2 de jul. de 2023

Próximos AirPods Pro da Apple vão conseguir medir a temperatura e trazer mais novidades

 A Apple tem estado a renovar muito do seu hardware, com faz de forma periódica e os AirPods Pro parecem estar na lista para receber novidades. Estes earphones têm cativado os utilizadores e agora vão ter muitas melhorias, adaptando-se ao que o resto da linha de produtos recebeu.

AirPods Pro Apple novidades temperatura teste

Novidades nos AirPods Pro da Apple

Espera-se que em setembro o iPhone 15 não chegue sozinho. A Apple terá muitas mais novidades para apresentar, renovando mais alguns elementos da sua linha de produtos. A mais recente informação avançada dá como certo que os AirPods Pro vão se renovados com muitas novidades.

Em primeiro lugar, os AirPods Pro podem receber finalmente uma porta de carga e ligação USB-C na caixa de carregamento. Com esta mudança, estes ficam já alinhados com os restantes modelos da Apple e em conformidade com as obrigações da empresa na Europa.

A somar a essa novidade, e do que é avançado, os AirPods Pro da Apple vão também receber novo hardware interno. Este vão ter a capacidade de dar informações de saúde ao utilizador, sendo como exemplo a capacidade de medir a temperatura dos utilizadores.

AirPods Pro Apple novidades temperatura teste

Medir temperatura e outros testes

Além disso, e ainda no campo da saúde, há mais funcionalidades interessantes. Falamos também da possibilidade de avaliar problemas auditivos do utilizador. Isso será medido de forma simples, com um conjunto de sons e a sua interpretação.

A empresa está a trabalhar num novo recurso de teste de audição que reproduzirá diferentes tons e sons para permitir que os AirPods determinem o quão bem uma pessoa pode ouvir. A ideia é ajudar os utilizadores a detetar problemas auditivos, não muito diferente de como a app Apple Watch ECG verifica problemas cardíacos.

Estas novidades devem chegar com o iPhone 15, esperado em setembro, havendo ainda dúvida se todos estes sensores e capacidades vão estar disponíveis de imediato para os utilizadores. Há ainda a possibilidade dos modelos atuais verem uma redução de preço, para se tornarem mais competitivos face à concorrência.

Fonte: Pplware.

Apple Vision Pro poderá ter uma versão personalizada de 40 mil dólares

 A Apple apresentou aquele que poderá ser o dispositivo revolucionário da realidade aumentada. Os Apple Vision Pro trazem tecnologia que mudará a interação do utilizador com o computador, com a TV e até com o smartphone. Mas tem um preço alto, 3.500 dólares. Houve, contudo, quem achasse barato e apresentasse uma versão alternativa, mas "um pouco mais cara"!

Imagem dos Apple Vision Pro pensados pela Caviar

Realidade aumentada a peso de ouro ou a Caviar

Se ficou desapontado com o facto do Apple Vision Pro "custar apenas" 3.500 dólares, saiba que poderá ter uma versão personalizada, onde impera o ouro e a pele, por 40 mil dólares. Que tal?

Bom, se está a pensar trocar o seu dinheiro por esta versão, saiba que não existem assim tantas oportunidades. A empresa Caviar espera que 24 pessoas comprem este dispositivotransformado. Será uma edição limitada apenas a 24 Vision Pro.

Inspirando-se nos melhores acessórios de moda, como os óculos flip-up de Tom Ford e as máscaras de esqui da Gucci, a [Caviar] transformou o Apple Vision Pro num pináculo de tecnologia e estilo. Este dispositivo visionário não só oferece funcionalidades avançadas, como também é uma obra de arte que se integra perfeitamente no seu espaço pessoal.

Afirma a empresa num comunicado de imprensa.

Imagem dos Apple Vision Pro pensados pela Caviar em comparação com os originais

É um Apple Vision Pro. Exceto em qualquer lugar onde se compare com os originais, prateados e menos exuberantes. Estes são personalizados e apresentam-se numa estrutura totalmente dourada. E a alça traseira não é apenas de couro, é "couro Connolly, conhecido pela sua natureza delicada e durável".

Esta pele lendária, fornecida à Corte Real Britânica e à Rolls-Royce, garante uma experiência indulgente para o proprietário do dispositivo.

Afirma a Caviar.

Caviar quer mais privacidade nos Apple Vision Pro

Este dispositivo já por si irá atrair muita atenção. O preço que a Apple deu a conhecer é já um valor elevado. Contudo, com este banho de ouro, os Apple Vision Caviar passam a ser uma peça apenas para excêntricos afortunados com um gosto de ter o que está apenas ao alcance de alguns mortais. Mas a empresa não quer só "dourar" os óculos, a Caviar quer melhorar a experiência.

Embora a reação do público à exibição dos olhos do proprietário no visor externo tenha sido mista, a Caviar introduziu uma solução inovadora. Com a versão Caviar, os utilizadores podem agora ter controlo total sobre a sua privacidade, permitindo-lhes decidir quando se querem revelar.

Diz a empresa.

A novidade é uma pala rebatível. Imagine um capacete de proteção com uma viseira que se puxa para baixo. Pelas imagens apresentadas, é essa a ideia. Toda esta "máxima atenção aos pormenores" e "conforto e luxo sem paralelo" não são baratos. Para sermos exatos, o valor não chega a 40 mil. Em abono da verdade os Apple Vision Pro caviar custarão 39.900 dólares, cerca de 36,500 euros. Bom, já parece mais razoável não?

Calma. Não se apertem para as encomendas. Ainda terá de esperar até ao final de 2024, uns meses a seguir ao lançamento apontado pela Apple.

E se olhou bem para o produto e acha que vai ter um peso acrescido, saiba que:

São necessários mais de 1,5 quilogramas de ouro de 18K para decorar o acessório!

Explicou a Caviar.

É bom de ver que "vai valer o seu peso em ouro".

Fonte: Pplware.

Apple e Nokia renovaram acordo que tinham para partilha de patentes

 Apesar de serem concorrentes em muitos campos, a Apple e a Nokia muitas vezes partilham tecnologia e informação. A reforçar esta união e a garantir uma parceria duradoura, estas empresas renovaram um acordo que permite a partilha de patentes e outras tecnologias.

Apple Nokia patentes acordo partilha

Apple e Nokia reafirmam parceria

Foram já várias vezes em que a Apple e a Nokia se encontraram nos tribunais por problemas de patentes. Estes processos acabaram na sua maioria das vezes em acordos à porta fechada, mas conseguiram garantir que nenhuma destas empresas ficou impedida de usar tecnologia.

Agora as empresas revelaram que reforçaram a sua parceria e assinaram um novo acordo para partilha de patentes. Este vem renovar a parceria anterior, criada em 2017 e que estaria para terminar no final deste ano de forma natural.

O novo contrato de licença de patentes cobre as invenções da Nokia em 5G e outras tecnologias. Os termos permanecem confidenciais, mas a Nokia revelou que receberá pagamentos da Apple por um período de vários anos e espera reconhecer a receita relacionada a partir de janeiro de 2024.

Apple Nokia patentes acordo partilha

Acordo para partilha de patentes e tecnologia

O portfólio de patentes da Nokia é construído por mais de 140 mil milhões de euros investidos em R&D desde 2000. Consiste em cerca de 20.000 famílias de patentes, incluindo mais de 5.500 famílias de patentes essenciais para 5G.

A Nokia contribui com as suas invenções para padrões abertos em troca do direito de licenciamento em termos justos, razoáveis ​​e não discriminatórios (FRAND). As empresas podem licenciar e usar as tecnologias sem a necessidade de fazer seus próprios investimentos substanciais, alimentando a inovação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Este é um passo importante e que assim garante à Apple o acesso a todas as patentes da Nokia, sem problemas ou custos adicionais. Ao mesmo tempo, é também uma forma direta da empresa finlandesa monetizar o seu investimento e garantir o retorno que esperava.

Fonte: Pplware.