24 de mai. de 2022

iOS 16: Conheça os modelos do iPhone que poderão receber o novo sistema operativo

 No próximo dia 6 de junho a Apple deverá apresentar o iOS 16. Este momento acontecerá na WWDC 2022, onde mais uma vez a gigante de Cupertino terá para apresentar muitas novidades quer no software, quer no hardware.

Ainda sem muito revelado ou descoberto sobre o iOS 16, há já algumas ideias que vão surgindo de forma lenta. Uma delas mostra quais os modelos do iPhone que vão ter acesso a esta nova versão e assim conseguir instalar o iOS 16.

iOS 16 iPhone Apple versão modelos

Apesar de ser já uma certeza para a próxima WWDC 2022, que decorre no início do próximo mês, esta versão ainda não é conhecida. Tudo aponta para que seja uma renovação menor que as versões anteriores, com menos novidades criadas pela Apple.

A Apple quer consolidar ainda mais esta proposta e garantir que os utilizadores têm acesso ao que de melhor produz. Esta maturidade deverá ser alargada a outras propostas, assumindo assim a novidade e o que o iOS 16 traz de novo.

iOS 16 iPhone Apple versão modelos

Algo que pode ser já calculado, com grande grau de certeza, é a lista dos modelos do iPhone que vão ser suportados pelo iOS 16. Se nas versões anteriores não houve alterações, agora a lista de modelos suportados deverá ser alterada.

Aqui assume-se que a Apple vai decidir tornar o SoC A10 Fusion e 3 GB de RAM os requisitos mínimos para compatibilidade com o iOS 16. Este parece ser o passo lógico, depois de vários anos sem qualquer alteração neste campo, o que garante que o iPhone se mantém inalterado.

iOS 16 iPhone Apple versão modelos

Da mesma forma, a lista irá receber alguns cortes, caso exista uma alteração na configuração mínima exigida para o iOS 16. Esta é uma lista reduzida, mas onde estão alguns modelos icónicos.

Ainda é cedo para confirmar se esta é uma informação verdadeira ou se a Apple vai manter as especificações para o iOS 16. A lista de modelos do iPhone é grande e deverá ainda crescer quando em setembro o novo modelo for apresentado ao mercado.

Fonte: Pplware.

Como executar aplicações em segundo plano no seu Apple Watch

 O Apple Watch é uma máquina poderosa com um sistema operativo muito versátil. Apesar disso, muitos utilizadores não tiram o partido do que o equipamento oferece. Por exemplo, sabia que pode usar a sua app de treino sem que esta esteja no ecrã sempre ligada? Sabia que se a usar em segundo plano, ela continua a registar a sua performance desportiva?

Hoje trazemos uma pequena dica para manter no ecrã do seu smartwatch o mostrador que gosta e mesmo assim continuar a usar apps em segundo plano.

Imagem Apple Watch

O truque não é nada de extraordinário, até porque todo o trabalho é feito pelo sistema operativo. Contudo, muitas pessoas não sabem que podem gerir estes comportamentos. Usar as muitas opções do sistema operativo watchOS pode ajudar a ter mais e melhores desempenhos.

Como executar a aplicação de treino em segundo plano no seu Apple Watch

Existem definições no Apple Watch que o ajudarão a executar a aplicação de treino em segundo plano. Enquanto isso, poderá ter sempre visível o seu mostrador favorito, ou até o ecrã desligado durante os seus treinos.

Veja então como pode obter esta singela configuração e utilizá-la no Apple Watch:

1 - Abra a aplicação de definições no seu relógio Apple. 2 - Clique em Geral 3 - Clique em Voltar ao relógio

Neste ecrã, pode configurar a duração de tempo após a qual o relógio muda para o seu mostrador de relógio preferido.

O Apple Watch regressa ao mostrador do relógio após 2 minutos de exibição de uma aplicação lançada ou após a Coroa Digital ser premida.

 

Configurar o Voltar ao relógio para diferentes apps no seu relógio Apple

Após selecionar a duração do tempo a partir do ecrã principal Voltar ao relógio, pode deslocar-se para baixo e escolher o comportamento específico da aplicação.

1 - Desça até à lista de aplicações no ecrã Voltar ao relógio; 2 - Escolha a aplicação, clicando em cima da mesma; 3 - Selecione Personalizado aqui em Voltar ao relógio; 4 - Ao selecionar Personalizado, pode definir os parâmetros para Quando não em sessão; 5 - Para a opção Quando em sessão ativar Voltar à aplicação neste ecrã para que o seu relógio possa voltar ao mostrador de treino quando estiver a treinar.

Quando desligar "Voltar à aplicação", dentro de "Quando em sessão" para uma aplicação em particular, o Apple Watch volta para o mostrador predefinido e não terá de ver o ecrã da aplicação de treino até completar a sua sessão de exercício.

Esta foi mais uma dica de muitas que estão disponíveis para o seu smartwatch Apple. Por vezes estas afinações ajudam a ter uma perceção melhorada da informação que estamos a utilizar no ecrã do relógio.

Fonte: Pplware.