12 de jul. de 2021

WhatsApp Beta para iOS: Agora as fotos e vídeos que envia podem ser vistos uma só vez

 Depois de lançar o recurso no Android no mês passado, o Facebook está a lançar a funcionalidade que permite que fotos e vídeos sejam vistos apenas uma vez, sendo automaticamente apagados da conversa. Para já podemos ver a novidade na versão beta, de acordo com o site de informações do WhatsApp WABetaInfo.

Este conteúdo multimédia leva o mesmo fim que os textos que podem desaparecer ao fim de sete dias.

Imagem WhatsApp para iOS

Mensagens multimédia que desaparecem do WhatsApp chegam ao iOS

No início deste mês, demos a conhecer que o WhatsApp tinha começado a testar um recurso de fotos e vídeos de visualização única. Quer isto dizer que este conteúdo desaparece após ser aberto pela primeira vez.

Até então, esta novidade só estava disponível para os utilizadores Android. Contudo, o serviço de mensagens ampliou os testes para a sua versão beta da app para iOS.

Segundo o site WABetaInfo, o recurso pode ser testado na versão 2.21.140.9 do WhatsApp Beta para iOS. Então, se tem um iPhone e quer ver como funciona, já pode fazer essa experiência no seu dispositivo.

Envie fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez. Para obter mais privacidade, a sua foto ou vídeo desaparecerá do chat depois do destinatário a abrir uma vez. Lembre-se de que as pessoas podem fazer capturas do ecrã.

Refere o WhatsApp na primeira vez que é aberto o recuso na plataforma.

Imagem WhatsApp para iOS

 

Mais intimidade na partilha de conteúdos

O funcionamento é praticamente igual ao que já vimos na app Android. O utilizador ao abrir uma conversa, verifica se há um ícone com o número “1” no campo onde escreve a mensagem, que se situa ao lado do botão de Enviar.

Clicando nessa opção e selecionado a fotografia ou vídeo que quer enviar ao destinatário, logo que quem recebe veja o conteúdo enviado, este desaparece.

Por sua vez, assim que o destinatário abrir o conteúdo, o utilizador receberá uma notificação. No entanto, os avisos são os mesmos feitos para Android: se a opção “visto por último” (que deixa o visto a azul) estiver ativada, o utilizador não saberá quando alguém abriu o ficheiro enviado. Isto nas conversas individuais, porque no caso dos grupos o utilizador ainda poderá ver quais os membros que abriram os conteúdos, incluindo contactos bloqueados.

Como se percebe, o WhatsApp promoveu este recurso como uma forma de incentivar conversas mais autênticas e íntimas.

Fonte: Pplware.

Apple só colocará LiDAR no iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, segundo rumores

 Não estamos a muitas semanas da apresentação do novo iPhone 13. Há cada vez mais rumores que, tal como no passado, nos dão uma amostra muito fiel do que aí vem. Assim, depois de várias informações supostamente “válidas”, que apontavam todos os modelos no iPhone 2021 equipados com a tecnologia LiDAR, afinal poderá não será nada assim.

Segundo os mais recentes rumores, tal como no iPhone 12, a Apple só colocará LiDAR nos topos de gama do seu próximo smartphone.

Imagem iPhone 12 Pro com LiDAR que chhegará ao iPhone 13 Pro e Pro Max

LiDAR apenas nos topos de gama do iPhone 13

Setembro é já ali ao virar da esquina e o iPhone 13

será o trunfo da Apple para 2021. Há algumas 

expectativas naquilo que a empresa de Cupertino

fará a mais do que fez com o iPhone 12,

provavelmente o iPhone com mais sucesso da marca

e eventualmente o smartphone que mais unidades

venderá no mundo.

Assim, depois de algumas “fugas de informação” que dão como certos alguns componentes, agora é apontado que a tecnologia LiDAR só aparecerá nos modelos do iPhone 13 Pro e 13 Pro Max. Portanto, o iPhone 13 e o iPhone 13 Mini

(se este sempre for lançado), e

 ao contrário do que se falou há dias, não terão

LiDAR e parece que teremos que esperar até o

iPhone 14 para que todos os dispositivos recebam

o recurso.


Quem o diz é o “leaker” Dylan no Twitter. Este ano ainda só serão os modelos Pro equipados com Light Detection And Ranging.



O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max 

da Apple atualmente oferecem o scanner

LiDAR, com a Apple descrevendo-o assim:

O sensor LiDAR do iPhone 12 Pro mede o tempo

 

que a luz demora a ser refletida num objeto para

 

criar um mapa de profundidade do espaço em

 

que se encontra. É tão rápido e preciso que as

 

apps de realidade aumentada podem transformar

 

um quarto numa floresta tropical ou mostrar

 

como vão ficar aqueles sapatos que quer

 

comprar.

Fonte: Pplware.