19 de mar. de 2020

Apple está a preparar também um novo iPhone 9 Plus para lançar em breve?

Há muito que se espera que a Apple coloque no mercado um novo iPhone. Este irá complementar a oferta da marca e atacar outros mercados. Será o herdeiro natural do iPhone SE e será atualizado em vários parâmetros.
Uma nova informação dá conta de que a Apple poderá ter uma surpresa a ser preparada. O iPhone 9 poderá não chegar sozinho, sendo acompanhado de um modelo maior, chamado, naturalmente, iPhone 9 Plus.
iPhone 9 Plus Apple iPhone SE equipamentos modelos

O iPhone 9 Plus vai chegar em breve?

É quase certo que a Apple tem um novo iPhone a ser preparado. Este será a renovação do iPhone SE e colocará hardware muito mais recente nesta proposta da marca de Cupertinho. Mesmo com alguns problemas de produção já identificados, este não deixará de ser apresentados.
Se tudo aponta para que o iPhone 9 seja em breve uma realidade, há agora informações que vêm confirmar um rumor que há pouco tinha surgido. Código presente nas primeiras versões do iOS 14 dão conta de que o iPhone 9 não chegará sozinho.

Os herdeiros do iPhone SE

Este será um modelo de maiores dimensões, que contará com um ecrã de 5,5 polegadas e será equipado com o muito mais recente processador A13 Bionic. Este SoC será também o que deverá ser usado no modelo de menores dimensões que a Apple está a preparar.
iPhone 9 Plus Apple iPhone SE equipamentos modelos
Estes 2 modelos vão ainda trazer o botão Home sem partes móveis e que vão simular os cliques e a interação com os utilizadores. Outra novidade é o recurso à autenticação por Touch ID em vez do Face ID. Este será um regresso que se esperava há algum tempo.

Grandes novidades para os equipamentos da Apple

Para além destas caraterísticas, o iPhone 9 Plus deverá contar com uma caraterística que apenas podem ser encontradas no iPhone XS, iPhone XR e iPhone 11. Falamos da capacidade de ler tags NFC, que estará presente nos novos modelos.

É ainda cedo para saber os preços a que estes modelos vão ser comercializados e nem sequer se os nomes iPhone 9 e iPhone 9 Plus são reais. A verdade é que a Apple apresentará os novos equipamentos sem breve e com eles todas as suas novidades.
Pplware.

Apple lança novo iPad Pro com scanner 3D e suporte para trackpad

A Apple divulgou uma atualização para o iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas. Assim, com este “update”, os dois novos tablets terão um sistema de câmara dupla, suporte completo ao trackpad, um scanner LiDAR para Realidade Aumentada e um processador atualizado.
Segundo alguns rumores, estariam por dias algumas novidades. O lançamento trouxe algo mais do que aquilo que se andava a falar.
Imagem do novo iPad Pro de 11 polegadas com novo teclado

Apple coloca dois produtos renovados no mercado dos dispositivos móveis

Conforme o eco que se fazia sentir desde há várias semanas, é agora oficial a remodelação dos principais modelos do iPad Pro. Assim, estes agora trazem um sistema de câmara dupla que inclui uma lente ultra larga de 10 megapixels e uma lente larga de 12 megapixels.
As câmaras Wide e as novas Ultra Wide ajudam a enquadrar a foto ou o vídeo com outra qualidade. Este conjunto, adicionando microfones com qualidade de estúdio e áudio com quatro alto-falantes, permite com um iPad fazer outras aventuras no mundo da captação de imagem, inclusive com filmagem multicâmara. A nova atualização também adiciona um scanner LiDAR, que é usado para deteção de profundidade e, portanto, ajuda a facilitar o trabalho de Realidade Aumentada.
Estes novos tablets vêm já com o sistema operativo iPadOS 13.4. Assim, os modelos iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas agora suportam totalmente trackpads e um deles está incluído o novo Magic Keyboard para iPad. O teclado separado é retroiluminado e encaixa-se magneticamente o que permite que o tablet Pro flutue acima das teclas.
O novo iPad Pro introduz tecnologias avançadas nunca antes disponíveis na computação móvel. Combina um ecrã móvel mais avançado com desempenho poderoso, câmaras profissionais, áudio profissional, o inovador Scanner LiDAR e o novo Magic Keyboard com Trackpad, este é outro grande avanço para o iPad. Não há outro dispositivo no mundo como o novo iPad Pro e achamos que os nossos clientes vão adorar.
Disse Phil Schiller, vice-presidente da Apple, em comunicado à imprensa.

2020 traz finalmente atualização ao iPad Pro

De facto o ano 2020, mesmo sendo um ano para já muito difícil, traz a primeira atualização de hardware dos modelos do iPad Pro desde que foram lançados em 2018. Até ao momento, esta era a maior lacuna entre as atualizações, sendo 2019 o único ano em que não houve um novo modelo desde o original em 2015. E isso significa que este é o primeiro novo modelo do iPad Pro desde que a Apple criou no iOS  a nova variante dedicada do ao iPad, o iPadOS .
Embora não seja uma atualização tão radical quanto o modelo anterior – que introduziu USB-C , Face ID e armazenamento de até 1 TB – o 2020 iPad Pro é uma atualização notável nas especificações, utilizando o novo chip A12Z Bionic da Apple.
Esta será uma atualização intermédia, em termos de grandes novidades. O 5G estará preparado só para o próximo ano. Até lá, estes trunfos poderão atrair os utilizadores, mas o mercado está complicado, quando à análise comportamental.
Imagem novo iPad Pro da Apple
Novo iPad Pro com Wi-Fi 6, porta USB-C e LTE classe Gigabit

Preços e disponibilidade

página da Apple Portugal ainda mantém a secção do novo iPad por traduzir. O que reflete bem o estado complicado do mundo e da Apple em especial. Já não se via tal situação há alguns anos.
Segundo a página, o iPad Pro de 11 polegadas começa em 909 euros e o iPad Pro de 12,9 polegadas em 1129 euros. As encomendas já podem ser feitas e os dispositivos estarão disponíveis a partir de 24 de março. O iPadOS 13.4 exigido estará disponível no mesmo dia.

Por fim, importa falar no fantástico Magic Keyboard para o novo tablet da Apple. Este não estará disponível até maio e vai custar 339 euros para o iPad Pro de 11 polegadas e 399 euros para a edição de 12,9 polegadas.
Fonte: Pplware.

COVID-19: Utilizadores com Apple Watch podem monitorizar corpo

A COVID-19 é atualmente uma ameaça ao ser humano. Por agora não há qualquer tipo de solução, mas as pessoas podem prevenir-se ficando em casa. Aos utilizadores com Apple Watch chegou agora uma interessante funcionalidade através da já popular app Cardiogam.
Saiba como podem usar esta app para monitorizar sintomas do corpo relacionados com a COVID-19.
COVID-19: Utilizadores com Apple Watch podem monitorizar corpo
A app Cardiogam foi desenvolvida em colaboração com investigadores da Universidade da Califórnia, mais concretamente com o Departamento de Estudos de Saúde do coração, unidade que ajuda na erradicação das doenças cardíacas.
Esta app tem uma excelente integração com watchOS e HealthKit e os dados recolhidos podem mesmo ser usados em estudos científicos. Agora, os responsáveis pelo Cardiogram disponibilizaram uma nova funcionalidade que pretende ajudar a monitorizar o corpo, tendo em conta a pandemia de coronavírus.
COVID-19: Utilizadores com Apple Watch podem monitorizar corpo
Com a app Cardiogram pode:
  • Ver como o seu coração reage durante trabalho intenso.
  • Ver como o seu ritmo cardíaco média em repouso, a saúde do seu coração, comparação com dados de utilizadores corredores e ciclista… entre outras atividades.
  • Partilhar os mapas produzidos por email, Twitter ou Facebook
  • Ver a sua média de batimentos cardíacos por dia
  • …outras novidades de saúde

App Cardiogram pode ajudar a avaliar sintomas da COVID-19

A frequência cardíaca em repouso, em especial durante o sono, pode sofrer alterações quando o corpo está a lidar com a doença COVID-19. Com a nova funcionalidade, os utilizadores têm a possibilidade de monitorizar sintomas da doença.
A nova funcionalidade do cardiograma pode ajudar os utilizadores a identificar comportamentos do corpo, que são sintomas da gripe ou de outras doenças, como a COVID-19.
Johnson Hsieh, co-fundador da app Cardiogram
COVID-19: Utilizadores com Apple Watch podem monitorizar corpo
Quando está doente, as células do sistema imunológico libertam pequenas proteínas designadas de histaminas. Estas causam inflamação e expansão dos vasos sanguíneos. Esse processo envia sinais ao cérebro para aumentar a frequência cardíaca e a quantidade de sangue enviada para as regiões inflamadas.
O aumento da frequência cardíaca, devido a infeções ou febre é mais notável durante o sono. Nesse sentido, o utilizador pode com estas variáveis ter uma noção se o seu corpo está a responder a algum tipo das doenças como a COVID-19.

Os responsáveis pela app referem que não pretendem substituir os testes usados para a COVID-19. No entanto, podem ter uma ferramenta para avaliar eventuais alterações.
Fonte: Pplware.

Apple faz doações para conter COVID-19; Razer vai fabricar máscaras

Em meio a ações de uma série de empresas de tecnologia que liberaram serviços ou conteúdos para os usuários em isolamento voluntário, duas gigantes da indústria anunciaram medidas de apoio no combate ao novo Coronavírus (COVID-19).
Para começar, a Apple anunciou que fará uma "doação substancial" de suprimentos médicos e verba para a Protezione Civile. Esse é o órgão do governo da Itália que lida com situações de emergência — e o país europeu é um dos que mais sofre com a pandemia em número de mortos e na escala de infectados.
Segundo o CEO da empresa, Tim Cook, o objetivo é "ajudar os heróicos voluntários, equipe médica e de triagem que estão trabalhando intensamente para proteger e salvar vidas".
A Maçã também já realizou uma doação para outro grupo de apoio contra o COVID-19: o Silicon Valley Strong, concentrado no Vale do Silício. Trata-se de uma iniciativa financeira do governo para manter startups e pequenos comércios da região em tempos de quarentena. Ao todo, a companhia já direcionou mais de US$ 15 milhões em apoio contra a pandemia ao redor do mundo.

Razer

A fabricante de periféricos gamers Razer também anunciou uma forma voluntária de contribuir para a contenção do vírus. A empresa vai ajudar na produção de máscaras cirúrgias, que devem ser usadas preferencialmente por quem contraiu a doença ou apresenta sintomas.
Parte das linhas de produção da marca será alterada para e, com a ajuda de designers e engenheiros, direcionada para a produção desses itens. O objetivo é doar 1 milhão de máscaras para autoridades de saúde ao redor do mundo, onde a falta do produto for identificada.

Quem confirmou a informação foi o próprio CEO da Razer, Min-Liang Tan, em uma postagem no Facebook. "Enquanto há uma demanda incrível por nossos produtos durante esse período em que muitos estão em casa para avisar multidões (e para jogar), a equipe da Razer compreende que todos nós temos um papel a desempenhar no combate ao vírus — não importa de que indústria você venha", afirmou o executivo.
Fonte: Tecmundo.