23 de nov. de 2022

Fábrica do iPhone tem protesto de funcionários e confronto com polícia


 Centenas de trabalhadores da fábrica da Foxconn em Zhengzhou, na China, responsável por produzir o iPhone da Apple, realizaram protestos nesta quarta-feira (23) reivindicando direitos. Vídeos da ocasião divulgados em redes sociais mostram confrontos com a polícia.

A fábrica em questão abriga cerca de 200 mil trabalhadores e é uma das principais da linha de produção do iPhone. Os protestos teriam iniciado após uma nova onda de bloqueios por causa do aumento de casos de covid-19 no país.

A partir disso, os funcionários alegam que a Foxconn estaria cortando o pagamento de bônus, prometido para aqueles que permanecessem no local para evitar o contágio — vivendo e trabalhando na fábrica.

Trabalhadores presentes no protesto pediram que a Foxconn pagasse os bônus prometidos, além de alegarem que a empresa estaria limitando o acesso a alimentos.

"Nos deem nosso pagamento!", gritavam os funcionários. Os protestos foram cercados por policiais, que jogaram bombas de gás lacrimogêneo. Entre as alegações, trabalhadores apontam que foram obrigados a dormirem em quartos com colegas que teriam testado positivo para covid-19.

Funcionários fugindo da fábrica

Em nota à Reuters, a Foxconn disse que as alegações sobre pagamentos e convivência na fábrica são "inverídicas". "Em relação a qualquer violência, a empresa continuará a se comunicar com os funcionários e com o governo para evitar que incidentes semelhantes aconteçam novamente", diz a nota.

Um vídeo compartilhado no mês passado mostra funcionários fugindo das instalações forçadas ao lockdown por causa da covid-19. Com a escalada de casos, no início do mês, a Apple já havia apontado que a produção do iPhone 14 no local deveria cair em até 30%. Mais recentemente, a companhia confirmou que a produção do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max também seria dificultada.

Fonte: Tecmundo.

Reino Unido acusa a Google e Apple de bloquearem o crescimento da cloud gaming

 Atualmente muitas das nossas atividades estão presentes no mundo digital. E aqui a nuvem tem um peso muito grande por nos permitir aceder e armazenar vários conteúdos. Mas essa improtância é cada vez mais visível no segmento dos jogos, onde as várias marcas do setor contam com plataformas online para facilitar o acesso e execução de títulos através das diferentes plataformas.

No entanto, o Reino Unido teceu agora duras críticas e acusa a Google e a Apple de bloquearem o crescimento da cloud gaming. É ainda dito que ambas as poderosas empresas estão a unir-se para criarem um verdadeiro duopólio no mundo dos dispositivos móveis.

Apple e Google restringem a cloud gaming, diz o Reino Unido

A Autoridade da Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA), a mesma entidade a liderar a investigação da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, está agora também atenta a outros dois grandes nomes: a Apple e a Google. Desta forma, nesta segunda-feira (22), a entidade reguladora afirmou que vai dar início a uma investigação a fundo sobre a atividade destas duas empresas norte-americanas, as quais acusa de contribuirem para a restrição do acesso aos jogos cloud para smartphones.

Esta medida surge agora como consequência a um estudo que tinha como objetivo analisar a atividade das empresas e o seu poder no mercado. Os resultados desse mesmo estudo foram publicados no mês de junho deste ano e mostram que a Google e a Apple juntas detém um verdadeiro duopólio no setor dos smartphones.

Em termos práticos, estas conclusões mostram que as empresas podem não só impedir a propagação de novos sistemas operativos móveis, como podem também limitar quais as lojas e browsers que se destacam neste mercado. Concretamente no setor dos jogos na nuvem (cloud gaming), é referido que a Apple e a Google têm poderes para restringir a disponibilidade de determinados títulos que nao passem nas suas lojas de apps.

Leia tambémEpic Games acusa a Google de pagar US$ 360 milhões à Activision para evitar concorrência

A CMA concluiu que as duas empresas estão a "prejudicar negócios, bloqueando a inovação e adicionando custos desnecessários" ao mercado dos equipamentos móveis.

Este é então um assunto que vamos continuar a acompanhar e cujos desenvolvimentos podem vir a trazer benefícios para marcas concorrentes, como a Microsoft, Sony e Nvidia, que oferecerm serviços de plataformas cloud gaming, onde alguns foram mesmo impedidos de estarem presentes nos dispositivos móveis.

Fonte: Pplware.

Fotos de outros e vídeos corrompidos? Esta é a queixa dos utilizadores do iCloud para Windows

 A Apple tem-se aproximado da Microsoft e do Windows, ainda que de forma muito tímida, tendo já integrado neste sistema operativo o iCloud. 

Um destes serviços transversais está agora a ser a fonte de problemas para os utilizadores do Windows. Quem usa a versão dedicada do iCloud está a ter problemas com os vídeos e as fotos, sem que se perceba a razão desta situação.

iCloud Windows Apple Microsoft fotos

Problemas com o iCloud no Windows

O iCloud é uma das propostas que a Apple tem no Windows. Com esta app instalada os utilizadores têm acesso ao que está guardado neste serviço cloud e até existe uma integração com a app de fotografias da nova versão do Windows.

Esperava-se que esta proposta funcionasse livre de problemas, mas agora há um número crescente de queixas nesta integração. Uma das mais apresentadas está na qualidade dos vídeos que, ou não podem ser lidos, ou têm problemas graves.

O iCloud para Windows está a corromper vídeos gravados por um iPhone 14 Pro Max, resultando em vídeos pretos com linhas de varrimento. Em raras ocasiões, ele está a inserir fotos em vídeos de fontes desconhecidas, possivelmente de outras contas do iCloud. Já me mostraram fotos de famílias de outras pessoas que nunca vi na vida, jogos de futebol e outras fotos aleatórias. Obviamente, isso é extremamente preocupante e não me faz exatamente sentir seguro ao usar o iCloud

Falhas graves nesta proposta da Apple

Do que é revelado, estes vídeos estão a ser captados no iPhone 14 Pro Max, e noutros modelos, mas ao serem acedidos no iCloud para o Windows simplesmente apresentam problemas sérios. Assim, e para além de não poderem ser lidos, não podem ser usados no sistema da Microsoft.

Há ainda queixas associadas às fotos dos utilizadores. Para além das suas, algo normal e esperado, surgem imagens aleatórias e que os utilizadores não reconhecem. A ideia geral é que estas são de terceiros e estão a ser mostradas erradamente.

iCloud Windows Apple Microsoft fotos

Agora a Microsoft parece ilibada de culpas

Uma possível solução poderia passar por remover a app e voltar a instalar, mas já foi testada sem sucesso. Sendo um problema central, deverá ser a Apple a resolver a questão e a impedir que as imagens erradas sejam apresentadas, bem como a qualidade dos vídeos.

Resta saber como e com que rapidez a Apple irá resolver esta questão e trazer de novo o iCloud plenamente funcional para o Windows. Com a integração com o novo sistema da Microsoft, certamente que novos utilizadores vão chegar e procuram uma solução estável.

Fonte: Pplware