27 de jul. de 2020

O WhatsApp já funciona como o AirDrop no iPhone

É utilizador do WhatsApp? Há uma novidade. Por mais que se procurem argumentos a verdade é que o ecossistema da Apple é fabuloso. Além disso, a gigante de Cupertino tem nos seus sistema funcionalidades únicas que permitem partilhar facilmente conteúdos.
Se o AirDrop é espetacular para partilhar conteúdos com quem está perto, agora também o pode fazer via WhatsApp!
O WhatsApp já funciona como o AirDrop no iPhone
O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais usadas em todo o mundo.  Segundo informações deste ano, esta plataforma reúne mais de 2 mil milhões de utilizadores em todo o mundo.

Partilhar rapidamente conteúdos no WhatsApp com um contacto

Esta “nova” funcionalidade não é propriamente nova, pois já esteve disponível na app de conversações. No entanto, por causa de alguns bugs e instabilidade que causava no sistema da Apple foi retirada da app de conversações.
Agora, a partilha de conteúdos de forma rápida com um contacto voltou e já está disponível para iPhone.
Para usar é muito simples. Basta abrir uma janela de conversações, selecionar o conteúdo a partilhar e carregar no botão de partilha. Depois basta escolher qual o contacto para o que pretende partilhar.
Ao contrário do AirDrop que só funciona para utilizadores que se encontra na sua área, com o WhatsApp pode partilhar para qualquer contacto que esteja em qualquer parte do mundo. A funcionalidade é muito simples de usar e a app sugere normalmente os contactos mais frequentes.
De referir que além do AirDrop, este tipo de funcionalidade também está disponível no iMessage e até mesmo no Telegram. Se ainda não tiverem esta novidade no vosso WhatsApp procedam à atualização da app. Segundo informações, esta novidade está disponível a partir da versão 2.20.80 que já se encontra na App Store.
Fonte: Pplware.

Instagram promete corrigir bug que permite acesso contínuo à câmara do iOS 14

A Apple introduz no iOS 14 pequenas alterações, que mais não são do que alertas visuais para quando uma app vai “espreitar” a área de transferências ou quando ativa a câmara ou o microfone. Assim, com estas indicações, as empresas viram-se obrigadas a mudar o seu comportamento, sob pena de sanções. Muitas já resolveram a questão e outras, como o Instagram, prometem que vão corrigir algo que dizem ser um bug.
Em causa está um alerta que, segundo os responsáveis do Instagram, dá a saber ao utilizador que a app está a utilizar a câmara. Na verdade, ao que tudo indica, será um erro!
Ilustração de app Instagram que tem bug no iOS 14 beta

Instagram estará a usar a câmara sem necessidade?

Segundo testemunhos partilhados nas redes sociais por utilizadores que já instalaram o iOS 14, o indicador da câmara permanece aceso quando eles abrem o Instagram. Mesmo que o utilizador não esteja a usar a câmara, como, por exemplo, ao percorrer o feed, a luz verde indica que a aplicação está a aceder à câmara em segundo plano.
O comportamento esperado, como é óbvio, é que a app tenha a cesso à câmara apenas quando é solicitado. Contudo, o Instagram respondeu a estes casos, referindo que tal comportamento resulta de um erro, um bug que será corrigido dentro de dias:
Somente ativamos as câmaras dos utilizadores quando os utilizadores as usam. Descobrimos e estamos a corrigir um bug no iOS 14 Beta que indica incorretamente que a câmara está a ser usada. É importante saber que, embora a luz indique que a câmara está ligada, não estamos a ter acesso à câmara e nenhum conteúdo é gravado.
Esclareceu um porta-voz do Instagram.
O Pplware tentou replicar o problema e não foi possível. Estamos a usar a beta 3 do iOS 14 e a versão 150.0, lançada na semana passada. Portanto, esta é uma situação que não está a acontecer em todos os dispositivos com iOS 14 beta.
Fonte: Pplware.