26 de out. de 2023

Apple lança iOS 17.1 com novos recursos e corrige a radiação do iPhone 12


 A Apple lançou o iOS 17.1 nesta quarta-feira (25), atualização que traz a capacidade de continuar transferências do AirDrop pelos dados móveis e distribui a solução contra o excesso de radiação na França para o iPhone 12.

Por se tratar de uma atualização majoritária, ela carrega novidades interessantes para o público. Entre os recursos mais importantes, estão a capacidade de continuar transferências do AirDrop à distância, mesmo se os dois celulares não estiverem mais conectados à mesma rede Wi-Fi.

iOS 17.1 corrige o excesso de radiação do iPhone 12 na França.iOS 17.1 corrige o excesso de radiação do iPhone 12 na França.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Outro recurso interessante da compilação é o "Favoritos" do Apple Music. A função permite adicionar músicas, álbuns, playlists e artistas para a biblioteca e ajudar o algoritmo a identificar melhor seu gosto musical.

Além disso, o modo Em Espera do iOS 17.1 teve a página de configurações repaginada para tornar o controle sobre o modo mais preciso.

Confira outras novidades adicionais:

  • O indicador de lanterna agora está disponível no iPhone 14 Pro e iPhone 15;
  • Foi adicionado uma nova opção de playlist para covers no Apple Music;
  • O iOS 17.1 combinado ao watchOS 10.1 enfim permitem transferir contatos via NameDrop usando o Apple Watch.

Correção para a radiação do iPhone 12

O iOS 17.1 libera também a correção do excesso de emissão de radiação do iPhone 12 na França. A solução foi aprovada em setembropela Agence Française Nationale des Fréquences (ANFR), órgão responsável por apontar as possíveis irregularidades.

iOS 17.1Já é possível instalar o iOS 17.1 a partir de hoje.

caso começou no mesmo dia em que o iPhone 15 foi lançado. A ANFR solicitou o fim das vendas do iPhone 12 no país e ameaçou demandar um recall após detectar níveis de ondas eletromagnéticas acima do estabelecido por lei na região.

Prontamente, a Apple informou que lançaria uma atualização para corrigir o problema, mas ressaltou que o celular é seguro para usar. Após a polêmica, órgãos fiscalizadores de outros países também começaram a investigar o dispositivo, incluindo a Anatel.

O iOS 17.1 já está disponível para instalação. Você pode baixar o update indo em Configurações > Geral > Atualização de Software.

Fonte: Tecmundo.