16 de abr. de 2022

iPhone: saiba como gravar a tela do celular


 Desde o iOS 11, é possível realizar a gravação da tela do seu iPhone de forma totalmente nativa. Dessa forma, não é preciso contar com aplicativos de terceiros baixados da App Store, o que torna tudo mais seguro, sem mencionar a praticidade e agilidade.

E para gravar a tela do seu iPhone é muito simples — basta acionar o recurso de gravação de tela da Central de Controle do iOS. No entanto, isso talvez precise ser configurado através dos Ajustes do seu aparelho, conforme vamos ver a seguir.

Adicione o recurso à Central de Controle do iOS

Antes de qualquer coisa, conforme mencionado, é preciso garantir que o recurso de gravação de tela está adicionado à Central de Controle do seu iPhone. Caso não esteja, entenda abaixo como fazer isso:

  1. Abra os Ajustes do seu iPhone;
  2. Desça a tela e toque em "Central de Controle";
  3. Localize o item "Gravação da Tela" e adicione aos recursos da seção "Controles Incluídos" da Central de Controle.

Vale considerar que também é possível ativar ou desativar o uso do microfone durante uma gravação de tela. Nesse caso, basta tocar e manter o dedo sobre o ícone de gravação de tela por uns instantes, e após o pop-up ser exibido selecionar a opção do microfone.

Grave a tela do seu iPhone

Com o recurso devidamente adicionado à Central de Controle do seu iPhone, confira os passos a seguir para iniciar uma gravação de tela no seu dispositivo:

  1. Acesse a Central de Controle do seu iPhone, deslizando para baixo na área do topo direito da tela do aparelho;
  2. Dentre as opções da Central de Controle, localize e clique no recurso de gravação de tela;
  3. Após a contagem regressiva de três segundos, a gravação de tela se iniciará. A partir deste momento, tudo o que você fizer ou exibir na tela do seu iPhone será gravado no vídeo;
  4. Para finalizá-la, toque na área de exibição do horário, no topo esquerdo da tela, que estará destacada em vermelho durante a gravação.

    Encontre a gravação da tela no rolo da câmera

    Para encontrar a gravação de tela que você acabou de fazer em seu iPhone, abra o app Fotos e localize-a nas mídias do rolo da câmera do aplicativo. Ela será o último item do álbum, ou o mais recente adicionado.


    O que achou? Desta forma, é muito mais prático, rápido e até seguro para que você grave a tela do seu iPhone, sem precisar contar com aplicativos de terceiros para isso.
Fonte: Tecmundo.


watchOS 9 incluirá um modo de economia de bateria como o do iOS e iPadOS

 A Apple introduziu no iOS 11 o Modo de baixo consumo. Com esta funcionalidade, o iPhone reduz a quantidade de energia consumida quando a bateria está fraca. Quando ativada, a opção ativa a redução de energia limitando algumas funcionalidades dos dispositivos, mas não os torna inúteis. No caso do Apple Watch, até agora não havia modo de economia desta forma, existia sim um modo que praticamente desligava tudo, deixando apenas as indicação horárias. Agora, há rumores que apontam para uma nova gestão de energia do watchOS 9.

No próximo sistema operativo para o Apple Watch a Apple poderá colocar de facto um verdadeiro modo de economia de bateria.

Imagem de ilustração Apple Watch com wartchOS 9 e modo poupança de bateria

watchOS 9 com Modo de baixo consumo

Conforme temos referido (e como a própria Apple explica aqui), o modo de economia de bateria do iOS e iPadOS permite limitar as funções do iPhone e do iPad para preservar a bateria o máximo possível. Por exemplo, ativar este modo afeta a conectividade 5G, bloqueio automático do ecrã, brilho, taxa de atualização do ecrã, Fotos do iCloud, atualização de e-mail em segundo plano e atualizações em segundo plano.

Estas funções reduzem a sua atividade ou ficam desativadas até que o Modo de baixo consumo de bateria seja desativado.

O watchOS, por outro lado, possui um modo de reserva de energia. Esta permite ao utilizador ter informação das horas até que a bateria acabe. Contudo, todo o resto de opções ficam completamente desativadas.

Segundo o analista, Mark Gurman, a Apple pode estar a pensar incluir um modo de economia de bateria que permitirá que o Apple Watch execute algumas aplicações e funções limitando a energia usada. Isso aumentaria a vida útil da bateria e, acima de tudo, aumentaria a eficiência do Apple Watch Series 8 (assim como os restantes) quando for lançado.

Esta é apenas mais uma tentativa da Apple de tentar melhorar a autonomia dos seus relógios inteligentes. Porque não aumentou nos últimos anos. A chegada deste modo, um novo chip e otimização de hardware na Série 8 significaria um aumento na autonomia do futuro relógio.

Fonte: Pplware.