20 de ago. de 2020

Galaxy Note 20 Ultra vs iPhone 11 Pro Max: qual a melhor câmera?

 O site CNET fez uma análise comparativa das câmeras de dois dos melhores smartphones do mundo atualmente: o Galaxy Note 20 Ultra e o iPhone 11 Por Max. Como hardware potente já não é exclusividade de uma marca ou outra, a capacidade para capturar fotos e vídeos acaba sendo considerada um dos aspectos mais importantes na hora de decidir por um novo aparelho.

Ambos os smartphones trazem três sensores traseiros: um ultrawide, um wide tradicional e uma lente telefoto. No entanto, esses sensores têm especificações diferentes, de acordo com cada dispositivo, além do resultado final das capturas também ser influenciado pelo tratamento via software.

Excelentes para fotos durante o dia

Ambos os smartphones tiram fotos excelentes durante o dia, esteja ele ensolarado ou nublado. A foto abaixo foi feita com o Smart HDR do iPhone 11 Pro Max e o “otimizador de cenas” do Note 20 Ultra ligados.

Fonte: CNET/ReproduçãoFonte: CNET/ReproduçãoFonte:  CNET 

Como o sensor principal do Note 20 Ultra tem 108 MP, ele leva grande vantagem sobre seu adversário. Caso o usuário precise dar um zoom na imagem e recortar uma parte específica, o nível de detalhes será excepcionalmente superior.

Sensor ultrawide

O sensor ultrawide dos dois aparelhos também oferece resultados incríveis, mas as imagens capturadas com o celular da Apple têm cores mais saturadas, resultando em um efeito final mais “bonito”, embora isso dependa do gosto de cada usuário.

Fonte: CNET/ReproduçãoFonte: CNET/ReproduçãoFonte:  CNET 

Note 20 Ultra esmaga iPhone na questão do zoom

Contando com zoom óptico de 5x, o Note 20 Ultra simplesmente humilha o iPhone 11 Pro Max quando comparamos as capacidades de zoom entre os dois aparelhos. O zoom óptico do aparelho da Apple é de apenas 2x.

A imagem abaixo compara fotos com zoom híbrido de 10x, que é a capacidade máxima do iPhone, sendo que o Note 20 Ultra tem zoom híbrido de 50x.

Fonte: CNET/ReproduçãoFonte: CNET/ReproduçãoFonte:  CNET 

Modo noturno

No modo noturno, a Samsung avançou bastante com o aparelho recém lançado, mas o iPhone 11 Pro Max ainda oferece fotos com um balanço de branco mais próximo da realidade.

Fonte: CNET/ReproduçãoFonte: CNET/ReproduçãoFonte:  CNET 

E sobre vídeos?

A comparação sobre captura de vídeos pode ser conferida no vídeo abaixo, também feita pelo CNET.

De modo geral o site concluiu que o Galaxy Note 20 Ultra oferece maiores possibilidades para profissionais de fotografia e vídeo, enquanto o iPhone 11 Pro Max costuma ser uma melhor opção para quem deseja fazer capturas no modo automático.

Fonte: Tecmundo.

Apple vaza data de evento do iPhone 12 em vídeo no YouTube

 A Apple foi flagrada agendando uma transmissão ao vivo para um evento ainda não anunciado. Um leitor do site Apple Insider se surpreendeu com o vídeo aparecendo em sua aba de “Recomendados” no YouTube e registrou a data antes que tirassem da plataforma.

Na página de recomendações de sua smartTV, o leitor viu o que parecia ser a Apple cometendo uma gafe na programação de seus eventos online. Uma transmissão da companhia pode ser vista pelo público como “evento próximo” e apontava para um evento que aconteceria no dia 10 de setembro de 2020.

thumbnail do evento apresentava a arte preparada para a WWDC20, que aconteceu em 22 de junho; enquanto o nome descrevia o evento como “TEST”, aparentando ser uma preparação para a próxima transmissão.


Destoando dos atuais rumores

Apesar disso, a data vazada foge das previsões atuais. Anteriormente, a Apple havia revelado a investidores que o evento destinado aos anúncios da linha iPhone 12 seria “diferente” do que conhecemos.

Coincidentemente, a data revelada pelo evento online confere com o mesmo dia do evento de revelação de 2019, variando apenas o ano e o dia da semana. Sendo assim, não seria uma mudança tão significativa que levaria a Apple a notificar seus investidores.

Além disso, o dia da semana tem forte impacto nas vendas de um aparelho. Em períodos normais, a companhia apresenta um novo produto no começo de uma semana e dá início ao período de pré-venda na sexta-feira mais próxima ou na semana seguinte. 10 de setembro é uma quinta-feira, o que é distante do padrão praticado pela fabricante.

Atualmente, o evento de revelação do iPhone 12 e Apple Watch Series 6 está previsto para 12 de outubro; já novo iPad deve ser anunciado pela mídia já em setembro. Até o momento, essa é a data mais coerente em relação as estratégias da companhia.

Fonte: Tecmundo.