulher sequestrada

As autoridades em Selma, a nordeste de San Antonio, foram chamadas no dia 16 de dezembro após o relato de um sequestro.

Quando chegaram ao local, os agentes falaram com uma criança que lhes disse que a sua mãe havia sido sequestrada. Segundo o relato da menina, a mãe e o suspeito do rapto, Adalberto Longoria, estavam no exterior de um apartamento a discutir quando a menina ouviu a mãe gritar.

A jovem disse à polícia que ouviu gritos vindos do estacionamento, mas não sabia para onde a mãe tinha sido levada.

Contudo, no seu testemunho, a menina referiu que cerca de 10 a 15 minutos depois, a mãe ligou-lhe pelo Apple Watch, onde lhe disse que o Longoria a havia sequestrado e queria fazer-lhe mal.

 

Polícia usa recursos de localização de dispositivos móveis

Na investigação que se seguiu, a polícia monitorizou a localização do dispositivo móvel da mulher. Para isso usou um “ping de emergência” para o dispositivo móvel da vítima. De imediato foi determinada a localização. A resposta ao ping veio do estacionamento de um hotel Hyatt.

Quando as autoridades lá chegaram, encontraram a mulher num veículo no estacionamento.

A vítima disse às autoridades que vinha a discutir com Longoria. Ambos possivelmente intoxicados, o homem ordenou que a mulher tirasse as suas coisas do seu carro. No calor da discussão, as coisas descontrolaram-se.

Segundo o testemunho, a mulher disse que implorou ao suposto agressor para parar. Em resposta, ele supostamente travou com violência arremessando a mulher de novo para a carroçaria da viatura.

A história poderia ter tido um fim mais trágico, mas o homem percebeu que a mulher havia contactado alguém, e ela disse-lhe que tinha chamado a polícia. Alegadamente, ele fugiu quando percebeu que a polícia já estava no seu encalço.

 

Apple Watch: Mas o que terá sido o “ping de emergência”?

Conforme pode ser lido na imprensa local, no News4SA, não ficou esclarecido qual recurso de ping utilizado pela polícia no dispositivo Apple. Contudo, a aplicação Encontrar, que é nativa aos sistemas operativos dos dispositivos Apple, permitem localizar equipamentos como o iPhone e modelos Apple Watch com eSIM integrado.

Assim, as agências de segurança também podem efetuar ping em dispositivos móveis em emergências para ajudar a triangular a posição do utilizador entre as torres de comunicação celular.

Esta não é a primeira vez que os dispositivos da Apple ajudam as autoridades a localizar suspeitos. Em março de 2020, a polícia de Melbourne usou a aplicação Encontrar para localizar dois homens depois de uma perseguição mortal após a invasão de uma casa.

Fonte: Pplware.