7 de jan. de 2022

iPhone SE (2022): Apple irá manter o design de 2017? Aparentemente, sim

 A Apple poderá lançar um novo iPhone SE este ano. Historicamente, trata-se de uma versão mais acessível dos smartphones da Apple, com uma estrutura semelhante a um modelo antigo, mas com o mais recente processador da marca, garantindo assim o melhor desempenho possível.

O modelo de 2020 foi lançado com a imagem do iPhone 8 lançado em 2017, muito longe daquilo que é a imagem atual dos smartphones do mercado em geral e ainda com Touch ID, mas ainda assim foi um sucesso de vendas. Para 2022, voltaremos a ter um regresso a 2017? Aparentemente, sim.

iPhone SE (2022): Apple irá manter o design de 2017? Aparentemente, sim

Em 2021, alguns rumores falavam de que o próximo iPhone SE teria um design mais moderno, em concreto, semelhante ao iPhone XR. No entanto, com o aproximar do possível lançamento, que deverá acontecer nesta primavera, as informações começam a ser ajustadas. 

iPhone SE (2020) - uma imagem antiga com desempenho de topo

Um leaker popular do mundo Apple avançou agora com a informação de que o tal modelo inspirado no iPhone XR ou 11, só será lançado em 2024. Para já, o novo iPhone SE não terá diferenças em relação ao modelo de 2020, pelo menos na sua imagem.

Evidentemente que, no que respeita ao hardware, o smartphone terá as mais recentes tecnologias, de forma a garantir o melhor desempenho.

Além do processador, que deverá ser o Apple A15 Bionic (5 nm), este smartphone já estará preparado para suportar ligações 5G. É provável que também o módulo fotográfico evolua para responder às capacidades de processamento de imagem.

Ter acesso a um smartphone Apple, com elevado desempenho, é o que muitos consumidores procuram. A preocupação com o design da máquina poderá ficar para segundo plano, ainda que o ter um Touch ID em pleno 2022 ao invés do Face ID não parece fazer muito sentido. Vamos aguardar por mais informações e pelo lançamento oficial desta suposta máquina.

Fonte Pplware.



iPhone 14 terá “o tal furinho” no ecrã, diz leaker

 O notch é incontornável no aspeto do iPhone atual. Alberga tecnologias importantes e nucleares para a estratégia da Apple no que toca à segurança dos seus equipamentos. Portanto, não basta os utilizadores pedirem muito para acontecer. O notch é fundamental. A não ser que a empresa de Cupertino consiga transportar todo um conjunto de tecnologias para "debaixo" do ecrã.

Apesar daquilo que é a realidade dos factos, os rumores sobre o que esperar do iPhone 14 e do iPhone 14 Pro ainda este ano começam a ganhar força.

Ilustração do iPhone 14 com notch por baixo do ecrã

iPhone 14: Ter notch ou não ter... eis a questão

Adensam-se os rumores em volta no novo iPhone que a Apple lançará este ano de 2022. Apesar de estarmos apenas a começar o ano, faltam apenas cerca de 8 meses para o iPhone 14 chegar ao conhecimento de todos.

Como tal, a Apple já o estará a preparar. Nesse sentido, os rumores apontam para algumas novidades que poderemos esperar no iPhone 14 e do iPhone 14 Pro. Com base em relatórios de fontes como Ming-Chi Kuo e Bloomberg, o confiável "leaker" DylanDKT diz agora que também pode corroborar que os modelos do iPhone 14 Pro apresentarão um novo design no que toca ao notch. Isto é, aparecerá um buraco, pequeno para a funcionalidade da tecnologia Face ID, entre outras.

Num tweet há algumas horas, DylanDKT escreveu que o hardware de identificação facial será colocado sob o ecrã do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max. Ele acrescentou, no entanto, que a “funcionalidade destes sensores não foi afetada negativamente pela alteração”.

Um leaker com cadastro... favorável

O DylanDKT provou no ano passado ser uma fonte confiável de fugas de informação da Apple. Conforme estamos lembrados, ele relatou com precisão detalhes sobre os MacBook Pro de 14 e 16 polegadas antes do seu lançamento, o iMac de 24 polegadas e muito mais.

Assim, no Twitter este "leaker" acrescentou que teve conhecimento do "furo" no iPhone 14 Pro e no iPhone 14 Pro Max e da sua dimensão. Segundo ele, este buraquinho terá um "formato de pílula". Isso aparentemente implicará que o recorte da câmara frontal seja mais oval do que um círculo.

A linha do iPhone 14 deve estar disponível em dois tamanhos de ecrã diferentes: 6,1 polegadas e 6,7 polegadas. Isso poderia vir na forma do iPhone 14 e do iPhone 14 Max, depois do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max. Enquanto os modelos Pro terão o novo design de perfuração, os outros modelos aparentemente manterão o notch.

famoso analista Ming-Chi Kuo disse também que o iPhone 14 Max, ou o nome que ele lhe chamou, custará menos de 900 dólares (cerca de 800 euros). Para efeito de comparação, o “Max” da linha atual do iPhone inclui apenas o iPhone 13 Pro Max de 6,7 polegadas, custa 1279 euros.

Fonte: Pplware.