12 de mar. de 2024

Apple Watch: 5 aplicações que serão úteis na sua vida

 O Apple Watch, além de um "médico digital", é também uma espécie de computador de bordo. E as aplicações que podemos usar ajudam-nos na nossa viagem diária. Como tal, deixamos 5 aplicações que julgamos serem muito interessantes para o utilizador do relógio da Apple.

Ilustração de aplicações para o Apple Watch

O Apple Watch está cada vez mais poderoso e permite-nos ter no pulso as notificações das nossas redes sociais, permite vermos os e-mails que entram no nosso correio, sabermos para onde vamos com indicações de GPS, gerir músicas que passam nos nossos auscultadores, receber e fazer chamadas. Além disso, permite monitorizar o nosso sono, ter a passagem de avião à distância de um código QR, permite usar o Apple Pay para podemos pagar as contas, assim como permite a análise de desempenho nas nossas atividades físicas.

Claro, as aplicações são um dos segredos, e por isso deixamos 5 aplicações muito interessantes para quem tem um Apple Watch.

5 apps para trazer e usar no pulso

Das pequenas coisas, até aos grandes momentos do dia a dia, estas são apps que, não sendo totalmente gratuitas, permitem usar sem pagar e têm depois "compras dentro da app".

 

1 - Parcel

Esta aplicação começou a ser uma espécie de "imprescindível". Como cada vez fazemos mais compras online, esta app possibilita seguir encomendas de mais de 300 transportadoras, entre as quais os CTT, a UPS, a DHL, a SEUR, a Chronopost, a FedEx, a NACEX, a Deutsche Post e muitas mais. Pode consultar a lista completa de todas as transportadoras suportadas em: https://parcel.app

As informações de seguimento das encomendas são recolhidas pelos nossos servidores para que possa recebê-las diretamente no seu dispositivo com um simples toque. E se tiver o código de barras do número de seguimento, pode utilizar o leitor de códigos de barras integrado no Parcel. Graças ao reconhecimento automático de transportadoras, pode adicionar novas encomendas em apenas alguns segundos.

Preço: Grátis | Oferece compras integradas

 

2 - Pillow: Rastreador de sono

Tem problemas para dormir? Durma melhor com o Pillow. Basicamente esta app é como se fosse o seu assistente inteligente de sono. A aplicação pode analisar os seus ciclos de sono automaticamente, usando o Apple Watch (sim, tem de dormir com o relógio). Apesar de não ser tão eficaz, a empresa responsável pela ferramenta refere que pode usar a app Pillow sem um Apple Watch, colocando o seu iPhone ou iPad no colchão perto do seu travesseiro.

Esta app também permite que seja usada como um despertador inteligente para acordar no estágio de sono mais leve possível e comece o seu dia renovado e relaxado. Grave eventos de áudio importantes, como roncar, apneia do sono e falar ao dormir. Explore tendências sobre o seu sono e compare a qualidade do seu sono com várias métricas do Apple Health que afetam o sono.

Preço: Grátis | Oferece compras integradas

 

3 - Cardiogram

Cardiogram é uma aplicação que foi desenvolvida em colaboração com investigadores da Universidade da Califórnia, mais concretamente com o departamento de estudos de saúde do coração, unidade que ajuda na erradicação das doenças cardíacas.

A app desenvolve um sistema que permite detetar fibrilhação auricular – condição médica que pode levar a um acidente vascular cerebral – usando tecnologias inovadoras ao alcance do consumidor convencional.

Esta app tem evoluído substancialmente o seu algoritmo no objetivo de detetar ritmos cardíacos anormais usando o sensor de frequência cardíaca do Apple Watch.

Preço: Grátis | Oferece compras integradas

 

4 - One Drop: Better Health Today

One Drop Mobile é uma aplicação premiada e vem carregada com recursos para ajudar o utilizador a alcançar ótimos resultados. Basicamente permite gerir vários fatores associados com o controlo da diabetes.

A aplicação permite que os utilizadores do Apple Watch, que vivem com diabetes, pré-diabetes, pressão alta e colesterol alto, ter um cruzamento de informações de saúde, tudo num só lugar.

Preço: Grátis | Oferece compras integradas

 

5 - Clicker

Esta aplicação surgiu quando, há dias, estava a entrar num evento e alguém controlava as entradas, o número de pessoas que passavam na porta. A pessoa tinha um "contador" e dava um clique a cada entrada.

Ora esta app, Clicker, não é mais que um contador mas que tira partido do ecrã touch do Apple Watch. Permite clicar e contar cada toque que se dá em algarismos simples de perceber. Tem uma opção para retirar cliques e limpar, levando o contador a zero. E pronto, é só isso mas para o que é necessário... é competente.

Preço: Grátis | Oferece compras integradas

Estas são algumas das muitas que existem. Deixamos o desafio aos nossos leitores para sugerirem as suas aplicações de eleição.

Fonte: Pplware.

Fotos do WhatsApp duplicadas na galeria com o iOS 17.4. Veja como resolver o problema

 A semana acordou com um novo "bug" no WhatsApp, a correr no iOS 17.4. Segundo alguns utilizadores, as fotografias enviadas para si através do WhatsApp são guardadas em duplicado na galeria. Qualquer ficheiro de fotografia que receba numa conversa aparecerá duas vezes. Mas isso tem resolução!

Imagem do iPhone 15 Pro Max com iOS 17.4 e WhatsApp

Este bug não atinge todos os utilizadores do WhatsApp no iOS porque muitos não estão a descarregar as fotografias na galeria do iOS. O erro acontece quando o utilizador define que todas as imagens das conversas são guardadas automaticamente na app Fotografias do iOS.

Dito isto, importa referir que este comportamento só acontece a quem já atualizou o iPhone para a versão iOS 17.4. Além disso, como a Apple estará já a preparar o iOS 17.4.1 e a Meta está igualmente a atualizar a sua versão do WhatsApp para o sistema operativo da Apple, o bug poderá desaparecer ainda esta semana.

Mas como resolver o problema a quem o tem?

Bom, a solução temporária para este problema passa pela opção do WhatsApp que talvez não conheça e que pode ajudá-lo a poupar muito espaço no seu armazenamento interno.

  • Abre a aplicação do WhatsApp;
  • Vá a Definições;
  • Clique em Conversas;
  • Desative a opção Guardar no rolo da câmara.

Este rodo da câmara mais não é que o armazenamento das imagens que tem na app Fotografias. Feito isto, as imagens das suas conversas não são armazenadas neste rolo, mas ficam nas próprias conversas (que podem ter cópia de segurança no iCloud).

Portanto, devido a um bug no iOS 17.4, estas são guardadas em duplicado, como nos foi reportado por alguns dos nossos leitores.

Outra solução é eliminar ficheiros duplicados a partir da própria aplicação Fotografias.

  • Abra a app Fotografias;
  • Vá a Álbuns;
  • Agora procure a opção Duplicados.

Segundo algumas informações, o erro não afeta apenas a última geração do iPhone. Há testemunhos do iPhone 11 até ao mais recente. O causador, não se sabe quem é, pode ser o próprio iOS, como pode ser a app do WhatsApp que ainda necessite de ser afinada.

Fonte: Pplware.