25 de out. de 2020

iPhone 12 Pro consegue saber a altura das pessoas! Saiba como…

 A Apple apresentou o novo iPhone a 12 de outubro. Como informamos, estão disponíveis 4 versões, sendo que o iPhone 12 e iPhone 12 PRO já chegaram ao mercado. Relativamente ao iPhone 12, que traz funções mais evoluídas, destaque para o melhor suporte para a realidade aumentada.

No entanto, com o sensor LIDAR, é possível saber a altura de qualquer pessoa. Saiba como funciona.

iPhone 12 Pro consegue saber a altura das pessoas! Saiba como...

Comparativamente ao novo iPhone 12, as versões Pro e Pro Max destacam-se especialmente ao nível das câmaras.  O sistema de câmaras Pro eleva ainda mais a qualidade das fotografias em ambientes pouco iluminados e o Ceramic Shield é quatro vezes mais resistente a quedas. É o iPhone 12 Pro. Relativamente ao sistema de câmaras principais, estes novos modelos chegam com três sensores de 12MP angular, ultra-angular e telefoto e também o sensor LIDAR.

Sensor LIDAR permite saber a altura das pessoas no iPhone 12 PRO/MAX

Um LiDAR (Light Detection And Ranging, algo como Deteção e Distanciamento de Luz em tradução livre) é um sensor que recorre a lasers para criar um radar que perscrute o ambiente e meça a distância com precisão.

Baseia-se numa tecnologia ótica que mede as propriedades da luz refletida, permitindo assim obter a distância precisa relativamente a um objeto distante. Este conceito poderá soar algo familiar, uma vez que há já alguns anos que podemos encontrar, nas câmaras de alguns equipamentos Android, sensores ToF 3D, uma espécie de LiDAR, mas sem scanner – saber mais aqui.

Com este sensor é possível saber a altura de uma pessoa em pé e até sentada.

iPhone 12 Pro consegue saber a altura das pessoas! Saiba como...

Quando a app Medir deteta uma pessoa, este tem a capacidade de medir automaticamente a sua altura do cão até ao topo da sua cabeça, chapéu ou cabelo.

Para medir a altura de uma pessoa, basta abrir a app e definir o ponto inicial e final para a medição. Após um breve momento, aparecerá uma linha no topo da cabeça da pessoa com a sua medida no que diz respeito à altura. A configuração do tipo de unidades pode ser feito em ConfiguraçõesMedidaUnidades de medida.

Fonte: Pplware.

MagSafe: carregador sem fios da Apple é extremamente lento nos iPhones antigos

 Há pouco mais de uma semana, a Apple apresentou ao mundo o seu novo iPhone 12. E no mesmo evento, foram ainda apresentados novos produtos, como por exemplo o novo carregador sem fios da marca, designado MagSafe. O equipamento surpreendeu os consumidores uma vez que moderniza a forma como se recarrega a bateria do iPhone.

Mas este carregador também funciona em iPhones mais antigos. No entanto, de acordo com os vários testes, parece que, nesses, o MagSafe apresenta um desempenho extremamente lento.

No evento da Apple, que aconteceu no passado dia 13 de outubro, a empresa da maçã apresentou ao mundo os seus tão aguardados novos iPhone 12.

Mas foram anunciadas muitas outras novidades, entre elas o carregador sem fios MagSafe. Este equipamento conta com ímanes alinhados de forma a fixar-se nos novos iPhone 12 ou iPhone 12 Pro, oferecendo uma capacidade de carregamento sem fios até 15 W, ainda mais rápido.

O MagSafe mantém a compatibilidade com o carregamento Qi e, assim, permite um carregamento wireless também no iPhone 8 ou posterior, bem como nos modelos AirPods com caixa de carregamento sem fios. No entanto, a funcionalidade de alinhamento magnético aplica-se apenas ao iPhone 12 e ao iPhone 12 Pro.

O carregador terá que ser comprado em separado e está à venda na loja da Apple por 45 euros.

MagSafe é muito lento a carregar iPhones antigos

Apesar de também poder ser usado em iPhones mais antigos, a verdade é que o seu desempenho é irritantemente lento nestes casos.

Esta foi a conclusão a que chegou o MacRumors depois de alguns testes que fez ao novo carregador wireless da Apple. O site realizou dois testes com MagSafe no iPhone XS Max e chegou à conclusão que talvez seja melhor usar o carregamento tradicional para este smartphone. Para o efeito foi descarregada a bateria até 1%, ativado o modo avião e colocado o iPhone XS Max a carregar durante meia hora.

No primeiro teste, o carregador conseguiu carregar o iPhone XS Max até 13% em 30 minutos. Já no segundo teste, a bateria chegou aos 14% no mesmo período de tempo.

Comparativamente a outros carregadores sem fios baseados em Qi, o novo equipamento da Apple é bastante mais lento. O MacRumors comparou o desempenho do MagSafe com um carregador Qi de 7,5 W e verificou uma maior rapidez deste último.

Ou seja, um carregador Qi de 7,5 W é capaz de carregar a bateria do iPhone mais antigo até cerca de 25% em meia hora. Em termos comparativos, é quase o dobro daquilo que o MagSafe consegue. Noutro teste ao iPhone XS Max com um carregador Belkin 7,5 W, o smartphone carregou 26% em 30 minutos.

Assim, apesar de o MagSafe funcionar perfeitamente nos novos iPhone 12, depois destes testes o site aconselha a quem tem um modelo mais antigo a não investir neste novo carregador wireless da Apple.

Fonte: Pplware.