13 de dez. de 2020

ECG do Apple Watch funcionará com frequências cardíacas até 150 BPM

 A Apple tem melhorado bastante o Apple Watch a cada versão que lança. O ECG foi das melhores funcionalidades este dispositivo recebeu, o que impulsionou amplamente a sua utilização no mundo. Contudo, a tecnologia tem algumas limitações, mas a empresa de Cupertino parece não se dar por vencida.

Em breve, o Apple Watch será capaz de detetar fibrilação auricular através da função ECG em frequências cardíacas mais altas do que a atual.

Imagem do Apple Watch 6 com ECG

Introduzido com o Apple Watch Series 4, a aplicação de eletrocardiograma (ECG) pode registar os sinais elétricos gerados pelo corpo de uma pessoa durante um batimento cardíaco, usando dois pontos de contacto.

A versão existente oferece uma leitura “inconclusiva” ao tentar registar uma frequência cardíaca abaixo de 50 BPM ou acima de 120 BPM. Isto significa que não pode ser usada de forma tão eficaz por aqueles que tomam certos medicamentos ou atletas de elite.

De acordo com as informações, a Apple entrou com um pedido na FDA para uma atualização da sua app de ECG em agosto e obteve a aprovação para as suas alterações.

Assim, estas alterações, que podem ser introduzidas com o watchOS 7.2, previsto para amanha, segunda-feira, 14 de dezembro, incluem a capacidade de fazer uma leitura de ECG até 150 BPM.

Além disso, alguns dias atrás, foram encontradas referências a uma nova versão do algoritmo de ECG no iOS 14.3 e watchOS 7.2. De acordo com a documentação do programador para as versões mencionadas, a Apple projetou um novo algoritmo que o Apple Watch usa para medir ondas de eletrocardiograma (ECG).

Fonte: Pplware.

Funcionários vandalizam fábrica de iPhones e acabam detidos

 Face à pandemia, há muita coisa que tem mudado no mundo. Os problemas de vencimentos em atraso, fome, violência têm vindo a aumentar e muitas pessoas vivem em sufoco. Cerca de 100 pessoas foram presas pelas autoridades depois de vandalizarem uma fábrica de iPhones.

Saiba o que aconteceu e o que reivindicam os funcionários.

Funcionários vandalizam fábrica de iPhones e acabam detidosCerca de 100 pessoas foram detidas depois de uma fábrica de telemóveis da Apple, no sul da Índia, ter sido vandalizada por trabalhadores que reclamavam o pagamento de salários em atraso e acusavam a unidade de exploração, revela a Lusa. Tudo aconteceu no sábado numa fábrica do grupo de Taiwan Wistron Infocomm Manufacturing, nos arredores de Bangalore.

Funcionários vandalizam fábrica de iPhones e acabam detidos

De acordo com as imagens que divulgadas do local, podem ver-se janelas partidas e automóveis capotados. As câmaras de videovigilância, lâmpadas e ventiladores foram também partidos e uma viatura foi incendiada. De acordo com a comunicação social, os funcionários reclamam que não recebem salário há quatro meses e, além disso, dizem ter sido obrigados a fazerem horas suplementares.

Vejam em vídeo as ações de vandalismo das fábricas dos iPhones

O vice-ministro adjunto do Estado de Karnataka, C.N. Ashwathnarayan, denunciou os atos de violência gratuita e acrescentou que o assunto será esclarecido em breve. Há, inclusive, equipas especiais no terreno para investigar este incidente, revelou a polícia local. Ashwathnarayan referiu ainda que “Vamos certificar que os direitos dos trabalhadores são protegidos e que as quantias devidas sejam pagas”.

A grupo Wistron disse à AFP que “o incidente foi causado por desconhecidos vindos de fora da fábrica”, que causaram danos, “sem se conhecer as suas intenções”. O grupo acrescentou que se comprometeu a “seguir as leis laborais locais e todas as outras regulamentações neste domínio”, num comunicado em chinês.

Ainda segundo as notícias, não há nenhum registo de feridos nestas ações de vandalização da fábrica. Do lado da Apple também ainda não existe qualquer informação.

Fonte: Pplware.

Problemas com as SMS no iPhone? Afinal o problema estará no iOS 14.2

 A mais recente versão do iOS não tem estado isenta de problemas. Nos últimos tempos são muitas as situações reportadas e que requerem uma intervenção da Apple num futuro próximo, para conseguir eliminar todos estas problemas.

Uma das mais recentes falhas parece estar nas SMS. Este problema estava inicialmente contido ao iPhone 12, mas agora parece estar alargado a todos os smartphones da Apple. Confirmam-se os problemas com as SMS no iPhone e afinal o problema estará no iOS 14.

SMS iPhone Apple iOS problema

Muitos problemas com o iOS

Foi há cerca de 1 mês que começaram a surgir os primeiros relatos de problemas com as mensagens no iOS. Do que foi reportado na altura, as SMS estavam a ser entregues, mas não originavam nenhuma notificação. Havia ainda problemas com a cobertura de rede.

Na altura, e do que foi possível averiguar, este seria um problema localizado e isolado nos novos modelos do iPhone 12. A Apple focou-se neste problema e acabou por lançar posteriormente o iOS 14.2.1 para que fossem resolvidos de imediato.

Falha está em todos os modelos do iPhone

Afinal este problema das SMS poderá ser muito maior e estar presente em muitos mais modelos do iPhone, anteriores aos mais recentes. Os relatos parecem não ter abrandado e estão agora a revelar que há mais modelos afetados por esta falha no iOS.

O relatado é exatamente o mesmo, com falhas nas notificações sem que as mensagens são recebidas no iPhone. A questão é que esta não é uma falha sempre presente e está a surgir de forma aleatória aos utilizadores. O único padrão é mesmo a presença do iOS 14.2.

SMS iPhone Apple iOS problema

Apple ainda não admitiu o problema

A Apple terá já a próxima versão do seu sistema quase a ser lançada. Espera-se que o iOS 14.3 chegue ao iPhone no início da próxima semana, agora que a versão GM já foi lançada. No entanto, e do que foi testado, esta versão terá este mesmo problema presente.

Só depois desta versão lançara é que a Apple deverá focar-se neste problema. Até agora a empresa limitou-se a ignorar o problema, não mostrando publicamente que o reconhece ou que está a trabalhar na sua resolução para breve.

Fonte: Pplware.

Cydia, a loja de apps do jailbreak também está a processar a Apple por monopólio

 A Apple tem estado debaixo de um fogo intenso com problemas com a App Store e acusações de monopólio. São várias as empresas que acusam agigante de Cupertino de preferir a sua loja e de dar prioridade às suas apps.

Depois vários processos terem dado entrada nos tribunais, é hora de um novo ter início. Desta vez vem de um ponto que não se esperava. Falamos da Cydia, a loja de apps do jailbreak, e do seu criador Jay Freeman.

Cydia Apple jailbreak App Store monopólio

Novo processo em tribunal contra a Apple

Depois de termos visto várias empresas e várias entidades governamentais colocarem a Apple no banco dos réus, um novo processo parece ter chegado. Mais uma vez a empresa é acusada de práticas monopolistas na App Store e de dar preferência às suas apps no iOS.

Desta vez o processo vem de uma entidade que se julgava estar já desaparecida há vários anos. Falamos da Cydia, a mais conhecida e usada loja de apps de todos os que faziam jailbreak ao iPhone e ao iOS. Esta fechou, na altura por uma falha de segurança, mas havia já problemas em manter-se.

Cydia está de volta e acusa monopólio na App Store

Segundo Jay Freeman, a Cydia já existia antes da presença da App Store, mas a Apple bloqueou o acesso dos utilizadores. Obrigou-os a usar a sua loja e assim condicionou todos os programadores e os consumidores a usar esta loja.

Alega que esta postura da Apple levou a que a sua loja fechasse e desaparecesse em 2018. O objetivo deste processo é abrir os mercados de distribuição de apps do iOS e processamento de pagamentos de apps para aqueles que desejam competir de forma justa com a Apple.

Cydia Apple jailbreak App Store monopólio

Loja de apps do jailbreak quer ser compensada

Segundo Freeman, a Cydia Store faturou cerca de 10 milhões de dólares no seu auge. Com o jailbreak cada vez mais difícil e com o iOS a ter cada vez mais recursos que antes só se obtinham com o desbloqueio, a loja perdeu popularidade até ser fechada de forma final.

Curiosamente, quer que este processo vá a tribunal e quer que a Apple pague os valores perdidos. A gigante de Cupertino, entretanto, respondeu que a App Store e o iOS não são um monopólio e que os consumidores podem usar um smartphone Android e instalar as apps de quaisquer fontes.

Fonte: Pplware.