28 de jan. de 2020

iPhone 12 ganha 4 variantes e opções de cores em conceito [vídeo



A linha iPhone 12 ganhou novas renderizações com supostas quatro variantes pelo Concept Creator, do YouTube, em parceria com o site LetsGoDigital. Logo, o vazamentocorrobora outros rumores que indicam diversas dimensões de tela para a futura família. Com base nisso, esse conceito inclui três versões: uma básica e uma Pro de 6,1’’, Pro Max de 6,7’’ e uma mini de 5,4’’.
Esse último modelo, ainda sem nome, teria praticamente o mesmo design dos demais, por isso não pode ser confundido com oiPhone SE 2 ou iPhone 9 — que receberia o visual do iPhone 8. Confira o vídeo completo das renderizações:

Diferenças, cores e design

Assim como a linha de 2019, o número de câmeras deve diferenciar as variantes básicas das mais robustas. Logo, as versões iPhone 12 Pro e Pro Max teriam o conjunto maior, talvez com uma lente telefoto, como adicional.
Outro ponto a se destacar é o possível retorno do formato mais “quadradão” junto de uma construção de metal. Esse estilo reforça os rumores de que a Apple retomaria o design do iPhone 4 na geração de 2020.

Ainda se observa, no vídeo, que o iPhone 12 poderia ganhar novas opções de cores, neste caso, os tons preto, branco, verde e violeta. Vale lembrar que esse tipo de acabamento tem sido um pouco divergente entre os leakers.
Recentemente, por exemplo, o jornalista Max Weinbach compartilhou a possibilidade de a Apple acrescentar uma variante premium de cor azul marinho (Blue Navy) no lugar da atual verde (Midnight Green) em 2020.

Fonte: Tecmundo.  


Coronavírus poderá afetar a linha de produção da Apple para o iPhone 9

Os efeitos do coronavírus estão a torná-lo numa epidemia com consequências nefastas, principalmente na China. Vários setores estão a ser afetados, sendo que a linha de produção que a Apple preparou para o iPhone 9 pode estar em risco.
Atualmente, na China, estão a ser colocadas em quarentena milhões de pessoas, sendo que tal irá afetar a atividade industrial do país.
Coronavírus poderá afetar a linha de produção da Apple na China para o iPhone 9
Após o lançamento do iPhone 11 no passado mês de setembro, os rumores fortaleceram-se quanto ao desenvolvimento de um sucessor para o iPhone 8 e para o iPhone SE, equipamentos mais baratos mas que conjugavam algumas especificações acima da média.
Todos os analistas dão conta do lançamento do iPhone 9 algures na primeira metade de 2020. É esperado que a Apple o apresente ao mundo em breve, mas poderão haver contratempos devido à epidemia do coronavírus.
A linha de produção da Apple preparada para o iPhone 9, em conjunto com as suas parceiras, pode assim ficar em risco de conseguir produzir a quantidade de smartphones requeridos pela empresa de Cupertino.

Apple poderá ter problemas na produção do hipotético iPhone 9…

A maioria dos iPhones são produzidos na China. Os grandes centros de produção do iPhone situam-se em cidades como Zhengzhou – onde se situa a iPhone City – ou nas proximidades de Shanghai. Ambas as localizações ficam a mais de 500 km de Wuhan, o epicentro do contágio do coronavírus.
Coronavírus poderá afetar a linha de produção da Apple na China para o iPhone 9
Apesar da longa distância de Wuhan, o contágio e expansão do coronavírus pode colocar a produção do iPhone 9 em risco. Tal é adiantado pela Bloomberg, que cita analistas próximos da Apple que estão a acompanhar os movimentos da empresa na produção do próximo iPhone.
Não consigo imaginar um cenário em que a produção não seja interrompida. Se houver um grande problema nas matérias-primas, produção, montagem, teste e remessa, terá de uma interrupção geral.
| Patrick Moorhead, analista da Moor Insights & Strategy.
Coronavírus poderá afetar a linha de produção da Apple na China para o iPhone 9
Após as festividades referentes ao Ano Novo na China, ficam as dúvidas se os trabalhadores da Pegatron Corp e Foxconn – as grandes parceiras da Apple na produção do iPhone – voltarão ao trabalho ou se ficam de quarentena para evitar a continuação da propagação do vírus.

A Apple, questionada sobre a situação, recusou-se a responder. Será interessante ver de que forma a empresa de Tim Cook irá lidar com o sucedido. A solução pode passar por procurar produzir o iPhone 9 fora da China, caso a epidemia do coronavírus não abrande no curto-prazo.
Fonte: Pplware.