21 de abr. de 2020

Os 8 melhores aplicativos nativos do Apple Watch

Apple Watch possui uma série de aplicativos nativos bastante úteis no dia a dia, possibilitando checar a sua saúde, ver a previsão do tempo e conferir as últimas notícias, entre outras coisas. No entanto, estas funcionalidades muitas vezes acabam esquecidas.
Na época de lançamento do relógio inteligente da Apple, em 2015, o dispositivo possuía cerca de 3 mil apps. Atualmente, este número é superior a 20 mil, oferecendo inúmeros recursos, antes acessíveis apenas por meio do iPhone.
Deste total, 21 vêm pré-instalados no smartwatch, e em meio a eles há muitas opções que alguns usuários talvez nem saibam da sua existência no wearable. Pensando nisso, apresentamos uma lista com alguns dos melhores apps nativos do Apple Watch. Confira.

Notícias

Baseado em seus interesses, o app News mostra os principais acontecimentos do momento, em tempo real, para que o usuário fique o mais atualizado possível.

Câmera

Ainda não é possível tirar uma foto com o smartwatch da Maçã, mas você pode utilizá-lo para controlar a câmera do iPhone à distância.

Cycle Tracking

As mulheres têm no app Cycle Tracking uma ferramenta para acompanhar o seu ciclo menstrual. Com base nos dados informados, ele avisa quando o próximo período está para começar.

Ruído

O app Ruído é capaz de medir o barulho no ambiente ao redor. Se o nível de decibéis aumentar a ponto de afetar a audição, um alerta é emitido.


ECG

Este app usa o sensor elétrico de frequência cardíaca do relógio para fazer um eletrocardiograma, avaliando o ritmo dos batimentos do coração. A novidade ainda não chegou ao Brasil, mas já está em discussão na Anvisa.

Walkie-Talkie

Você pode transformar o wearable em um walkie-talkie para conversar com outras pessoas que estejam usando a mesma função no seu relógio.

Remote

Transformar o relógio em um controle remoto também é possível, desde que você tenha uma Apple TV. Dá para reproduzir e pausar programas, acessar o menu e muito mais.

Respirar

O foco deste app é ajudar o usuário a relaxar e se concentrar na respiração, trazendo séries guiadas muito úteis para os momentos de tensão.

Fonte: Tecmundo.

Novos AirPods estarão alegadamente prontos para lançamento. Apple poderá lançar em maio

A Apple tem colocado no mercado o que se esperava. Novos iPads Pro, novos Macbooks, novo iPhone SE e estarão agora para breve os novos AirPods. Estes auscultadores foram apontados para serem apresentados no evento de março, que não aconteceu, por causa da pandemia.
Assim, os novos rumores apontam que os auscultadores estarão alegadamente prontos para lançamento. A Apple poderá lançar dentro de poucas semanas.
Imagem AirPods Pro Pplware
Novo produto com design do Pro sem ANC (cancelamento ativo de ruído)
A próxima geração de AirPods, que supostamente seriam anunciados no evento de março da Apple, está pronta para ser lançada, segundo algumas informações. Acredita-se que os novos AirPods poderão ser lançados em maio, embora ainda não haja uma data provável no calendário.
Apesar de se saber que vai sair uma nova geração, não se percebe que funcionalidades estarão presentes. Isto, porque a Apple poderá acrescentar a esta nova geração tecnologias dos AirPods Pro, sem invadir a sua oferta já no mercado.
Como tal, espera-se um design idêntico aos últimos lançados, mas sem o cancelamento ativo de ruído. Poderá assim vir com a mesma caixa, com a mesma mecânica de controlo e com a evolução do processador H1.
Em fevereiro, a DigiTimes, publicação da indústria de Taiwan, fez uma breve referência aos próximos auscultadores “AirPod Pro Lite” sem oferecer quaisquer detalhes sobre o produto. Na altura, esta referência gerou confusão sobre se esta seria uma versão de terceira geração dos auscultadores regulares ou um novo membro da família AirPods Pro.
New AirPods (which were supposed to be at the March Event) are now ready to go.

Probably alongside the MacBook Pro next month.
840 pessoas estão falando sobre isso

AirPods X podem ser o trunfo para outono

Assim, atualmente, entre analistas e curiosos deste mercado Apple, acredita-se que os novos AirPods podem ser lançados, com o rumor de uma atualização do MacBook Pro de 13 polegadas, no próximo mês.
Foi igualmente afirmado recentemente que a Apple tem como alvo a WWDC, para lançar novos auriculares topo de gama, e setembro-outubro, para lançar “AirPods X” do tipo BeatsX.


Fonte: Pplware.

Apple: iPhone SE Plus… só em 2021?

Com o início da comercialização do novo iPhone SE e as entregas agendadas para o próximo dia 24 de abril, há já indicadores que mostram ser um sucesso, este novo iPhone. Aliás, não só a nível mundial, como por cá, já está a demorar no mínimo duas semanas para a entrega, se o comprar agora.
Portanto, se a Apple acabou com a linha do iPhone 8, agora que chegou o novo iPhone SE, quando aparecerá o iPhone SE Plus?
Ilustração iPhone SE Plus

Adeus iPhone 8

Com a chegada do novo iPhone SE, assistimos à descontinuação do iPhone 8, que deixou no mesmo dia de marcar presença no site oficial da Apple. Assim, percebe-se a continuidade da política da empresa neste capítulo das substituições.
Apesar de ter sido lançado em 2017, o iPhone 8 continuava a ser conhecido pelo seu desempenho e por ter sido o primeiro iPhone a permitir carregamento sem fios, partilhando também o mesmo processador daquele que seria o novo design do iPhone: o iPhone X.
Claro que a Apple, ao descontinuar o iPhone 8, não iria deixar de ter uma oferta para um ecrã de 4,7 polegadas e Touch ID. Ainda há um grande mercado para esse conjunto de especificações.

iPhone SE 2020 parece ser um sucesso à nascença

O mercado está a dar sinais claros que o lançamento do iPhone SE está a correr muito bem. Está já com aura de sucesso, dada a procura que se tem verificado. São vários os indícios desse possível sucesso.
Aliás, com este tempo pandémico, com estas restrições nas escolhas e com os orçamentos a apertar, este modelo da Apple candidata-se mesmo a ser o mais vendido dos iPhones de sempre, podendo bater os recordes do mundo, nas mãos do iPhone 6.
Apesar de não haver ainda números oficiais referentes às pré-reservas do novo modelo (a Apple há já algum tempo que deixou de divulgar números de unidades vendidas), vamos encontrando algumas informações acerca das possíveis quantidades.
Segundo informações, na loja online da Apple, nos EUA, os prazos de entrega para as encomendas do iPhone SE já estão a tornar-se mais distantes. Na verdade, há já modelos em que o stock inicial já está esgotado.

Se o iPhone 8 foi descontinuado, onde anda o iPhone SE Plus?

Apesar de todo o aparente sucesso deste iPhone agora lançado, ficou no ar a possibilidade de que pudesse vir a haver uma versão Plus. Tendo em conta que a estrutura exterior utilizada no SE é a do 8, então deverá ser utilizada a do 8 Plus para o SE Plus.
Esta alteração do tamanho do ecrã irá seguramente encontrar clientes para este modelo maior.
De acordo com Jon Prosser, do canal de YouTube Front Page Tech, e conhecido leaker em temas relacionados com a Apple, esse lançamento não deverá ocorrer tão cedo.
Aliás, deveremos apenas poder contar com ele por volta de março de 2021. Ao que tudo indica, a fórmula será a mesma, ou seja, será utilizada uma “carcaça” anterior, neste caso do iPhone 8 Plus. Contudo, o hardware interior deverá ser atualizado, ainda que com o processador A13 (o A14 deverá ser lançado nos novos equipamentos, em outubro deste ano).

O low cost com características de topo de gama

Uma das características que mais tem surpreendido neste “low cost” da Apple será o facto de ter o processador mais recente da marca. Isso ajudou ao equilíbrio custo/benefício deste equipamento.
Já no caso do iPhone SE Plus, a ser lançado em 2021, será que nessa altura a relação preço/qualidade, com um processador de 2019, terá um grande interesse?
Não podemos esquecer que este modelo superior, que em Portugal deverá rondar os 650 euros, perderá algum brilho, que está a projetar o modelo agora lançado.

Haverá a mesma adesão a esse equipamento? O valor poderá fixar-se perto do valor do iPhone 11, será que valerá a pena um iPhone SE Plus?
Fonte: Pplware.