8 de ago. de 2021

Afinal o Spotify vai suportar o AirPlay 2 na sua app para o iOS

 Desde que lançou o AirPlay 2, em 2018 e com o iOS 11.4, que a Apple tenta que os programadores e outros fabricantes adotem o suporte nas suas propostas. Este tem sido um trabalho que está longe de estar terminado, mas que mostra estar a ser realizado.

Sendo o serviço de streaming de música mais usado na Internet, esperava-se que o Spotify abordasse esta tecnologia na sua app para iOS. Esta iria depois abrir a porta a todos os dispositivos Apple e aumentar ainda mais a sua utilização. A verdade é que tudo apontava que isso não fosse acontecer.

Spotify AirPlay 2 iOS Apple streaming

Esperava-se há muito tempo que o Spotify adotasse o AirPlay 2 a sua proposta para o iOS. Esta é quase obrigatório, para os utilizadores poderem retirar o máximo desta união entre o maior serviço de streaming da Internet e o sistema da Apple.

Tudo apontava para que fosse algo que o serviço de streaming implementasse a curto prazo, mas a verdade é que as novidades lançadas apontava outro caminho. A aparente confirmação surgiu no final da passada semana, com afirmações de um responsável da empresa a comentar o tema.

As suas palavras revelaram que este seria um projeto que será abordado mais tarde e que por agora seria colocado em pausa. A verdade, e do que o Spotify revelou agora, é que estas afirmações não estavam corretas e que não transmitem os planos da empresa.

Numa publicação feita no fórum do Spotify, a empresa mostrou que continua apostada em trazer o AirPlay 2 para as suas propostas. Contraria assim a informação anterior e que dava como certo que o AirPlay 2 não seria uma aposta do serviço.

Spotify AirPlay 2 iOS Apple streaming

O Spotify também não apontou nenhuma data concreta para a chegada do AirPlay 2 ao iOS, mas pede aos utilizadores da plataforma para apresentarem as suas ideias. O serviço prometeu ainda que vai lançar informações de forma constante, assim estas surjam.

Apesar da informação inicialmente avançada, era de esperar que o Spotify tomasse uma abordagem mais direta ao AirPlay 2 da Apple em breve. As opiniões dos utilizadores do serviço mostravam que esta era necessária e até esperada por muitos. Assim, tudo volta à sua forma original, com esta novidade a ser esperada.

Fonte: Pplware.



Washington oferece AirPods para encorajar adolescentes a tomar a vacina COVID-19

 A vacina é importante para o mundo retomar a normalidade, pois trava a doença COVID-19. Contudo, um pouco por todo o mundo, há pessoas que se recusam a tomar, colocando em causa o combate ao vírus SARS-CoV-2. Nos EUA há cidades que estão a dar incentivos para as pessoas tomarem a vacina. Um desses casos é a cidade de Washington, DC.

A presidente da câmara Muriel Bowser anunciou que serão oferecidos AirPods e iPads para encorajar os adolescentes a tomar a vacina contra a COVID-19.

Imagem AirPods em troca de vacina

Uma vacina em troca de AirPods ou iPads...

Com o aparecimento das vacinas, o mundo começou a combater a propagação da doença e os casos de doentes com casos graves de COVID-19 diminuíram radicalmente. Contudo, apesar da maioria das pessoas estarem a aceitar a vacina, há ainda alguns que se recusam.

Para vacinar o máximo de pessoas possível, alguns países estão a oferecer os mais variados incentivos para convencer as pessoas a serem vacinadas.

Já houve quem oferecesse dinheiro, cerveja, charros, armas e cartões de desconto nos mais variados serviços. Os EUA são, sem sombra de dúvidas, quem mais promove a vacina e dá muito dinheiro para incentivar os seus cidadãos a protegerem-se.

Imagem da Mayor Muriel Bowser

 

Washington DC quer aumentar a percentagem de pessoas vacinadas

A mais recente moda foi anunciada pela governadora do estado de Washington DC que vai oferecer os auscultadores da Apple, os AirPods.

Assim, para aumentar a vacinação COVID-19 entre os jovens, a Presidente da Câmara anunciou que a cidade distribuirá AirPods, cartões-presente ou uma bolsa de estudos de 25.000 dólares para aqueles que receberem a sua primeira inoculação.

Segundo o que foi dado a saber, as pessoas com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos de idade que forem vacinadas em Brookland MS, Sousa MS, ou Johnson MS receberão AirPods com a sua primeira vacina e uma oportunidade de ganhar uma bolsa de estudo de 25.000 dólares, além de iPads, entre outros prémios.

Num post no Twitter, a Presidente da Câmara Bowser explica que "têm 3 locais disponíveis para a vacinação. Depois, os jovens vacinados poderão escolher entre AirPods ou um cartão de oferta.

Para estudantes:

  • Esta deve ser a sua primeira foto COVID-19;
  • Deve ter consigo um dos pais ou um tutor legal;
  • Tem de trazer a sua identificação escolar, DC One Card, Kids Ride Free card, boletim de notas, ou o comprovativo de matrícula.

Para os pais:

  • Um pai/mãe/responsável pelo aluno recebe um cartão de oferta por criança que recebe a sua primeira vacina COVID-19 no site Youth Vaccine Giveaway.

 

A doença não desaparece pelas pessoas que se recusam a tomar

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, cerca de 70% dos residentes do Distrito foram totalmente vacinados, embora em DC se esteja a observar uma tendência ascendente no número de novos casos de COVID-19.

O Distrito de Colúmbia não é o único local a dar prémios em dinheiro e outros presentes para aqueles que são vacinados, como também acontece em estados como Maryland, Michigan, e Ohio.

Durante estas últimas semanas, algumas cidades dos EUA voltaram à obrigatoriedade do uso de máscaras de interior. A Apple, por exemplo, reintroduziu os requisitos de máscara na maioria das lojas de retalho nos EUA.

Fonte: Pplware.



Apple: Executiva diz que foi dispensada depois de levantar preocupações sobre sexismo

 Embora estejam presentes no dia a dia da maioria das pessoas, o que acontece nas gigantes tecnológicas, internamente, é uma incógnita. Contudo, por vezes, surgem reclamações e testemunhos que revelam que não será “um mar de rosas”. Por exemplo, uma executiva da Apple alega ter sido colocada de licença, após levantar preocupações relacionadas com sexismo.

A funcionária estará de licença por tempo indeterminado.

Ilustração Apple no Ranking Fortine 300

Ashley M. Gjøvik, uma gerente sénior do programa de engenharia da Apple, revelou que foi colocada em licença administrativa, por tempo indeterminado, na quarta-feira. A decisão surgiu após a executiva ter levantado preocupações sobre sexismo, um ambiente de trabalho hostil e condições de trabalho inseguras.

Ao The Verge, Ashley disse que pediu à Apple que tentasse mitigar esses problemas que haviam sido levantados durante vários meses. Enquanto os investigava, a Apple ofereceu-lhe duas opções: terapia através do Employee Assistance Program ou licença médica.

Disse-lhes que isso não fazia sentido e disse-lhes que deviam falar com a minha administração e estabelecer supervisão e limites.

Revelou Ashley, acrescentando que a Apple não fez qualquer esforço para estabelecer esses limites e, além disso, colocou-a em licença administrativa, insinuando que não a queria, pelas suas preocupações relacionadas com as políticas da empresa. Mais do que isso, a funcionária revelou que a Apple sugeriu que não se encontrasse com outras funcionárias para discutirem preocupações semelhantes que pudessem ter.

Apple

Funcionária da Apple insatisfeita com políticas e resposta da empresa

No final do mês passado, Ashley retweetou um conteúdo do The New York Times onde eram mencionadas várias mulheres que tinham passado pela sua situação, mas na Google. Aliás, na situação delas, também foram propostos apoios, ou licenças, e a investigação relativamente às queixas arrastou-se durante vários meses.


Para a investigação, Ashley revelou ter fornecido à Apple 558 elementos de prova, além de ter tweetado screeshots do alegado sexismo a que se referia. Este incluiu ter-lhe sido dito para não “subir uma oitava” nas suas intervenções, pois soaria menos autoritária.

De acordo com as informações, a Apple impediu Ashley de levantar mais preocupações durante uma investigação anterior que entretanto foi encerrada, com a conclusão de nada de inadequado tinha ocorrido.

Estamos e sempre estivemos profundamente empenhados em criar e manter um local de trabalho positivo e inclusivo. Levamos todas as preocupações a sério e investigamos exaustivamente sempre que uma preocupação é levantada e, por respeito à privacidade de quaisquer indivíduos envolvidos, não discutimos assuntos específicos dos funcionários.

Disse a Apple, em comunicado, à Fox News.

Fonte: Pplware.