10 de mai. de 2020

Chip de segurança T2 da Apple torna MacBooks obsoletos por não poderem ser reciclados

Nos últimos anos, a Apple tem dado aos seus equipamentos muitas medidas adicionais de segurança. Estas querem garantir a proteção dos utilizadores e dos seus dados, minimizando os ataques e as falhas de segurança.
Um dos seus melhores exemplos é o chip T2, que foi introduzido em 2017. Claro que estas medidas criam condicionantes e estão agora a limitar muitos utilizadores. MacBooks com pouco tempo de uso estão a ficar obsoletos por falta de reparação.
Apple T2 segurança reciclados máquinas
MacBooks não podem ser reciclados por culpa do chip T2
Quando a Apple introduziu, em 2017, o seu chip de segurança T2, queria garantir a proteção dos utilizadores. Em conjunto com outras medidas de segurança, impede que os dados sejam roubados ou que os equipamentos tenham componentes não oficiais.
Estas medidas vão mais longe e impedem que as máquinas tenham os dados apagados sem autorização dos utilizadores. Assim, qualquer equipamento roubado fica inutilizado. Pois é precisamente este componente que está agora a trazer problemas a muitos reparadores.
The irony is that I’d like to do the responsible thing and wipe user data from these machines, but Apple won’t let me. Literally the only option is to destroy these beautiful $3000 MacBooks and recover the $12/ea they are worth as scrap.
Ver imagem no Twitter
1.777 pessoas estão falando sobre isso

MacBooks não podem ser reciclados por culpa do chip T2

Do que é relatado, muitas máquinas que são vendidas para serem recicladas acabam por ficar inutilizadas porque os utilizadores não eliminam os seus dados. Assim, e porque o chip T2 da Apple impede a eliminação dos dados, estes acabam por perder o seu valor.
A reparação nestas máquinas muitas vezes é simples e com custos reduzidos, mas acaba por ser pouco útil. Também neste campo o chip T2 acaba por trazer limitações. Apenas os reparadores autorizados podem realizar estas operações, com software e peças autorizadas.
Apple T2 segurança reciclados máquinas

Medidas de segurança que limitam as máquinas

Assim, estas máquinas acabam também por ficar limitadas neste aspeto e fora da utilização que poderiam ter. São muitas vezes máquinas recentes que são vendidas e que não podem assim ser recicladas e usadas novamente.
Não é a primeira vez que este chip T2 traz problemas aos utilizadores da Apple. Agora a questão é maior, uma vez que não permite que os MacBooks sejam reciclados e assim usados por outros utilizadores, estendendo a sua vida útil.
Fonte: Pplware.

AirPods Studio: Nome e preço dos novos headphones da Apple surgiram na Internet

A Apple investido muito nos últimos anos em áreas que não eram naturalmente as suas. Acompanha o mercado e procura inovar com produtos diferentes e que os consumidores procuram e querem ter presente no seu arsenal de ferramentas.
Um exemplo claro foram os AirPods, que são hoje uma parte importante da sua oferta. A marca quer alargar essa oferta e sabe-se que terá a serem preparado uns novos headphones. Estes devem estar prestes a serem lançado e já existe nome e até preço para esta proposta.
AirPods Studio Apple headphones áudio
Uma aposta grande da Apple no áudio
Nos últimos anos a Apple tem apostado muito no campo do áudio. As suas várias propostas nesta área espelham o que de melhor a marca tem para oferecer aos seus consumidores. Falamos do AirPods, nas suas várias versões, da coluna HomePod e de toda a oferta da Beats.
Depois de várias provas encontradas nas versões de testes do iOS 14, havia uma grande certeza para a chegada de uma novidade. Esta deverá materializar-se na forma de uns headphones on-ear, criados para alargar a oferta e trilhar novos caminhos.
Looks like Apple is sticking with the “AirPods” branding for their new over-ear headphones.

AirPods Studio
Codename: B515
$349

1.105 pessoas estão falando sobre isso

AirPods Studio já são conhecidos na Internet

O que o conhecido leaker Jon Prosser revelou agora dá a conhecer muito do que esta novidade será. Apontam o seu nome e o seu preço, revelando que se chamará AirPods Studio e terá um preço de 349 dólares (318 euros em conversão direta).
Tudo aponta para que seja uma informação fidedigna a apresentada por Jon Prosser. Este tem um registo de revelações acertadas, como se viu com o preço do iPhone SE de 2020. Recentemente revelou também a presença de um recurso para detetar ataques de pânico no Watch 6.
AirPods Studio Apple headphones áudio

Headphones com ainda mais qualidade sonora

É interessante esta escolha do nome AirPods Studio que a Apple vai dar aos seus novos headphones. Em primeiro lugar temos a continuidade do nome AirPods, a referência dos produtos áudio da Apple. Em segundo temos Studio, também principalmente uma referência a uma classe de produtos da Beats.

Sem uma data para serem apresentados, esperam-se que surjam naturalmente na WWDC20, marcada para o mês que vem. A marca segue assim os passos que a Microsoft deu com os Surface Headphones e onde outras marcas têm já destaque.
Fonte: Pplware.