20 de jan. de 2021

Apple prepara-se para revelar o seu primeiro trimestre com US $100 mil milhões de receita

 O último trimestre é muito importante para a Apple, pois além de mostrar as novidades mais relevantes, inclui o período com mais vendas. O ano de 2020 foi para a Apple um bom ano. Contudo, os últimos meses trouxeram muitas novidades tecnológicas e suspeita-se que se tenham traduzido em vendas fantásticas com receitas recorde.

Segundo um relatório do jornal online empresarial de Londres, LondonlovesBusiness, a empresa de Cupertino estará a preparar-se para revelar o seu primeiro trimestre com 100 mil milhões dólares em receitas.

Imagem Apple receitas

Será um novo recorde nos resultados da Apple para o trimestre?

Em 2019, este trimestre trouxe à Apple um novo recorde. Portanto, o último trimestre do ano teve de receitas 91,82 mil milhões de dólares. Assim, o mesmo período em 2020 poderá ter, pela primeira vez, receitas de mais de 100 mil milhares de dólares.

Conforme foi anunciado, a Apple irá apresentar o relatório de contas no próximo dia 27 de janeiro. Segundo a LoveLondonBusiness, de facto, a empresa pode anunciar receitas recorde nas vendas, atingindo mais de 100 mil milhões de dólares pela primeira vez na sua história.

Russ Mold, diretor de investimentos da AJ Bell, disse que, se a empresa atingir a monstruosa cifra de 102,6 mil milhões, equivaleria a um crescimento de vendas de 12% de um ano para o outro, no mesmo período.

O relatório cita o lançamento do iPhone 12 da Apple e prevê aumentos percentuais de dois dígitos nas vendas de serviços, vestíveis e acessórios.

Dentro de dias, a Apple anunciará os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2021, que inclui a temporada de compras do natal, um aumento de 12% face ao mesmo período de 2019. A receita deverá aumentar mais de 11% face ao mesmo período do ano anterior para 102,3 mil milhões de dólares, refletindo a crescente procura pela sua linha de novos modelos iPhone 12 5G.

Refere também o relatório LLB publicado no investing.com.

Imagem dispositivos Apple, iPhone 12, Apple Watch, AirPods Max...

iPhone 12, Apple Watch 6, AirPods Max, HomePod mini

Estes são alguns dos produtos-chave para o sucesso da Apple. Contudo, os serviços estão igualmente no topo dos produtos que mais receita gera à Apple. A estratégia em ano de grandes dificuldades de fabrico, como foi o primeiro semestre de 2020, pode ainda tornar mais surpreendente este valor de receita.

O ano começou com o anúncio do iPhone SE de segunda geração e dessa altura até ao final do ano a empresa não parou. Contudo, com a fasquia tão alta e ainda com tempos difíceis no horizonte, como será 2021?

Fonte: Pplware.

AirPods Max estão a consumir energia de forma absurda em modo standby

 Os AirPods Max são o produto de luxo da categoria Música lançados pela Apple no final de 2020. Assim, seguramente ainda serão necessários ajustes de firmware para entregar ao produto todo o potencial, quer em qualidade de som, quer na gestão da bateria, por exemplo. De facto, é neste ponto que as coisas não parecem estar a funcionar corretamente. Segundo alguns proprietários dos AirPods Max, durante a noite, quando estão dentro da sua bolsa, os auscultadores ficam sem energia.

Este comportamento não é de todo o que a Apple publicitou. Afinal, o que se estará a passar?

Imagem AirPods Max que poderão ter problemas de bateria

AirPods Max estão a drenar a bateria toda durante a noite

Apesar do seu preço de 629 euros, os AirPods Max da Apple não parecem ainda ter o selo de produto perfeito. Aliás, estão com sintomas já vistos nos AirPods tradicionais, isto é, estão a consumir bateria em demasia.

Conforme foi visto nestas últimas semanas, vários proprietários queixaram-se que os seus auscultadores rapidamente esgotavam os 100% de bateria e, durante a noite, com os auscultadores parados. Uma vez que os AirPods Max não trazem um botão físico para desligar, o problema de drenagem da bateria torna-se particularmente preocupante, dado que não é possível desligar os auscultadores para evitar o problema.

 

O que diz a Apple para ser feito?

A Apple exige que os utilizadores coloquem os seus AirPods Max dentro do Smart Case para preservar a vida da bateria ao entrar num modo de energia ultrabaixo. Sem a “bolsa inteligente”, quando o utilizador para de usar os AirPods Max, estes entram automaticamente em baixo consumo a partir dos 5 minutos. Assim, o dispositivo consegue, ou deveria conseguir, preservar a vida da bateria.

Além disso, após 72 horas de inatividade, os auscultadores entram mesmo num modo de energia ainda mais baixo, no qual o Bluetooth e o sistema Encontrar são desligados. Contudo, dentro da Smart Case, os AirPods Max entram no modo de baixa energia imediatamente e, após cerca de 18 horas, entram no modo de energia ultrabaixo.

No entanto, os utilizadores estão a reclamar que, apesar de manter os seus dispositivos na Smart Case, a bateria está a esgotar-se durante a noite e vai mesmo aos 0%. Isso acontece regularmente e até agora nenhuma solução foi descoberta para esse problema. Considerando que os AirPods Max não vêm com um botão liga/ desliga físico, esse é definitivamente um grande problema.

Imagem AirPods Max dentro da case

 

Não acontece sempre… nem em todos os dispositivos

Bom, a Apple tem de melhorar o firmware e poderia, por exemplo, ter acrescentado uma porta física para desligar os AirPods Max. Apesar disso, poderá haver neste novo cenário de alto consumo uma pista. Uma possível razão por trás do esgotamento inexplicável da bateria pode ser o uso dos auscultadores emparelhados com dispositivos que não são a Apple TV ou o iPhone.

Segundo outros utilizadores, quando são usados exclusivamente com um iPhone, não há qualquer queixa de consumo excessivo de energia.

Fonte: Pplware.

Novos MacBooks com SoC M1 têm problemas! Screensaver passou a dominar a máquina

 A Apple rompeu todas as barreiras e redefiniu a indústria com o SoC M1 e os novos MacBooks. Este é um dos processadores mais rápidos do mercado e um dos que vieram revelar o que a arquitetura ARM pode trazer para os utilizadores.

Curiosamente, esta peça única parece estar a ter alguns problemas estranhos e incompreensíveis. Os relatos são muitos e revelam que o screensaver passou a dominar a máquina, impedindo os utilizadores de usarem os novos MacBooks.

MacBooks M1 SoC screensaver Apple

Problemas com os novos MacBooks

Com o macOS Big Sur presente, a Apple consegue ter uma máquina desenhada e preparada para o seu sistema operativo. Estes integram-se de forma única e retiram um do outro certamente o que de melhor pode ser obtido. É uma simbiose interessante e que se tem mostrado cada vez melhor.

Um relato cada vez mais frequente vem mostrar que há nesta parceria um problema. O screensaver parece estar a ter vontade própria e ativa-se quando o utilizador menos espera. Além disso, o pior é que não pode ser desativado com o touchpad ou uma tecla. A solução é fechar e abrir a tampa dos MacBooks.

Screensaver toma conta da máquina

Os relatos têm estado a acumular-se ao longo do tempo, em várias fontes, e sempre com a mesma descrição. O screensaver entra em ação, mesmo em quem não o tem ativo e bloqueia a máquina até a tampa ser fechada e novamente aberta.

Alguns utilizadores com o problema apontam para uma possível causa. A maioria aponta para o facto de terem mais do que uma conta criada no macOS Big Sur. Há quem revele igualmente que ao desligar o Fast User Switching este problema deixa de acontecer e desaparece.

Apenas afeta os novos SoC M1 da Apple

Tudo aponta para que este seja um problema presente no macOS Big Sur e na forma como este gere o screensaver e outros elementos. O curioso é que apenas parece afetar os MacBooks com o SoC M1, não afetando os processadores da Intel.

Até agora a Apple ainda não se manifestou sobre estes problemas e nem sobretudo como os pensa resolver. Deverá decerto em breve lançar mais uma atualização que resolve este problema, solucionado esta situação incómoda para os utilizadores dos novos MacBoos com SoC M1.

Fonte: Pplware.