16 de jun. de 2022

Apple bate a Amazon e é a marca mais valiosa do mundo

A gigante Amazon deixou de ser a marca mais valiosa do mundo. A revelação foi feita com base no estudo anual das 100 maiores marcas mundiais que é realizado pela Kantar.

A empresa multinacional de comércio eletrónico caiu duas posições! A Apple assumiu agora a primeira posição. Conheça o TOP 10 das marcas mais valiosas do mundo.

Apple bate a Amazon e a Google

Sem grandes novidades, as gigantes da tecnologia Apple e Google são agora as marcas mais valiosas do mundo, destronando a multinacional de comércio eletrónico Amazon.

Na 17.º edição da lista publicada anualmente pela empresa de consultoria Kantar, o valor da Apple subiu 55% em relação ao ano anterior, atingindo 947,06 mil milhões de dólares (908,46 mil milhões de euros), o que lhe permite subir uma posição e ocupar o primeiro lugar.

A Google também melhorou um lugar em relação ao ranking do ano passado, depois de aumentar o valor da sua marca em 79% para 819,57 mil milhões de dólares (786,04 mil milhões de euros). A empresa das pesquisas passa agora a ocupar a segunda posição.

Apesar de o seu valor ter aumentado 3%, para 705,65 mil milhões de dólares (676,98 mil milhões de euros), a Amazon cai para a terceira posição.

TOP 10 das marcas mais valiosas do mundo

  • Apple (1)
  • Google (2)
  • Amazon (3)
  • Microsoft (4)
  • Tencent (5)
  • McDonald's (6)
  • Visa (7)
  • Facebook (8)
  • Louis Vuitton (10) - a primeira empresa europeia no ranking

Apesar de todo o atual contexto económico de incerteza, o valor combinado das 100 marcas mais valiosas do mundo aumentou 23% em comparação com o ano anterior, atingindo 8,7 biliões de dólares (8,4 biliões de euros).

Relatório da Kantar

 Fonte: Pplware.