23 de out. de 2023

Apple prepara novidades nos seus computadores que revelará até ao final do mês

 As notícias sobre novidades da Apple têm estado a acumular-se, ainda que mostrem informação contraditória. Há quem avance que há novos equipamentos a serem preparados e há quem garanta que não. Uma nova informação, vinda de uma fonte muito fidedigna, garante que a Apple pode estar a preparar novidades para os seus computadores até ao final do mês.

Apple iMac MacBook Pro novidades

Depois de ter apresentado o iPhone 15 em setembro, esperava-se que a Apple ainda revelasse novidades até ao final do ano. Este é um processo que normalmente acontece e que traz novidades bem grandes para a sua linha de produtos.

Com a apresentação esta semana de um novo Apple Pencil, que chegou de forma muito discreta, muitos colocavam já de lado a possibilidade de haver mais novidades próximas. Afinal isso pode mesmo acontecer e não deverá demorar muitos dias.

Quem avança esta informação é o conhecido Mark Gurman, da Bloomberg, relatou que a Apple está a preparar-se para anunciar novos Macs no final deste mês, algo que deverá acontecer mesmo nos dias 30 ou 31 de outubro. Este anúncio deve incluir uma atualização para o iMac de 24 polegadas e, possivelmente, vários novos modelos do MacBook Pro também.

Apple iMac MacBook Pro novidades

O iMac de 24 polegadas foi lançado na primavera de 2021, apresentando um design atualizado e o chip M1. Essa máquina já precisa de uma atualização, embora não esteja claro se a Apple está pronta para lançar a nova geração M3 ou se o novo iMac simplesmente apresentará o chip M2, o que ainda assim representaria uma atualização para a linha iMac.

Este lançamento seria quase cirúrgico, pois permitiria à Apple ter novas ofertas num momento importante para a marca todos os anos. Os novos modelos de Mac chegariam a tempo do natal, com o seu anúncio a chegar também pouco antes dos resultados trimestrais da Apple a 2 de novembro.

Caso se confirme esta previsão, a Apple voltará a renovar parte da sua lista de equipamentos. Os iMac já necessitam de uma atualização do seu hardware, bem como os MacBook Pro, para renovar estas propostas e o que oferecem aos utilizadores.

Fonte: Pplware.