22 de ago. de 2023

Quer trocar o seu iPhone usado por dinheiro? A Sell My Phone trata de tudo

 A preocupação com a sustentabilidade do planeta está maior que nunca, muito por causa dos desastres naturais que têm vindo a assolar diversas regiões. A poluição é um fator extremamente preocupante, e o lixo eletrónico faz parte da equação. E se, ao mesmo tempo que ajuda nessa luta, ainda puder converter isso em dinheiro? Se tem um iPhone ou MacBook encostados, dê-lhes outro caminho.

Quer trocar o seu iPhone usado por dinheiro? A Sell My Phone trata de tudo - Image by bublikhaus on Freepik

Na verdade, nos equipamentos eletrónicos em geral, não é só a sua destruição que incide na questão da sustentabilidade ambiental. Também o processo de produção é preocupante, que por vezes se relaciona com emissões nocivas e utilização de grandes quantidades de água e de outros recursos naturais. É este o conceito de reciclagem, de minimizar o impacto ambiental.

Dessa forma, se tiver um iPhone ou MacBook parado, ou se simplesmente tem um modelo que para si já considera obsoleto, deixá-lo na gaveta não é a melhor solução. Não tem de passar pelo transtorno de arranjar um comprador num site de classificados, com todos os inconvenientes que isso pode acarretar. A Sell My Phone compra o seu equipamento!

 

Como sei se o meu equipamento é elegível?

O primeiro passo é visitar a página https://sellmyphone.pt/, onde ficará imediatamente a par de como tudo acontecerá. Basta clicar em Ver categorias e verá uma lista de quase 30 modelos de iPhone e 20 modelos de MacBook, que são elegíveis a serem comprados pela Sell My Phone.

Para que lhe seja apresentado um valor estimado, poderá escolher o seu modelo e, de seguida, escolher as características básicas: capacidade, operador e estado do equipamento. E isso inclui equipamentos danificados!

O valor apresentado trata-se meramente de uma estimativa. Quando o equipamento for sujeito a análise pelos especialistas, será então apresentado o valor final, que poderá ser superior ou inferior ao valor apresentado na estimativa, dependendo das condições reais identificadas na análise.

 

Como posso vender?

Após fazer o passo já referido, de seleção do equipamento e escolha de características, basta clicar em Vender e registar ou fazer login no site. Ser-lhe-á depois enviada uma embalagem para a sua morada para que, mais tarde, seja recolhida por um estafeta no dia que lhe for mais conveniente.

00:00
00:42

Será notificado assim que o pacote chegar às instalações da Sell My Phone, que num espaço de 48h irá informá-lo do valor efetivo do equipamento. Note que o controlo está do seu lado, já que pode aceitar ou recusar o valor proposto pela Sell My Phone, sendo apenas imputado o valor de custos logísticos no caso de recusa. Se aceitar, receberá o pagamento num espaço de 3 a 5 dias úteis, se quaisquer outros custos.

Apple Watch 8 vs Watch Ultra: conheça a diferença entre os smartwatches


 Desde a estreia em 2015, o Apple Watch se tornou um dos relógios inteligentes mais populares do mercado. O acessório, com visual minimalista e sistema watchOS, foi desenvolvido para atuar com outros dispositivos da marca, como o iPhone e o iPad.

Versátil, os smartwatches da marca permitem realizar várias atividades que agilizam o dia a dia. Por exemplo, registrar dados de saúde e atividades físicas, atender ligações, ver mensagens, controlar aplicativos de música e até fazer pagamento sem contato com o Apple Pay.

Oito gerações depois, o Apple Watch Series 8 e o Watch Ultra são os modelos atuais de maior destaque. E a seguir, o TecMundo apresenta os principais pontos de cada Apple Watch e suas diferenças.

Apple Watch Series 8: um relógio para o dia a dia

Imagem: Smartwatch Apple Watch Series 8
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartwatch Apple Watch Series 8 

Possui sensor de temperatura e apresenta dados importantes sobre sua saúde e ainda conta com memória interna de 32 GB, conectividade GPS, NFC, Bluetooth e diversas funções para monitorar seus treinos.

Indicado para todos os usuários, o Apple Watch Series 8 é um modelo com opções para diferentes tamanhos de pulsos. Com a ampla tela Retina Sempre Ativa no formato retangular, o relógio inteligente tem opções de caixa de 41 mm ou 45 mm.

Em relação à estrutura, o acessório tem variantes com corpo feito de alumínio ou aço inoxidável. Em ambos os casos, os modelos são resistentes à água – suportando mergulhos de até 50 metros – e à poeira (certificação IP6X).

Para o dia a dia, um dos destaques do Watch Series 8 são os sensores de detecção de Acidente e Queda. Em caso de qualquer incidente, o relógio inteligente liga automaticamente para serviços de emergência e informa a localização da pessoa.

Apple Watch Series 8 tem um design minimalista com tela de borda infinita.Apple Watch Series 8 tem um design minimalista com tela de borda infinita.Fonte:  Apple/Divulgação 

O Watch Series 8 adota sensores avançados para o monitoramento de saúde. Com isso, o smartwatch registra dados de frequência cardíaca, eletrocardiograma (ECG), nível de oxigênio no sangue (Sp02), temperatura corporal, qualidade do sono e outros.

Para os esportistas, o acessório acompanha o desempenho em diversas atividades físicas e, no caso de corrida ou ciclismo ao ar livre, mapeia o percurso com o uso do GPS. Também é possível criar treinos personalizados com exercícios e tempos de intervalos.

Com uma carga completa, o Apple Watch Series 8 tem uma autonomia de até 18 horas para uso moderado. Entretanto, ao ativar o Modo Pouca Energia, a bateria do acessório pode durar até 36 horas.

Apple Watch Ultra: opção robusta para ambientes extremos

Imagem: Smartwatch Apple Watch Ultra
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartwatch Apple Watch Ultra 

Conte com os recursos touchscreen deste Apple Watch para trazer praticidade e estilo para o seu dia a dia. Com 32GB de memória interna, este modelo traz monitoramento de cardíaco e de sono, atende ligações, player de música redes sociais, E-mail, oxímetro e muito mais com comando de voz. 

Indicado para esportistas e aventureiros, o Apple Watch Ultra é um smartwatch com caixa de 49 mm feita de titânio. Protegida com cristal de safira, a ampla tela Retina Sempre Ative oferece um brilho elevado que facilita a visualização mesmo em ambientes escuros.

Extremamente resistente e leve, o relógio inteligente tem certificação MIL-STD 810H contra quedas e impactos e suporta mergulhos de até 100 metros. Além da classificação IP6X de resistência à poeira.

Um dos diferenciais do Watch Ultra é o Botão de Ação, que permite configurar diferentes comandos conforme a necessidade do usuário. Outro atrativo é a Digital Crown maior e com ranhuras para agilizar a navegação pelos menus.

Feito para atividades mais extremas, o Apple Watch Ultra tem corpo mais robusto e tela reforçada.Feito para atividades mais extremas, o Apple Watch Ultra tem corpo mais robusto e tela reforçada.Fonte:  Apple/Divulgação 

Semelhante ao Watch Series 8, o Watch Ultra usa sensores avançados de saúde para monitorar frequência cardíaca, ECG, SpO2, temperatura corporal e outras condições físicas. O modelo também registra o desempenho em diferentes atividades físicas.

Contudo, o relógio inteligente possui GPS com maior precisão de localização em grandes cidades e em áreas remotas. Um recurso importante para ser usado junto ao aplicativo Bússola durante trilhas, caminhadas e outras atividades ao ar livre.

Por fim, um dos destaques do Apple Watch Ultra é a ampla autonomia de até 36 horas para uso normal. Ao ativar o Modo Pouca Energia, a bateria do smartwatch pode se estender até 60 horas.

Apple Watch 8 vs Watch Ultra: qual é o melhor smartwatch?

O Watch Series 8 é o modelo recomendado para os usuários comuns.O Watch Series 8 é o modelo recomendado para os usuários comuns.Fonte:  Apple/Divulgação 

No embate entre o Apple Watch Series 8 e o Watch Ultra, é difícil determinar o melhor modelo. Isso porque cada smartwatch da Apple traz recursos que visam atingir diferentes públicos.

O Watch Series 8 é indicado para os usuários que buscam funções básicas para monitoramento de saúde e prática de esportes. Tudo isso combinado com a integração com o iPhone para atividades do dia a dia como ligações, mensagens e até pagamentos por aproximação.

Do outro lado, o Watch Ultra é recomendado para atletas profissionais e praticantes de atividades extremas. Embora tenha vários recursos do modelo padrão, o corpo mais resistente, o GPS aprimorado e a longa autonomia compensam o preço elevado.

Fonte: Tecmundo.