5 de out. de 2022

Nubank fora do ar: app não carrega e tem falhas no Pix nesta quarta


 O Nubank, mais uma vez, está apresentando problemas em seu aplicativo. Além de falhas na realização de pagamentos via Pix, o aplicativo está demorando para carregar e apresentando interrupção no login. Clientes da fintech utilizaram as redes sociais e a plataforma Downdetector para reclamar de problemas no app. Na segunda-feira (3), o app também apresentou dificuldades de funcionamento.

Segundo os relatos de usuários, as falhas tiveram um pico no fim da manhã desta quarta-feira (5). Segundo o mapa de reclamações montado pelo Downdetector, as falhas no app do Nubank estão ocorrendo em todas as regiões do Brasil.

DownDetector

Respondendo usuários no Twitter, o Nubank confirmou os problemas e disse que a equipe da fintech já está trabalhando para solucionar as "oscilações" no aplicativo. Até o momento, no entanto, ainda não existe uma previsão de quando o funcionamento será normalizado.

"Não se preocupe, estamos passando por uma oscilação e o nosso time está trabalhando para corrigir isso, ok?", disse o banco digital para um dos clientes afetados.

Outro lado

Por nota enviada ao TecMundo, o Nubank lamentou o ocorrido e disse que está “trabalhando para normalizar as operações da maneira mais rápida e eficiente possível”. A empresa não explicou, porém, as causas do problema.

*Matéria atualizada em 05/10/2022, às 13:20, com a nota do Nubank.

Fonte: Tecmundo.

Um novo problema para a Apple? AirPods Pro 2 apresentam mensagem para tocar bateria

 Apresentados no mesmo evento da Apple que trouxe ao mundo o novo iPhone 14, os AirPods Pro 2 são a atualização há muito prometida. Com novo hardware presente, elevam muito aquilo do que a Apple oferece em termos de áudio.

Infelizmente, e tal como o novo iPhone 14, estes parecem não estar isentos de problemas. Há uma nova questão em que os utilizadores são notificados para trocar a bateria dos AirPods Pro 2 assim que possível. Logo num equipamento onde isso não pode ser feito.

Novo problema para a Apple

Para além do novo hardware e das suas capacidades associadas ao áudio, os AirPods Pro 2 trouxe mais algumas novidades que os utilizadores certamente vão aproveitar em breve, numa integração com o iOS e o macOS.

Uma dessas novidades é a capacidade de apresentar o nível de bateria dos AirPods Pro 2, mesmo que estes não estejam associados ao iPhone. Esta é extremamente útil, não fosse o problema que agora está a gerar para os utilizadores quando tem a bateria com níveis baixos.

Trocar a bateria dos AirPods 2 Pro?

Do que tem sido revelado na Internet, há uma nova mensagem que está a ser apresentada, e que na verdade não faz qualquer sentido. A app Find My está a indicar que a bateria dos AirPods Pro 2, bem como da sua caixa, deve ser trocada assim que possível.

O caricato é que todos sabem que este não é um procedimento que possa ser realizado. Além disso, a mensagem apresentada não especifica de forma correta o dispositivo, referindo-se apenas a "esquerdo", "direito" e "caixa".

AirPods Pro 2 problema bateria Apple mensagem

Podem estar a ser confundidos com os AirTags

Estas notificações são semelhantes às usadas para os AirTag quando sua bateria está quase esgotada e precisa ser substituída. Uma teoria apresentada mostra que provavelmente a app Find My está a confundindo os dois produtos.

Até agora, e como é normal na Apple, o problema dos AirPods Pro 2 ainda não foi reconhecido e nem se sabe qual o seu impacto nos utilizadores. A empresa deverá em breve resolver esta falha com mais uma atualização, algo que se tem tornado normal neste ecossistema nas últimas semana.

Fonte: Pplware.



Steve Jobs morreu há 11 anos. O tolo da Apple que ousou “pensar diferente”

 Hoje marca o 11.º aniversário da morte de Steve Jobs. Steven Paul Jobs nasceu em São Francisco, Califórnia, no dia 24 de fevereiro de 1955 e faleceu a 5 de outubro de 2011, com 56 anos. A sua vida foi recheada de desafios que mudaram para sempre o mundo da tecnologia. Provavelmente foi um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico que influencia ainda hoje o mundo moderno. A Apple deve a si muito do que a tornou numa das mais poderosas empresas do mundo.

A morte do homem que criou produtos icónicos como "Macintosh", "iPod", o "iPhone" e "iPad aconteceu um dia depois de a Apple ter lançado o iPhone 4S e a Siri.

Imagem de Steve Jobs na apresentação do iPhone

Steve Jobs morreu no dia 5 de outubro de 2011

Começando pelo início, Steve Jobs foi um inventor, empresário e magnata americano que gravitou no segmento da tecnologia e informática. Foi, sem dúvida, a sua participação como co-fundador, presidente e diretor-executivo da Apple que lhe trouxe os desafios que mudaram as pessoas.

Algumas das suas criações acabaram por revolucionar vários segmentos industriais.

Assim, foi pela sua mão que houve um desenvolvimento marcante no segmento dos computadores pessoais, nos filmes de animação, música, telefones, tablets e também nas publicações digitais.

Conforme sabemos, Jobs além de estar ligado à Apple, teve uma importante ação na empresa de animação por computação gráfica Pixar e foi o maior acionista individual da The Walt Disney Company.

História Silicon Valley

Laurene Powell Jobs, Tim Cook e Jony Ive discutiram recentemente o legado de Jobs durante um painel com a jornalista Kara Swisher. Durante a discussão, Powell Jobs partilhou um novo site chamado The Steve Jobs Archive que contém uma coleção de citações, vídeos e um e-mail de Jobs, e promete futuros "programas, bolsas, coleções e parcerias que refletem os valores de Steve e carregam o seu sentido de possibilidade para a frente."

A Apple tem igualmente a sua página de tributo ao seu líder "Lembrar Steve" no seu site com condolências partilhadas por amigos, colegas e clientes em todo o mundo.

Estou a procurar um lugar que necessite de muitas reformas e consertos, mas que tenha fundações sólidas. Estou disposto a demolir paredes, construir pontes e acender fogueiras. Tenho uma grande experiência, muita energia, um pouco desta coisa de ‘visão’ e não tenho medo de começar do zero.

Conforme relembramos também aqui, na comemoração o 10.º aniversário da morte de Jobs no ano passado, a Apple partilhou uma curta-metragem chamada "Celebrating Steve" em homenagem à sua vida.

 

O vosso tempo é limitado, portanto não o desperdicem a viver a vida de outra pessoa.

Steve Jobs.

Fonte: Pplware.

App Store da Apple é a mais recente vítima do cenário económico que atravessamos

 Apesar de não ser uma das principais fontes de rendimento da Apple, a App Store da Apple tem uma posição importante para a empresa. Esta tem tido bons resultados financeiros ao longo dos anos, mostrando que os utilizadores da marca apostam nas apps e nos seus conteúdos.

Esta posição de crescimento parece estar a tomar agora um sentido contrário e a apresentar, pela primeira vez em muitos anos, um abrandamento no que toca ao seu lucro. Os dados mais recentes mostram que poderá ser a mais recente vítima cenário económico e terá perdido 5% no mês de setembro. Naturalmente que não é a única loja de apps a ter este comportamento.

App Store Apple economia dinheiro perda

App Store está a perder dinheiro

Os dados agora apresentados não são vindos da própria Apple, mas resultam de uma análise do conhecido Morgan Stanley. Esta entidade avaliou o comportamento da App Store e das suas apps, com informação da Sensor Tower, tal como tem feito desde 2015. Os dados recolhidos mostram um claro abrandamento no que toca aos lucros desta loja de apps da Apple.

A informação recolhida dá conta de uma perda de lucros na ordem dos 5%, uma das maiores desde que este fator é acompanhado desde 2015. O grande culpado deste tombo da loja da Apple é também conhecido e está nas apps de jogos e das compras associadas a estas. Tudo aponta para que esta tenha caído 14% em setembro.

App Store Apple economia dinheiro perda

Apple não é a única a traçar este caminho

Claro fica também que o cenário económico está a causar um abrandamento nas compras que os utilizadores realizam nestes ecossistemas. O primeiro a sofrer com estas preocupações agora existentes é precisamente as compras de apps e dentro destas, algo que acaba por ser natural.

Se este impacto está bem visível na App Store da Apple, o mesmo está a acontecer no universo Android. As perdas da Play Store também foram calculadas e são na verdade maiores. OS dados apresentados apontam para que a perda de receita dentro da loja de apps da Google se situe nos 9%, um valor também elevado, mas com um impacto menor para este ecossistema.

App Store Apple economia dinheiro perda

Economia é a culpada deste cenário

Desde o início da pandemia que a Apple parou de apresentar os resultados financeiros da Appl Store, sem que tenham sido reveladas razões para isso. Ainda assim, e com a informação existente, a Morgan Stanley prevê que o trimestre que terminou em setembro tenha sido positivo para a App Store, com um crescimento de 8% nos lucros.

A área de serviços, onde se inclui a App Store, tem sido essencial para a o crescimento da Apple. Esta está numa posição invejável e mostra taxas de crescimento elevadas. Na última apresentação de resultados, a Apple registou um crescimento de 12%, atingindo os 19,6 mil milhões de dólares.

Fonte: Pplware.