14 de mai. de 2021

Novos rumores dizem que a Apple lançará os AirPods 3 a 18 de maio

 Depois do sucesso que parecem estar a ter os Airtags, a Apple já prepara um novo lançamento, mas agora para o segmento do áudio. Depois de muitos meses de rumores, os AirPods 3 poderão estar quase a chegar ao mercado. Segundo novas informações, embora por canais que não são os oficiais, a empresa de Cupertino poderá já ter finalizado todo o processo e estará pronta a lançar os AirPods 3 (nome não oficial) na próxima terça-feira, 18 de maio.

Os AirPods 3 serão, eventualmente, um produto entre os AirPods 2 e os AirPods Pro. Contudo, estes novos auscultadores poderão trazer novidades ao nível do processamento áudio.

Imagem AirPods 3 da Apple

Apple AirPods 3 podem ser lançados na próxima semana

Como é natural, estas hipotéticas informações não partiram de nenhum canal oficial. Na verdade, foi o Youtuber Luke Miani que deixou como uma informação “plausível” pelo que foi partilhado também pelo canal AppleTrack. De acordo com as fontes de Miani, os AirPods 3 já estão pronto para serem lançados e a Apple deve anunciá-los através de um comunicado à imprensa em 18 de maio.

Além disso, a Apple, aproveitando este lançamento, poderá igualmente apresentar o novo plano de HiFi do Apple Music no mesmo dia.

Embora Miani não tenha um histórico de partilha de rumores da Apple que se tenham tornado “factos”, um relatório publicado no passado dia 1 de maio já havia sugerido que a Apple poderia anunciar os novos AirPods “nas próximas semanas”.

Citando as suas próprias fontes, o Hits Daily Double disse que a Apple está a trabalhar num novo plano de streaming de áudio de alta fidelidade para o Apple Music que será anunciado na mesma altura que os AirPods de terceira geração.

Conforme já vimos, a nova versão beta do iOS 14.6 beta trouxe “indícios” do tal novo sistema HiFi para o Apple Music.

No que toca a imagens e informações gráficas do que poderá vir, há muitas, mas nada que surpreenda, isto é, a Apple poderá lançar uns auscultadores baseados Nos AirPods Pro, sem as membranas de silicone e com um ajuste nos sensores.

Imagem Apple Music com AirPods Max e iphone 12 Pro

 

WWDC 2021 poderá ser o palco

Apesar destes rumores e do conjunto de indícios fazer sentido, para um lançamento ainda este mês, não podemos esquecer que um grande evento da empresa estará por poucas semanas.

A WWDC 2021, um evento dedicado ao software e aos programadores, por norma também é palco de novos lançamentos de hardware. Assim, a Apple poderá deixar para junho a apresentação dos AirPods 3, do plano Apple Music HiFi junto com a apresentação dos novos sistemas operativos iOS 15 e iPadOS 15.

Também estará na calha o lançamento das assinaturas pagas para Podcasts e Apple Card Family. Portanto, o que não vão faltar nos próximos tempos serão novidades.

Fonte :Pplware.

Apple pode estar a trabalhar numa consola semelhante à Switch

 De acordo com vários rumores, a Apple poderá estar a preparar-se para também entrar no mundo dos videojogos. Tudo indica que a marca da maçã estará a trabalhar numa consola semelhante à popular Nintendo Switch.

Segundo as informações, o equipamento de jogos da Apple terá um chipset exclusivo com alta performance de GPU e Ray Tracing.

O segmento dos jogos eletrónicos conta já com uma panóplia de escolhas disponíveis nas prateleiras para todo o género de jogadores. E, com a pandemia, os videojogos foram uma atividade muito importante no sentido de ocupar e distrair as pessoas durante o período de confinamento.

Neste mercado há vários nomes que se destacam mais do que outros, nomeadamente a Microsoft, Sony e Nintendo. Mas pode haver novas marcas a apostar em breve também nos videojogos.

Apple poderá estar a preparar a sua consola de videojogos

Segundo alguns rumores, a Apple estará a trabalhar na sua própria consola de videojogos semelhante à Nintendo Switch. De acordo com uma publicação num fórum da Coreia do Sul, partilhado na conta do Twitter do utilizador FrontTron, a marca da maçã está a desenvolver uma consola híbrida, muito parecida à Switch.

Os rumores não citam qualquer fonte da indústria, mas referem que a possível consola da maçã contará com um chipset exclusivo capaz de uma aprimorada performance de GPU e Ray Tracing.

Consola da Apple será semelhante à Nintendo Switch.

As informações que circulam online revelam que a Apple estará em conversações com a Ubisoft, criadora de vários jogos populares como Assassin’s Creed, Far Cry e Watch Dogs. O objetivo das reuniões poderá ser a criação de jogos para a plataforma da maçã.

Outros rumores anteriores davam conta de que a empresa de Cupertino estaria a criar um comando de jogos para a Apple TV.

Claro que os rumores valem o que valem, e muito deles acabam mesmo por não se comprovarem. Mas vamos ficar atentos a eventuais desenvolvimentos sobre a possibilidade de uma consola da Apple.

Fonte: Pplware.

Xiaomi usa iPhone para publicar um tweet a “gozar” com o divórcio de Bill Gates

 É caso para dizer “não faças mal ao vizinho, que o teu vem pelo caminho”. Este é um antigo adágio popular que cai que nem uma luva à Xiaomi. Isto porque a marca chinesa, num comportamento estranho, publicou um tweet, usando um iPhone, onde comparava o carregamento de um smartphone Mi 11 com o divórcio de Bill e Melinda Gates.

Depois deste acontecimento bizarro, a Xiaomi enfrenta muitas reações negativas por parte dos utilizadores que criticam a postura errada mostrada na sua conta do Twitter no Reino Unido.

Imagem de Bill e Melinda Gates. Xiaomi gozou-os no Twitter mas usou um iPhone

Um tweet infeliz da Xiaomi UK foi recebido com considerável escárnio devido ao seu conteúdo, tema, imagem incluída e ao facto de ter sido enviado de um dispositivo de uma empresa rival. Embora a Xiaomi tenha tido o bom senso de excluir a publicação, muitos utilizadores do Twitter conseguiram capturar o post ofensivo. O texto da publicação, que pode ser visto na imagem incorporada abaixo, diz:

While breaking up with your billionaire partner might not be the smartest of choices our Mi 11 fully charges in 45 mins using 55 W wired turbo charging meaning you are always ready to leave.

Além do facto do tweet ter sido enviado de um iPhone, claramente que não foi a mais sábia das decisões comparar a capacidade de carregamento rápido do Xiaomi Mi 11 com o divórcio de Bill e Melinda Gates.

Imagem do tweet da Xiaomi

Não só a implicação é um insulto (“pode não ser a escolha mais inteligente”), mas o gráfico que acompanha apresenta um smartphone com a mensagem “Precisamos conversar” enviada a um destinatário chamado “Melinda”.

 

Xiaomi dá novo tiro nos pés… afinal gostam é de usar iPhone

Esta última façanha da Xiaomi não uma situação virgem com o iPhone à mistura. De facto a empresa já por várias vezes foi “apanhada” a comunicar com um smartphone da sua principal rival.

Conforme devem estar lembrados, recentemente o CEO da Xiaomi “apanhado” a utilizar um iPhone e os fãs ficaram revoltados. Depois disso, noutras contas da empresa por vários países, foram apanhados fiascos na comunicação que deixaram os seus seguidores furiosos. Nesse sentido, não seria melhor a Xiaomi deixar de usar o iPhone e o Twitter?

Fonte: Pplware.