22 de nov. de 2023

WhatsApp libera recurso de verificação via e-mail no iOS


 O WhatsApp começou a disponibilizar um novo mecanismo de proteção para usuários que utilizam o aplicativo para dispositivos móveis. A partir de agora, é possível adicionar um endereço de email que será vinculado à conta no serviço.

Segundo o site WABetaInfo, o recurso foi encontrado na atualização 23.24.70 do WhatsApp para iOS, já na versão estável do aplicativo. Isso significa que, nos próximos dias, todos os donos de iPhone terão acesso a essa função.


A tela de confirmação de email no aplicativo.

Já os donos de tablets e smartphones com Android terão que esperar um pouco mais, já que essa novidade se encontra liberada apenas na versão Beta do aplicativo no sistema operacional do Google.

Testes envolvendo essa função já são registrados desde agosto de 2023, mas é normal que o mensageiro leve algum tempo para refinar o seu funcionamento antes de liberá-la para toda a comunidade.

Para que serve o e-mail no WhatsApp?

A vinculação de um endereço de e-mail no mensageiro é um recurso de proteção e mais uma forma de verificar o acesso à conta, confirmando que aquele é o dono daquele perfil e está tentando entrar nele por outro dispositivo.

Por enquanto, a conta de qualquer pessoa no aplicativo é vinculada principalmente a um telefone celular — o que significa que um chip clonado ou a perda do número, por exemplo, faz com que você perca acesso ao próprio WhatsApp.

De acordo com o próprio WhatsApp, o seu endereço de e-mail não fica visível para outras pessoas, estando elas adicionadas ou não à lista de contatos. Além disso, a conta não precisa ser a mesma já cadastrada para receber os backups do mensageiro.

Para além do e-mail vinculado à conta, a Meta está trabalhando em outras formas de acesso ao aplicativo e mais mecanismos de privacidade.

Além de proteger o IP do usuário em chamadas, ela agora permite o acesso ao app para Android por meio de chaves de acesso, como um PIN de segurança, reconhecimento facial ou biometria. Esse recurso também deve chegar em breve na versão do serviço para iPhones.

Fonte: Tecmundo.


Engenheiro tornou o Magic Mouse da Apple mais ergonómico e prático, e partilhou tudo

 Para muitos, o Magic Mouse da Apple foi um falhanço, em termos de praticidade, uma vez que não é possível carregá-lo aquando da utilização. Assim sendo, um engenheiro arregaçou as mangas, e criou um rato mais prático e, além disso, mais ergonómico.

Magic Mouse da Apple redesenhado

Desde a sua chegada em 2009, o Magic Mouse tem sido alvo de críticas, devido ao seu design. A ideia de instalar a porta de carregamento debaixo do rato é inconveniente, porque impede os utilizadores de carregarem o dispositivo enquanto o utilizam.

Perante este problema que tem frustrado os utilizadores da Apple, o engenheiro de sistemas da JetBrains, Ivan Kelshov, conhecido por melhorar os produtos Apple, dedicou-se a potencializar o rato.

O resultado deste "primeiro Magic Mouse ergonómico do mundo sem pontos fracos" foi mostrado através do X, pelo engenheiro.

 

Sem resposta da Apple, um engenheiro decidiu melhorar o Magic Mouse

Por não gostar do design do Magic Mouse da Apple e por saber o descontentamento que tem provocado, Ivan Kelshov transformou-o, melhorando-o.

Apesar de o ajuste parecer simples, Kuleshov listou o trabalho de engenharia, detalhando as diversas alterações de design concretizadas antes de chegar à versão final.

O engenheiro dividiu o rato em duas partes, com um adaptador de estrutura impresso em 3D, de modo a garantir que os botões permaneciam funcionais. O design ergonómico foi conseguido através de uma combinação de solda, fita-cola e cola quente.

Além disso, o novo design introduz uma porta de carregamento USB-C de fácil acesso, permitindo a utilização e o carregamento simultâneos.


Depois de renovar com sucesso o Magic Mouse, Kuleshov disponibilizou, publicamente, todas as especificações e detalhes do Magic Mouse redesenhado, encorajando outros entusiastas a explorar, adaptar e potencialmente melhorar as suas inovações.

Além das funcionalidades essenciais, Kuleshov incorporou retroiluminação para maior comodidade.

Fonte: Pplware.