3 de jul. de 2020

Apple fecha 30 lojas devido à segunda onda da covid-19 nos EUA

O aumento no número de contaminações por coronavírus nos Estados Unidos levou a Apple a fechar novamente mais 30 lojas espalhadas pelo país. Em comunicado divulgado no mês passado, a companhia já havia sinalizado que adotaria tais medidas. “Tomamos essa decisão por precaução e acompanharemos o cenário para que possamos receber nossos colaboradores e consumidores o mais rápido possível.”
De acordo com uma análise do The new York Times, os casos de covid-19 estão crescendo cada vez mais em diversos estados, incluindo naqueles em que a empresa da Maçã decidiu paralisar suas operações. Alguns deles, inclusive, foram os primeiros a aliviar diversas restrições, como Texas e Flórida.
Em junho, um novo recorde foi atingido pelos EUA, que contabilizaram 48 mil novos registros. Ainda em maio, a Apple havia afirmado que retomaria as atividades aos poucos, mas que encerrá-las novamente não estava fora de cogitação. Deirdre O'Brien, vice-presidente sênior de varejo e pessoal da companhia, se posicionou na época: “Analisamos todos os dados disponíveis, como casos locais, tendências de curto e longo prazo e orientações de autoridades nacionais e locais de saúde.”
“Não tomamos tais decisões de maneira apressada – e abrir nossas lojas não quer dizer que não adotaremos medidas de prevenção necessárias se as condições exigirem.” Aparentemente, foi preciso dar um passo atrás novamente.
Fonte: Tecmundo.

iPhone 12 poderá apresentar lentes de alta tecnologia da Largan nas câmaras

A Apple a esta altura estará já a compilar o novo iPhone 12 que daqui a uma par de meses poderá estar a ser apresentado. Assim, alguns elementos a serem montados começam a mostrar onde a empresa de Cupertino foi investir. Segundo o conhecido analista Ming-Chi Kuo, o iPhone 12 terá um conjunto de lentes de alta tecnologia da empresa Largan.
As lentes e o módulo de câmaras parecem ser uma aposta ainda maior no novo iPhone. A fotografia e vídeo estão efetivamente na ordem do dia.
Imagem conjunto câmaras iPhone 12
O próximo “iPhone 12” da Apple incluirá conjuntos de lentes “high-end” na câmara traseira para melhorar a qualidade de imagem. Segundo informações do conhecido analista Ming-Chi Kuo, a Largan fornecerá à Apple as lentes de câmara premium para os smartphones, embora a Apple tenha recebido os mesmos componentes ligeiramente mais cedo nos últimos dois anos.
A produção foi alegadamente adiada durante quatro a seis semanas na segunda metade deste ano. Como tal, este atraso poderá significar que a entrega dos iPhone caia entre agosto e outubro.
Imagem ilustração do iPhone 12

Atraso na entrega das lentes podem apontar nova data para o iPhone

Conforme pode ser lido na nota informativa de Kuo, este não menciona a razão do atraso. No entanto, as causas podem ser naturalmente derivadas da pandemia. Espera-se que a Apple ainda anuncie os iPhones em setembro, mas rumores têm afirmado que alguns modelos de iPhone poderão não ser lançados antes de outubro ou novembro.
A última nota de Kuo não especifica que tipo de lente de alta tecnologia será utilizada no iPhone 12, mas numa nota anterior afirmou que o modelo do iPhone de 6,7 polegadas apresentará múltiplas melhorias na câmara traseira, incluindo sensores maiores que captam mais luz para uma melhor qualidade de imagem.
Espera-se que a Apple lance iPhones de 6,7 e 6,1 polegadas de gama alta com câmaras de lente tripla, e iPhones de 5,4 e 6,1 polegadas de gama baixa com câmaras de lente dupla. Anteriormente, Kuo disse esperar que os iPhones de 6,1 e 5,4 polegadas entrem em produção em massa em setembro, enquanto a produção em massa no maior iPhone de 6,7 polegadas será adiada até outubro devido ao seu design mais complicado.

Portanto, o que noutros anos se esperava em setembro, este ano já derrapou até novembro. Claro, estamos apenas na esfera dos rumores.
Fonte: Pplware.