26 de mar. de 2024

Dica: como emparelhar auscultadores bluetooth com o Apple Watch

 O Apple Watch tem hoje uma independência quase total do iPhone, permitindo emparelhar dispositivos de terceiros. Como tal, hoje mostramos como emparelhar auscultadores que não são da Apple.

Cada vez há mais utilizadores do Apple Watch e há mais atividades onde este relógio está presente, principalmente depois de a Apple lançar o Ultra. Como tal, muitas pessoas atualmente saem para atividades desportivas e outras de lazer na natureza sem levar o iPhone, apenas o Apple Watch chega.

É importante frisar que o smartwatch da Apple emparelha-se com dispositivos de terceiros, que não são da Apple. Por isso, hoje voltamos ao assunto para mostrar como podem usar os vossos auscultadores Sony, Bose, Samsung, Xiaomi, Oppo, Huawei, Sennheiser, B&O, Jabra, JBL, entre muitos outros, emparelhados com o Apple Watch.

Emparelhar auscultadores de terceiros com o Apple Watch

Cada vez é mais fácil emparelhar o Apple Watch com dispositivos de terceiros. E para quem não tem AirPods, em nada fica a perder, no que toca a ter o seu som via Apple Music ou Spotify, por exemplo, enquanto treina ou passeia sem levar o iPhone.

Então, como se fazem estes passos tão simples:

Para esta tarefa vamos usar o Apple Watch Ultra 2 e os nossos Sony WF-1000XM5. Estes auscultadores são simples de emparelhar, como pudemos ver na análise. Vamos então aos passos necessários.

1 - Procurar as Definições no watchOS

Nesse sentido vamos a Definições > Bluetooth. Aqui iremos ver logo que o sistema operativo começa a procurar os dispositivos em escuta.

2 - Procura automática de dispositivos em escuta

Depois dos nossos auscultadores aparecerem na lista detetada, clicamos em cima do nome para o watchOS o emparelhar. Entretanto, o sistema começará a negociar com os auscultadores e proceder ao emparelhamento.

Eventualmente, para que se vejam, é necessário colocar os auscultadores em modo de emparelhamento, para ambos os lados conseguirem negociar.

Portanto, feito isto, vamos aproveitar para sair sem levar o iPhone e ter uma experiência fantástica de entretenimento.

Em jeito de dica final, deixo a indicação de que estes auscultadores podem chamar a Siri. Dessa forma, com toda a comodidade, podemos solicitar que o volume seja aumentado ou diminuído, entre outras coisas.

Fonte: Pplware.

WhatsApp libera atalho para avançar ou retroceder vídeos no iOS


 WhatsApp começou a liberar para todos os atalhos para controle de reprodução de vídeos nesta terça-feira (26). A função, encontrada pela primeira vez na versão Beta do mensageiro, permite avançar ou retroceder vídeos com dois toques rápidos na tela.

A novidade foi anunciada nas notas de atualização do aplicativo na App Store. O recurso foi listado entre as novidades da compilação 24.6.77 do WhatsApp para iOS, junto ao novo design para mensagens encaminhadas e a capacidade de enviar mensagens rápidas em vídeos (função incluída meses atrás, mas agora disponível em novo atalho).


O WhatsApp para iOS agora permite avançar ou retroceder vídeos com toques na tela.O WhatsApp para iOS agora permite avançar ou retroceder vídeos com toques na tela.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Segundo o WABetaInfo, o atalho é parecido com o que existe no reprodutor do YouTubeNa reprodução em tela cheia de uma mídia enviada ou recebida no mensageiro, o usuário pode dar dois toques rápidos nas laterais da tela para avançar (lado direito) ou retroceder (lado esquerdo) 10 segundos.

A adição torna o controle de reprodução mais conveniente e intuitivo, poupando o usuário de usar a barra de progresso para controlar o vídeo. Assim, ele pode avançar partes irrelevantes da mídia com mais praticidade.

Disponível no WhatsApp para iOS

A novidade aparentemente é exclusiva para usuários de iOS. No Android, as notas da atualização mais recente não mencionam o recurso, então é possível que ainda não esteja disponível para essa parte do público.

Fonte: Tecmundo.

Apple prepara atualização dos iPhones novos ainda dentro da caixa

 A Apple tem um problema sempre que lança um iPhone novo. Este vem com uma versão do sistema operativo que foi carregado antes de a empresa lançar a versão final. E isso pode trazer consequências graves, se a versão mais recente for uma correção importante de segurança, como aconteceu no lançamento do iPhone 15 e do iOS 17.

Esta ideia não é nova, aliás, já escrevemos sobre esse assunto, ainda no rescaldo do lançamento dos novos iPhones, em setembro passado: quando chegaram às mãos dos utilizadores, traziam uma versão do iOS já desatualizada.

Agora e com a Apple a preparar o próximo lançamento do iPhone 16 e do iOS 18, este tema volta a ser notícia.

 

Como poderá a Apple atualizar milhões de iPhones dentro da caixa?

Na edição deste semana da newsletter Power On, o jornalista Mark Gurman explicou como funciona o sistema. Ao que parece, todas as lojas da Apple terão acesso a um dispositivo de metal com formato de cubo que se liga ao iPhone guardado na embalagem.

Através do MagSafe e outras tecnologias sem fio, os funcionários podem ligar e atualizar o iPhone de forma remota. Depois de descarregar e instalar uma versão mais atualizada do iOS, o dispositivo desliga o iPhone, sem a necessidade de abrir a caixa.

Tal como referimos em cima, esta tecnologia não é novidade e, segundo refere Mark Gurman, estará pronta desde o final de 2023. Contudo, a Apple travou para já o uso nas vendas dos equipamentos atuais para assegurar uma estreia sem problemas.

Quando ficar disponível, o recurso deve agilizar o processo de atualizar o iOS e deixar o iPhone pronto para receber os dados do iCloud.

Ainda não se sabe o potencial completo da tecnologia, mas já presumimos que os funcionários da Apple também possam realizar a configuração inicial do dispositivo, com ele ainda dentro da caixa. Desta forma, o cliente pode ligar o iPhone em casa, com todas as definições já prontas.

 

Novos iPhones virão sempre com a mais recente versão do iOS 18

Não se sabe se os dispositivos lançados no ano passado, os iPhones 15, ou até os iPhones 14, terão compatibilidade com esta tecnologia. Caso tenham, os equipamentos antigos poderão também ser vendidos pela Apple já com a versão iOS 18 instalada, depois de o sistema operativo ser lançado oficialmente.

Como tal, é importante sublinhar que o iOS 18 tem tudo para ser a maior atualização da história da Apple. Além das novidades e evoluções visuais, espera-se que o sistema traga funções de inteligência artificial generativa, como o Gemini, da Google e na China alguma tecnologia em parceria com o Baidu AI.

Fonte: Pplware.