13 de abr. de 2023

Apple lançou novo firmware para AirPods, AirPods Max e AirPods Pro

 Os auscultadores da Apple de tempos a tempos recebem a devida atualização de firmware à medida que os sistemas operativos dos outros dispositivos também evoluem. Depois de algumas atualizações nos SOs, a empresa traz novas versões para o software dos AirPods. Desta vez foram todos atualizados de uma só vez.

AirPods com novo firmware

A Apple apresentou há algumas horas o novo firmware 5E133 para AirPods 2, AirPods 3, AirPods Max, AirPods Pro original e ‌AirPods Pro‌ 2 a partir das atualizações de firmware 5B58 e 5B59 lançadas em novembro e janeiro.

A Apple não oferece notas de lançamento imediatamente disponíveis sobre o que está incluído nas atualizações de firmware atualizadas para os AirPods‌, mas a empresa mantém um documento de suporte com informações de lançamento.

Não há uma maneira padrão de atualizar o software ‌AirPods‌‌, mas o firmware é instalado via OTA enquanto os ‌‌AirPods‌‌ estão ligados a um dispositivo iOS. O método é colocar os ‌‌‌‌‌AirPods‌‌‌‌‌ no estojo, ligar os ‌‌‌‌‌AirPods‌‌‌‌‌ a uma fonte de energia e, em seguida, emparelhar os ‌‌‌‌‌AirPods‌‌‌‌‌‌ ao iPhone ou iPad após um curto período.

Como podemos verificar a versão do firmware dos AirPods?

Pode verificar o firmware dos ‌‌‌AirPods seguindo estas etapas:

  • Ligue os seus ‌‌AirPods ao seu dispositivo iOS.
  • Abra a aplicação Definições.
  • Dentro verá o menu AirPods Pro 2.
  • Já neste menu dedicado aos AirPods corra a janela até ao fundo e verá Informações.
  • Agora veja a opção Versão que lhe diz o número que tem instalada.
    • Se abrir o menu Versão terá também a informação do firmware da caixa de carregamento.

Basicamente não há muito mais a fazer, se não esperar que chegue a sua vez. Ainda esperamos também que a promessa seja cumprida e que a Apple dê mais informação.

Espera-se que no iOS 17 estas atualizações possam trazer mais informação ao utilizador.

Fonte: Pplware.


Quer uma VPN para o iPhone? O Opera já oferece uma completamente gratuita


 Seja no Android ou no iPhone, os utilizadores procuram o máximo de privacidade e de proteção. Para o conseguir, muitos recorrem a uma VPN, que assim evita que o seu tráfego possa ser escutado. O Opera, o conhecido browser, traz agora essa novidade, com uma VPN gratuita para o iPhone.

Opera iPhone VPN browser segurança

Uma VPN gratuita para o iPhone

O Opera tem procurado destacar-se da concorrência com muitas ferramentas extra para os diferentes sistemas onde está presente. Estas elevam o browser e mostram como este pode ser usado nos mais diferentes cenários onde está presente.

grande novidade agora é a presença de uma VPN na versão dedicada ao iPhone. Com esta adição, o Opera torna-se o primeiro browser a oferecer uma VPN integrada e gratuita em todas as principais plataformas: Mac, Windows, Linux, Android e agora o iOS.

Opera garante a segurança dos dados

Como quer manter a sua filosofia, esta VPN não precisa de uma assinatura, de login e ou extensões adicionais. Bastará apertar um botão no menu principal para navegar em segurança, já que o Opera garante que o tráfego é cifrado e que o endereço IP é mantido em privado.

Este é também um serviço sem registo, o que significa que não são registados dados pessoais. Não são também recolhidas informações relacionadas com o histórico de navegação ou endereço de rede de origem. O anonimato é garantido e mantido o acesso seguro e rápido a locais virtuais em todo o mundo.

Está acessível no browser de forma simples

Para começar a usar a VPN gratuita do Opera, bastará descarregar esta proposta no iPhone e ativar a VPN na app. O lançamento completo desta novidade será concluído nas próximas semanas, ou seja, se a VPN ainda não estiver disponível, irá chegar em breve para todos os que usam este sistema da Apple.

Esta é uma excelente adição para o Opera no iPhone, que torna assim ainda mais segura a navegação na Internet. Com esta VPN todo o tráfego está seguro, bem como os dados dos utilizadores que forem transmitidos nessa ligação.

Fonte: Pplware.