17 de jan. de 2024

Apple Vision Pro será lançado com suporte para filmes 3D e modos imersivos


 Com data de lançamento nos EUA marcada para o dia 02 de fevereiro, a Apple divulgou que seu novo óculos de realidade mista chegará às lojas com diversos recursos.

O aparelho terá suporte para que os usuários assistam filmes como Avatar 2: O Caminho da água, Duna, Homem-Aranha: Através do AranhaversoSuper Mario Bros. O Filme e mais, em 3D. A lista completa é de 150 títulos.

Ficou curioso para saber mais sobre o dispositivo? Então, continue a leitura e fique por dentro de todos os detalhes!

Apple Vision Pro chega com suporte para filmes, séries e documentários

óculos de realidade mista da Apple permitirá que seus usuários assistam filmes e séries de serviços de streaming, como

  • Disney+;
  • ESPN;
  • MLB;
  • PGA Tour;
  • Max;
  • Discovery+;
  • Amazon Prime Video;
  • Paramount+;
  • Peacock;
  • Pluto TV;
  • Tubi;
  • Fubo;
  • Crunchyroll;
  • Red Bull TV;
  • IMAX;
  • TikTok;
  • MUBI.

Apple Vision Pro terá integração especial com Disney+Apple Vision Pro terá integração especial com Disney+Fonte:  The Wrap 

Outra informação confirmada é que os conteúdos disponíveis no serviço Apple TV+ poderão ser assistidos sem nenhum custo adicional no óculos de realidade mista. A companhia cita que serviços de streaming parceiros já estão disponibilizando seus conteúdos em 3D ou 2D com suporte para áudio espacial e som ambiente para que a imersão também aconteça via áudio

O formato Apple Immersive Video, que permitirá que alguns filmes e séries disponíveis no Apple TV+ sejam assistidos por um campo de visão de 180 graus e áudio espacial, também estará disponível já no dia 02 de fevereiro. O suporte para as seguintes obras foi confirmado:

  • Alicia Keys: Rehearsal Room;
  • Adventure 
  • Prehistoric Planet Immersive 
  • Wild Life 

Modo para uso em avião e em grupo também estará disponível

Com o nome de Travel Mode (Modo de viagem), será possível ter total imersão quando estiver estiver em uma viagem em avião, já que as pessoas e objetos em volta serão "cobertos" por uma paisagem para evitar distração.

Modo para gerar imersão até mesmo nas alturas estará disponívelModo para gerar imersão até mesmo nas alturas estará disponívelFonte:  Apple 

Outra função, o Guest Mode (Modo de convidados), permitirá o uso compartilhado de aplicativos como Safari e Fotos da entre pessoas com um Apple VisionPro. Será possível se entreter com mais de 1 milhão de aplicativos da App Store e mais de 250 jogos do Apple Arcade.

Por enquanto, a Apple ainda não anunciou o lançamento de seu óculos de realidade mista para mais países além dos EUA, mas ele será vendido por US$ 3.499 - cerca de R$ 17,2 mil em conversão direta.

Gostou de ficar por dentro dos detalhes? Aproveite para seguir oTecMundo nas redes sociais para saber os detalhes em tempo real. Até a próxima!

Fonte: Tecmundo.

Apple pode lançar nova geração de iPads Pro em abril, segundo rumor


 A Apple estaria se preparando para lançar a próxima geração do iPad Pro em abril, com a linha trazendo o processador M3 do MacBook Pro e mais melhorias. As novas telas OLED, outro atrativo da futura série, já tiveram o processo de produção iniciado, conforme revelou o The Elecnesta terça-feira (16).

De acordo com o site sul-coreano, a LG Display começou a fabricação do transistor de película fina (TFT) dos painéis que vão equipar as versões Pro do tablet da Apple em 2024. Uma das fornecedoras da big tech americana, ela ficará responsável pelo monitor do modelo de 13 polegadas.

A nova geração do iPad Pro também deve trazer acessórios atualizados.A nova geração do iPad Pro também deve trazer acessórios atualizados.Fonte:  Apple/Divulgação 

Já a Samsung deve iniciar a produção do painel da variante menor do tablet nos próximos dias. A fabricante dos celulares Galaxy fará as telas de 11 polegadas da futura geração do portátil da Maçã, possivelmente utilizando a tecnologia apresentada na CES 2024, na semana passada.

Se os especulações estiverem corretas, a produção em massa dos novos iPads Pro deve começar no início de março, com a remessa inicial ficando pronta para chegar às lojas a partir de abril. O relatório prevê uma oferta de 8 milhões de unidades da próxima geração até o final de 2024, cerca de 2 milhões abaixo das expectativas da indústria.

Aumento de preços dos novos iPads da consagrada Apple

A chegada das telas OLED ao iPad pode oferecer várias melhorias para a visualização de conteúdos, como:

  • brilho elevado;
  • tons de preto mais intensos
  • cores vibrantes
  • maior eficiência energética;
  • tablets mais finos.

No entanto, a tecnologia para que a espessura seja menor costuma ser mais cara do que as demais, tal qual os painéis LCD convencionais e os displays Mini LED presentes na geração atual. Por conta disso, a chegada das novas telas pode resultar em aumento de preços do tablet.

Segundo a BGR, o novo iPad Pro de 11 polegadas deverá custar a partir de US$ 1.500, o equivalente a R$ 7.394 pela cotação do dia, sem considerar impostos e taxas. Já o novo iPad Pro de 13 polegadas pode ter preço inicial de US$ 1.800, ou R$ 8.872 em conversão direta.

Gostou do conteúdo? Aproveite para descobrir qual é o melhor tablet para você a partir das dicas do TecMundo. Até a próxima!

Fonte: Tecmundo.

Apple vendeu mais smartphones do que a Samsung, pela primeira vez em 13 anos

 Se os dados não falharem, a Apple ultrapassou a Samsung como a principal fabricante global de smartphones, pela primeira vez desde 2010.

De acordo com dados preliminares da empresa de pesquisa de mercado IDC, no ano passado, a Apple vendeu mais smartphones do que a Samsung. Esta é a primeira vez, desde 2010, que a empresa de Cupertino ultrapassa a sul-coreana enquanto principal fabricante global de smartphones.

Segundo o relatório, a Apple conseguiu uma quota de mercado de 20,1%, enquanto a Samsung ficou pelos 19,4% de quota.

A Apple foi também a única empresa entre as três primeiras a registar um crescimento positivo em termos anuais, aumentando as vendas de 226,3 milhões de unidades para 234,6 milhões de unidades.

Embora tenhamos visto um forte crescimento de players Android de baixo custo como Transsion e Xiaomi no segundo semestre de 2023, decorrente do rápido crescimento nos mercados emergentes, o maior vencedor é claramente a Apple.

A Apple não só é o único player no top 3 a apresentar um crescimento anual positivo, como também ocupa o primeiro lugar anual pela primeira vez. Tudo isto apesar de enfrentar desafios regulamentares crescentes e uma concorrência renovada da Huawei na China, o seu maior mercado.

Partilhou Nabila Popal, diretora de pesquisa da equipa Worldwide Tracker da IDC.

Para a IDC, a queda da Samsung na classificação deve-se, em parte, às fortes vendas dos modelos iPhone 14 da Apple e à estreia da série iPhone 15.

Além disso, também a diversificação no mercado Android, o ressurgimento da Huawei na China, e o lançamento de propostas competitivas na gama de preços mais baixa do mercado topo de gama, assinadas por marcas como a OnePlus, Honor, Google e outras, são apontados como fatores que prejudicaram a Samsung.

A IDC baseia as suas análises na quota de mercado dos envios globais de smartphones ao longo do ano.

Globalmente, o mercado dos smartphones diminuiu 3,2% para 1,17 mil milhões de unidades vendidas ao longo do ano, devido, na maioria, aos desafios macroeconómicos e ao excesso de inventário no início do ano.

No entanto, o crescimento repentino no final de 2023 sugere que o mercado pode ver uma recuperação este ano, com os dispositivos dobráveis e os recursos de Inteligência Artificial a ganharem força.

Fonte: Pplware.