29 de jul. de 2022

Procura por smartphones recondicionados não para de crescer e o futuro é promissor

 Os smartphones recondicionados são, basicamente, dispositivos usados com mais ou menos uso, totalmente testados e avaliados por especialistas, e colocados novamente à venda com preços ajustados. As lojas tendem a oferecer garantia sobre esses produtos e o mercado está a confiar cada vez mais nestas ofertas.

A confiança está a aumentar de tal forma que se prevê que, até 2027 haja um aumento das vendas de smartphones recondicionados de 10,23% ao ano.

Procura por smartphones recondicionados não para de crescer e o futuro é promissor

O futuro dos smartphones recondicionados

Em 2021 as vendas de smartphones recondicionados cresceu 15% face ao ano anterior. Esta procura aconteceu essencialmente com produtos de topo da Samsung e da Apple. 

Além disso, à exceção de África, segundo os dados da Counterpoint, todas as regiões do mundo apresentaram um aumento da procura acima dos dois dígitos, com os países da América Latina (LATAM) com um aumento das vendas de 29%.

Para o futuro, as perspetivas são ainda mais animadoras para o mercado. O Statista apresentou recentemente um gráfico que mostra a evolução das vendas de smartphones recondicionados com uma previsão para os próximos 5 anos. 

Segundo o que é descrito, prevê-se que haja uma taxa de crescimento anual na ordem dos 10,23%. Assim, 2021 fechou com uma estimativa de vendas de smartphones recondicionados de 251,09 milhões de unidades, significa que em 2027 as vendas devam rondar as 459,86 milhões de unidades.

As vantagens

Ter um smartphone recondicionado nos dias de hoje significa muito mais do que ter um smartphone mais acessível, porque o é. Um modelo nestas condições, dependendo da classificação (grade) dada pela loja, depois de uma avaliação cuidada e reparação de algum pormenor necessário, é sem dúvida uma opção mais barata do que um modelo novo.

Mas mais do que isso, ter um recondicionado significa ter uma vida mais sustentável do ponto de vista ambiental. Com estes produtos estamos a minimizar o desperdício e a combater o problema que existe hoje no mundo das enormes quantidades de lixo tecnológico.

Aliás, o seu velho smartphone, se estiver esquecido numa gaveta aí de casa, pode ser útil ainda para alguém. A Open Box Mobile, por exemplo, tem um programa de retoma muito interessante, que avalia o seu smartphone gratuitamente e paga-lhe um valor justo por ele, procedendo depois à sua venda como recondicionado ou simplesmente dando-lhe um fim digno e amigo do ambiente.

Open Box Mobile ainda procede à venda de smartphones recondicionados de inúmeras marcas, com maior destaque para os produtos da Apple, mas também tem uma oferta de computadores, tablets, periféricos, acessórios e até produtos como e-bikes. Além disso, ainda procede à reparação de todo o tipo de produtos tecnológico.

Com uma crescente oferta de dispositivos recondicionados, há que estar atento à reputação das lojas, para que não compre um produto mal avaliado ou para que não tenha depois uma assistência de qualidade no pós-venda. Olhar para as avaliações dos clientes é extremamente relevante. E já que estamos a falar na Open Box Mobile, que tem vindo a crescer diariamente, esta loja conta com uma nota de 4,9 estrelas em 5 no Trustpilot.

Fonte: Pplware.

Apple lançou a beta 4 do watchOS 9 para programadores

 Depois da Apple ter lançado esta quarta feira novas versões dos seus sistemas operativos iOS, iPadOS, tvOS e macOS, faltou à chamada o watchOS 9. Agora, finalmente estão todos na quarta versão beta do novo software.

Algumas novidades estão a aparecer, tal como deixamos aqui referidas.

Para instalar o ‌‌watchOS 9‌, os programadores precisarão descarregar o perfil de configuração do Apple Developer Center. Uma vez instalado, o ‌ watchOS 9 pode ser descarregado através da app Watch no iPhone.

Dentro da app os utilizadores poderão ir a Definições > Atualização de software. Para atualizar para um novo software, um Apple Watch precisa ter 50% de duração da bateria, deve ser colocado no carregador e precisa estar ao alcance do ‌‌iPhone‌‌.

O que há de novo?

O ‌watchOS 9‌ apresenta quatro novos mostradores de relógio, incluindo Lunar, diversão, Metropolitano e Astronomia, além de incluir atualizações para alguns mostradores e complicações existentes.

A aplicação de ECG agora suporta o histórico da fibrilhação auricular para monitorizar  há quanto tempo uma pessoa está em fibrilação auricular.

O recurso de rastreio do sono agora inclui estágios de sono, permitindo que o Apple Watch monitorize quando os utilizadores estão em sono REM, essencial ou Profundo, e a Apple adicionou uma app de medicamentos.

A aplicação Medicação permite que os utilizadores façam a gestão e acompanhamento da toma dos seus medicamentos, vitaminas e suplementos. Traz lembretes quando for a hora de tomá-los.

As atualizações d a aplicação treino adicionam treinos personalizados e melhorias para corredores, triatletas e nadadores. Os treinos Fitness+ agora suportam streaming para determinadas TVs de terceiros para quem não tem uma Apple TV e as notificações foram redesenhadas para serem menos intrusivas quando a tela do relógio está ativa.

Outros novos recursos incluem uma API CallKit que permite que chamadas VOIP sejam atendidas no Apple Watch, Apple Watch Mirroring para controlar o Apple Watch com um ‌iPhone‌, Quick Actions para fazer mais com um gesto de pinça dupla e atualizações para os aplicativos Lembretes e Calendário.

Fonte: Pplware.


Apple bate mais um recorde num trimestre em que o mercado se mostrou complicado

 Os resultados trimestrais das grandes empresas tecnológicas têm estado muito abaixo do esperado e esperava-se que a Apple seguisse parte desta tendência. Continua a haver muitas restrições nas cadeias de distribuição e o mercado tem reagido de forma anormal.

A dúvida ficou agora esclarecida e os resultados da Apple superaram todas as previsões. A gigante de Cupertino não ficou alheia a todos os problemas, mas ainda conseguiu mostrar crescimento e bater mais um recorde num trimestre.

Apple mercado trimestre resultados

Resultados positivos num trimestre difícil

Foi há pouco que a Apple anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal de 2022, que terminou em 25 de junho de 2022. A empresa registou um recorde de receita no trimestre de junho de 83 mil milhões de dólares, um aumento de 2% ano a ano.

No campo dos lucros, a Apple revelou que estes ficaram pelos 19,4 mil milhões de dólares. Isto representa uma quebra de quase 10%, o que acaba por ser algo positivo, visto ser esperado que a quebra fosse muito mais acentuada.

Apple mercado trimestre resultados

A parte positiva dos resultados da Apple

Numa vertente mais prática, a Apple revelou que o iPhone aumentou as suas receitas em cerca de 3%, atingindo os 40,67 mil milhões de dólares. Este é mais um exemplo dos bons valores da Apple para o trimestre, tendo ficado acima das expetativas.

Outra área que teve um desempenho positivo no trimestre foi a dos Serviços, que tem tido resultados muito elevado ao longo dos últimos trimestres. Esta atingiu agora os 19,6 mil milhões de dólares, o que representa uma subida de 12%, um pouco abaixo do esperado.

Apple mercado trimestre resultados

O mercado não ajudou a manter os valores

Na vertente menos positiva dos números do trimestre da Apple estão algumas áreas. Aqui temos os computadores Mac, que caíram 10%, ficando nos 7,38 mil milhões e o iPad, que reduziu 2% e ficou nos 7,22 mil milhões. A categoria "Outros produtos", onde está o Apple Watch e os AirPods caiu 8% para 8,08 mil milhões.

No caso do Mac e do iPad, problemas logísticos levaram a que não houvesse equipamentos suficiente para satisfazer a procura, o que levou à quebra.

Estes valores revelados po Tim Cook, o CEO da Apple, durante a apresentação revelaram muito sobre o último trimestre da empresa. Durante essa conferência, o representante máximo da Apple salientou o momento difícil que o mercado está a atravessar, mesmo com os bons resultados revelados.

Fonte: Pplware.