13 de jul. de 2020

Baterias Apple para iPhone 12 recebem várias certificações e há novo carregador de 20W

No decorrer do processo normal de lançamento do iPhone, a Apple estará já a obter as certificações para certos componentes dos novos iPhone 12. Assim, as novas baterias e carregadores para os modelos iPhone da próxima geração da Apple apareceram em vários sites de certificação. Segundo o que foi encontrado, poderão ser lançados vários modelos de bateria, assim como de carregadores.
Esta notícia poderá vir desmentir, ou pelo menos deixar como menos provável, a informação que a Apple poderia deixar de incluir carregador na caixa do novo iPhone.
Imagem de iphone 12 com vários tamanhos de bateria e com vários carregadoresNovas baterias e carregadores
Entre as notícias sobre a possibilidade de a Apple parar de empacotar carregadores com os modelos deste ano do iPhone, três novos modelos de baterias para iPhone apareceram nas plataformas de certificação UL Demko, Safety Korea e 3C.
Além destas novas baterias, também foram encontrados dois novos carregadores de iPhone na plataforma 3C.
Conforme foi apresentado, as informações sobre o carregador incluem uma nova variante do carregador padrão de 5 W. Além disso, há um novo carregador de 20W – este último com o número do modelo A2305. Agora, se possui um iPhone (ou simplesmente é um fã da Apple), provavelmente deve estar ciente que a velocidade máxima de carregamento suportada pelos iPhones chega a 18W.
Assim, a Apple parece pronta para aumentar este número para pelo menos 20W com os seus modelos do novo iPhone ao lançar as novidades em setembro de 2020.

Detalhes da bateria da série iPhone 12

Segundo o que foi encontrado, há três novas baterias para os modelos de iPhone deste ano com os números de modelo A2471, A2431 e A2466. A partir das imagens publicadas, foi possível deduzir que o A2471 é uma bateria de 2227mAh, enquanto o A2431 é uma bateria de 2775 mAh e que o A2466 – o maior dos três – tem uma capacidade nominal de 3687mAh.
Imagem de certificação de baterias Apple
Graças a “fugas de informação” e rumores anteriores, percebeu-se que a Apple poderá lançar até quatro novos modelos do iPhone deste ano. Isso inclui o iPhone 12 com ecrã de 5,4 polegadas, iPhone 12 Max e iPhone 12 Pro com ecrãs de 6,1 polegadas e o iPhone 12 Pro Max com ecrã de 6,7 polegadas.
Abaixo é a combinação que poderá aparecer dentro de algumas semanas. Notará que o iPhone 12 Max e o iPhone 12 Pro podem partilhar a mesma bateria (A2431).
  • Apple iPhone 12 (5,4 polegadas) – A2471 – 2227mAh
  • Apple iPhone 12 Max (6,1 polegadas) – A2431 – 2775mAh
  • Apple iPhone 12 Pro (6,1 polegadas) – A2431 – 2775mAh
  • Apple iPhone 12 Pro Max (6,7 polegadas) – A2466 – 3687mAh
      Assim, olhando para as informações, percebemos que os modelos mais pequenos do iPhone 12 tiveram uma ligeira redução na capacidade da bateria. Por exemplo, o iPhone 11 do ano passado tinha uma bateria de 3110mAh em oposição à bateria de 2227 mAh para o iPhone 12. O iPhone 11 Pro veio com uma bateria de 3190mAh em oposição à bateria de 2775mAh no iPhone 12 Pro.
      A única ‘atualização’ aqui é para a nova bateria de 3687mAh do iPhone 12 Pro Max, que é maior que a bateria de 3500mAh no iPhone 11 Pro Max do ano passado.

      Série do novo iPhone poderá receber novo carregador de 20W

      Conforme já alinhavado em cima, além dos novos modelos de bateria, também foram descobertas informações sobre dois novos carregadores para os modelos do iPhone deste ano. Enquanto um é um carregador padrão de 5 W com o número do modelo A1443, o outro é um novo carregador de 20 W com o número do modelo A2244.

      Portanto, estes indícios podem dizer-nos várias coisas. A primeira é que a Apple terá novas baterias diferentes dos modelos anteriores. Terá também novos carregadores e eventualmente nova tecnologia de carregamento. Por fim, poderá ser apenas um boato, a informação que a caixa do iPhone deste ano não terá carregador.
      Fonte: Pplware.

      iPhone 12 Pro Max terá 3.687mAh de bateria e carregador de 20W

      O site MySmartPrice identificou documentos da linha de smartphones iPhone 12 que indicam detalhes sobre sua bateria e carregamento. Com base em certificações de segurança, foram identificados três modelos da nova linha, a capacidade nominal de suas baterias e um novo carregador com 18W de potência.
      Os três números de modelo são 'A2471', 'A2431' e 'A2466'. Respectivamente, segundo a documentação, eles devem contar com 2.227 mAh, 2.775 mAh e 3.687 mAh de capacidade nominal.
      De acordo com o site, com base em rumores, o iPhone 12 (A2471) teria 5,4 polegadas de tela e a menor bateria da família. Os modelos iPhone 12 Max (A2431) e iPhone 12 Pro, ambos com 6,1 polegadas, teriam a mesma bateria de 2.775 mAh. Por fim, o iPhone 12 Pro Max (A2466), com 6,7 polegadas, teria 3.687mAh de bateria.
      Suposta bateria do 'iPhone 12 Pro Max'.Suposta bateria do 'iPhone 12 Pro Max'.Fonte:  MySmartPrice/Reprodução 
      Dois novos carregadores também foram encontrados nas certificações. Com potências de 5W (A1443) e 20W (A2244), sendo o segundo uma novidade na linha. Inclusive, uma imagem do suposto carregador mais potente também foi divulgada.
      Os atuais iPhones 11 Pro e 11 Pro Max trazem o carregador de parede com 18W potência na caixa. Aqui no Brasil, separadamente, o acessório USB-C tem custo de R$ 219 na loja da Apple. Também no atual iPhone 11, a Apple envia o carregador padrão com 5W de potência, que custa R$ 149 separadamente.
      Suposto novo carregador da Apple com 18W de potência.Suposto novo carregador da Apple com 18W de potência.Fonte:  MySmartPrice/Reprodução 

      Sem carregador na caixa

      Em paralelo, analistas de mercado apontam que a Apple pode não mais incluir carregadores de parede nas caixas do iPhone. O rumor passou a ganhar ainda mais força quando, no início do mês, a empresa passou a fazer uma pesquisa com usuários sobre o que eles fazem com os carregadores.
      As explicações para que tal medida seja adotada incluem a redução do custo total dos produtos e da embalagem, além do fato de que muitos clientes já possuem um acessório do tipo em casa.
      Também recentemente, o analista Ming-Chi Kuo afirmou que a linha iPhone 12 não terá fones de ouvido por padrão na caixa. Um outro rumor também aponta que a Samsung poderá adotar um método semelhante a partir de 2021.
      Fonte: Tecmundo.

      Apple Glass: Óculos AR da Apple já poderão estar a ser produzidos pela Foxconn

      A Apple, ao que tudo indica, tem planos para lançar os seus óculos de realidade aumentada dentro de pouco tempo, provavelmente já no início do próximo ano. Este produto poderá ser mais uma extensão do ecossistema Apple.
      Para que os Apple Glass não seja mais um fracasso, considerando tudo o que já foi criado no segmento, a Apple tem um longo caminho de desenvolvimento pela frente. Assim, as primeiras unidades de teste parece que já estão a ser produzidas.
      Apple Glass: Óculos AR da Apple já poderão estar a ser produzidos pela Foxconn
      As intenções da Apple em lançar uns óculos de realidade aumentada não são uma novidade. Os primeiros detalhes mais concretos, surgiram em maio, altura em que também se vislumbrou o nome do produto: Apple Glass.
      Os Apple Glass, além de um design bastante elegante, deverão trazer sensor LiDAR e carregamento sem fios. As lentes, que poderão ser graduadas, suportarão interação por gestos, podendo receber notificações, emails, dar informações como a previsão do tempo e até integrar jogos, ou informações necessárias ao dia-a-dia.
      É certo que estas informações não são ainda oficiais, mas têm vindo a ser cimentadas ao longo do tempo. Em julho, foi mesmo revelado um documento que mostrava mais pormenores do que estaria a Apple a preparar com os seus óculos AR e ainda com uns HMD (head-mounted display) com um ecrã completamente revolucionário.

      Foxconn já estará a produzir os Apple Glass

      A Foxconn é parceira da Apple na produção dos iPhones e agora poderá ser fundamental neste novo segmento. Segundo informações recentes, as lentes semitransparentes dos Apple Glass estarão já ser produzidas pela empresa.
      Imagem Apple Glasses concept
      Não se trata de uma produção em massa, mas sim de unidades experimentais. Aparentemente, as lentes passaram de protótipo para produção experimental há já dois meses.

      Segundo a mesma fonte, a Foxconn já está a trabalhar nestas lentes há três anos. Nesta altura, a Apple adquiriu uma startup que desenvolvia ecrãs de cristal líquido sobre silício para projetar imagens dentro das lentes. Contudo, poderá não haver qualquer ligação entre esta startup e o desenvolvimento dos óculos.
      Fonte: Pplware.