30 de mar. de 2022

watchOS 8.5 está a trazer problemas ao carregamento rápido do Apple Watch 7

 Apesar de não ter alterações na capacidade da bateria, a Apple deu ao seu Apple Watch 7 uma novidade aquando do seu lançamento. Este smartwatch passou a poder ser carregado de forma rápida.

Esta capacidade tem sido útil para os utilizadores, pelo menos até ao watchOS 8.5. Desde essa atualização que esta capacidade está a falhar e as queixas dos utilizadores têm aumentado. A Apple ainda não assumiu o problema.

Apple Watch 7 watchOS 8.5 carregamento rápido

Problemas no Apple Watch 7

Quando a Apple apresentou o seu relógio Apple Watch 7, em setembro do ano passado, revelou que este poderia ser carregado de forma muito mais rápida que os modelos anteriores. A marca prometeu que estes poderiam carregar dos 0 aos 80% em apenas 45 minutos, algo que agradou aos utilizadores.

Esta capacidade parece estar agora a ter problemas, a julgar pelas queixas dos utilizadores que se estão acumular. A capacidade de carregamento rápido deixou de funcionar e os valores agora conseguido estão nos valores do carregamento normal.

Carregamento rápido está a falhar

Os utilizadores referem que, desde que o watchOS 8.5 foi lançado, o carregamento abrandou para valores muitos baixos. Muitos relatam que com esta versão o carregamento rápido cresce apenas 5% a cada 15 ou 20 minutos, algo muito lento face ao que é normal.

Há casos ainda mais complicados em que os utilizadores vêm o carregamento do Apple Watch 7 abrandar ainda mais. Relatam que apenas conseguem carregar 5% a cada hora. Parece que uma solução é retirar o relógio da base de carregamento e voltar a colocá-lo.

Falha chegou com o watchOS 8.5

Embora inicialmente o problema fosse associado a alguns carregadores específicos, essa ideia depressa foi refutada. Os relatos mostraram que até com os carregadores da Apple este problema está a manifestar-se no Apple Watch 7.

A Apple, até ao momento, ainda não reconheceu o problema do Watch 7 e nem apresentou uma solução para o mesmo. Provavelmente a causa estará no próprio watchOS 8.5, algo que a Apple conseguirá resolver numa próxima atualização, dirigida ao seu smartwatch.

Fonte: Pplware.




Apple não vai mais consertar iPhones registrados como perdidos


 As lojas oficiais da Apple e assistências técnicas autorizadas da empresa agora vão recusar o conserto de iPhones que estejam cadastrados no sistema como "perdidos" — mesmo que uma pessoa que alegue ser o dono do dispositivo leve o dispositivo e peça por algum serviço de reparo. A nova medida tem efeito imediato.

A informação é do site MacRumors, que obteve um memorando da Apple aos colaboradores a respeito do tema. A ideia é reduzir as chances de que um iPhone roubado ou comprado ilegalmente seja restaurado por meios oficiais e revendido por mercados alternativos. Anteriormente, apenas smartphones de pessoas que não conseguiram desabilitar o Find My Phone usando a própria conta — o que já era uma atividade no mínimo suspeita — eram recusados no balcão.

Ao receberem um aparelho para manutenção, os técnicos precisam confirmar se ele consta como regularizado em plataformas internas, como o MobileGenius e o GSX. A informação é puxada de dados do GSMA Device Registry, que é uma base de dados global que inclui registros de aparelhos roubados ou perdidos.

Fonte: Tecmundo.