30 de jun. de 2022

iPhone 14 está projetado para ser uma besta quando o assunto é a duração da bateria

 Ao longo dos anos, os calcanhares de Aquiles dos iPhones foram sendo melhorados. As câmaras hoje são das melhores, os ecrãs estão no pódio, o processador está à frente da concorrência e o carregamento está cada vez mais rápido. Claro, para tanta oferta, a bateria sempre foi no passado um dos assuntos pendentes da Apple. Apesar de ter já melhorado muito com o iPhone 12, os rumores dizem agora que o iPhone 14 foi projetado para ser uma besta quando se trata da duração da bateria.

Atualmente o iPhone já tem uma das melhores baterias no que toca aos smartphones premium. Portanto, se ainda dizem que vai melhorar substancialmente, algo novo será então colocado no iPhone de 2022.

iPhone 14 está projetado para ser uma besta quando o assunto é a duração da bateria

Mais bateria irá traduzir-se num preço mais elevado do iPhone 14

Espera-se que sejam os preços do iPhone mais elevados de sempre, mas isso é o normal, e em todas as marcas, como temos visto isso a acontecer. Com algumas novidades, entre elas o ecrã Always On, uma melhor câmara de selfies e um processador de próxima geração o valor seguramente será mais caro nas variantes Pro.

Há algumas informações, que ainda são da esfera do rumor, que mostram as capacidades das baterias nas várias versões do iPhone 2022. Se assim for, se estes valores de facto se vierem a confirmar, uns modelos dão um bom salto, mas outros nem por isso.

  • iPhone 14 - 3.279 mAh (iPhone 13 - 3.227 mAh)
  • iPhone 14 Max - 4,325 mAh
  • iPhone 14 Pro - 3.200 mAh (iPhone 13 Pro - 3.095 mAh)
  • iPhone 14 Pro Max - 4,323 mAh (iPhone 13 Pro Max - 4,352 mAh)

O topo de gama, o 14 Pro Max, face ao 13 Pro Max atual, até fica ligeiramente abaixo. Não quer dizer que tenha menos autonomia, até porque a composição dos novos componentes de hardware serão mais otimizados, o que se refletirá depois num consumo menor e num desempenho maior. E a Apple sempre apostou num equilíbrio.

Imagem bateria do iPhone 13 Pro Max

Segundo estes dados que circulam na web, os beneficiados seriam o iPhone 14 e o iPhone 14 Pro, que veriam um aumento das suas capacidades de bateria, sendo o novo iPhone 14 Max (o modelo grande não-Pro) aquele com a maior duração da bateria.

O iPhone 14 Pro acrescentaria quase 100mAh, um bom salto que poderia consolidar este modelo como um telefone compacto com melhor autonomia.

Como referido mais acima, em comparação com o iPhone 14 Pro Max, este perderá cerca de 30mAh. Considerando que, de acordo com a nossa comparação de baterias, o 13 Pro Max venceu os seus rivais por uma larga margem, estes 30mAh devem ter pouco impacto, especialmente porque o novo processador deve ser ligeiramente mais eficiente.

Fonte: Pplware.

Há 15 anos, o iPhone chegava ao mercado e mudava o mundo

 O iPhone foi apresentado no dia 9 de janeiro de 2007. Contudo, o smartphone que vinha mudar o mundo das comunicações só chegou ao mercado no dia 29 de junho desse ano. Portanto, faz hoje 15 anos que a Apple começou a comercializar o iPhone.

O falecido Steve Jobs marcou este gadget como sendo "Um iPod, um telefone, um comunicador móvel de internet... não são três dispositivos separados, hoje, a Apple vai reinventar o telefone".

Imagem iPhone vendido há 15 anos

Parabéns Apple pelos 15 anos de mercado iPhone

Foi em 2007, há 15 anos, que a Apple começou a vender apenas nalguns países uma das suas maiores criações. O iPhone, que todos tão bem conhecem hoje, marcou uma mudança a vários níveis, desde a interface até à função de um telefone. Seis meses depois da sua apresentação, começou finalmente a ser vendido, contando, atualmente com mais de 2,2 mil milhões de equipamentos vendidos.

O iPhone é sem dúvida o produto mais bem sucedido da empresa.

Desde a sua estreia, o ‌iPhone‌ mudou o mundo e a indústria de tecnologia móvel para sempre. Após o seu lançamento em 29 de junho de 2007, levou apenas 74 dias para a Apple anunciar que havia vendido mais de 1 milhão de iPhones. O primeiro ‌iPhone‌ foi vendido por 499 dólares.

Apesar da concorrência ser cada vez mais e com mais qualidade, a verdade ºe que em 2021 a Apple vendeu 240 milhões de unidades. Anos após anos, recorde após recorde, a empresa e a marca somam pódios de vendas, de influência e de lucros.

Este ano, com o lançamento do iPhone 14, a Apple irá lançar o iOS 16, versão que já está disponível aos programadores na beta 2. Este sistema operativo começou por se chamar iPhone OS 1. No entanto, a Apple, antes de escolher este sistema e a forma de interação deste, teve vários protótipos em testes. Um deles, o AcornOS, usava a mesma interface do iPod.

A versão final agradou os utilizadores e, desde então, a empresa de Cupetino mantém um desenvolvimento coerente em relação ao look&feel apresentado por Steve Jobs e que é ainda hoje política da empresa no que toca ao design.

Se aos 10 anos de iPhone a empresa lançou o iPhone X, não é esperado que lance agora o iPhone XV. Aliás, neste ano de aniversário estão referenciados sim o iPhone 14, 14 Max, 14 Pro e 14 Pro Max. Claro, tudo isto é apenas a linha de rumor, porque até a Apple apresentar no evento, pela mão de Tim Cook, tudo não passa de especulação.

Fonte:Pplware.



Novo HomePod com processador S8 e som melhor para 2023

 Os rumores em volta do HomePod começam a adensar-se e é muito provável que a Apple vá realmente atualizar a sua oferta neste segmento. Depois dos números terem mostrado um crescimento da coluna inteligente da Apple no mercado onde a concorrência ainda domina, a verdade é que há várias possibilidades para a empresa de Cupertino lançar em breve o novo HomePod com o processador S8 e com substancialmente melhor som.

Depois da Apple ter anunciado o fim da coluna HomePod original e de ter reforçado a oferta no HomePod mini, os rumores apontam para a nova coluna premium já em 2023.

Imagem HomePod em stereo com HomePod mini

Novo HomePod para 2023? Rumores dizem que sim

A Apple não abandona a ideia de uma coluna premium no seu catálogo. Como tal, os analistas referem que o novo HomePod com melhor processador e melhor áudio estará pronto para ser vendido em 2023.

Segundo Mark Gurman, o novo HomePod chegará no próximo ano, terá uma aparência muito semelhante à atual, mas renovado no seu hardware. O analista refere que a nova coluna inteligente virá equipada com o processador S8, o mesmo que trará o novo Apple Watch Series 8, que deveremos ver apresentado ainda este ano.

Este processador S8 será muito parecido com o S6, como é o caso do processador S7 no atual Apple Watch Series 7. Para se ter uma ideia, o processador do HomePod mini é o S5, e o S6 é 20% mais potente, então o S8 tem a capacidade de oferecer uma melhoria considerável ao HomePod de segunda geração.

O novo HomePod, apelidado internamente de B620, terá o mesmo processador S8 que o próximo Apple Watch Series S8 e assemelhar-se-á mais ao HomePod original em tamanho e qualidade de som do que o HomePod mini. Também terá um novo ecrã na parte superior que pode até ter funcionalidades multitoque.

Disse Gurman.

Mais som com novo processador

Só porque está mais próximo da coluna original do que o HomePod mini em qualidade de som não significa que tenha a mesma qualidade de som que o HomePod original. O novo processador S8, muito mais potente que o A8 do HomePod original, poderá oferecer efetivamente um salto qualitativo no som reproduzido.

A Apple conseguiu que uma pequena coluna, como é o caso da HomePod mini, conseguisse um som bom (para tirar proveito do Apple Music e de toda a sua oferta de qualidade), face ao seu hardware, e ainda assim fosse igualmente um centro de gestão dentro da plataforma HomeKit (na app Casa) e tudo isso graças ao processador S6 embutido. Claro, espera-se então que com mais poder de processamento e eventualmente com um corpo maior, o resultado seja francamente mais interessante.

Apesar dos rumores, a verdade é que a Apple em Portugal continua a não disponibilizar a coluna inteligente porque não existe Siri no idioma português de Portugal. Portanto, os preços em euros ficarão para já "relacionados" com o que vemos, por exemplo, aqui na vizinha Espanha.

Fonte: Pplware.